02.

60 8 52
                                    

— Helena Magalhães

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— Helena Magalhães.

Saber que terei como fazer uma pesquisa de campo é reconfortante e me enche de esperança. Não sei como aquele Roberto poderá me ajudar, mas sei que vou espremer tanto aquele homem que sairá informações que nem ele sabe. Não sei o que papai pretende fazer, mas eu sei que ele vai conseguir isso para mim.

Meu celular vibra ao meu lado, então, apalpando o colchão, procuro pelo aparelho. Ao encontrá-lo, pego em minhas mãos e o atendo.

— Amor?

— Octávio...

— Como você está?

— Estava escrevendo e você me atrapalhou, Tata.

— Anima chamar a galera e ir num barzinho hoje?

— Eu tenho que escrever.

— Qual é, amor...

— Está bem. Propõe lá no grupo e eu dou uma força. Agora me deixe voltar.

— Te amo, gostosa.

— Também.

Odeio quando Octávio me chama de “gostosa”.

Deixando o ar sair pela minha boca em uma irritação evidente, fecho o notebook. Seguindo diretamente para o quarto dos meus pais, que é ao lado do meu, bato na porta e espero confirmação para entrar. Ao ouvir a voz de meu pai, abro a porta lentamente, ultrapassando-a.

— Vou sair com o Octávio, está bem? — Sei que não preciso pedir permissão ou avisar, mas meus pais não sabem disso. Todas as vezes que pensei em sair sem avisar, meus pais estavam aqui para me lembrar que enquanto estou na casa deles, preciso dar satisfações.

— Claro. — Meu pai adora meu namorado. Eu acho isso maravilhoso, afinal, é com Octávio que passarei o resto da vida.

— Sozinhos?

— Deixa eles, Marília.

— Não. A galera também vai.

— Ah, sim. Divirta-se.

Voltando ao meu quarto, entro diretamente para o banheiro. Meus fios loiros se encharcaram, pingando em minha pele macia, agraciada pelo esfoliante passado anteriormente.

Saindo do banheiro, escolho o meu vestido longo e casual, florido, o combinando com uma jaqueta preta e o meu coturno favorito. Deixando que meus cabelos se sequem com o ar quente da noite na capital, saio, finalmente, pela porta.
Octávio, Murilo e Rafael optaram por irem juntos enquanto eu e Ana vamos com Júlia.

𝐵𝐸𝑇𝑊𝐸𝐸𝑁 𝑈𝑆| 𝐶𝑎𝑝𝑖𝑡𝑎𝑜 𝑁𝑎𝑠𝑐𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜Onde histórias criam vida. Descubra agora