11.

104 17 265
                                    

— Roberto Nascimento

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Roberto Nascimento

Pressionando o pescoço de Filipe com minha perna, o ouço finalmente bater no tatame.
Desprendo seu corpo do meu, rindo da situação. Eu sempre saio ganhando. Filipe é mais velho que eu, mas no jiu-jitsu não é força, é técnica.

— Não adianta, você nunca ganha. — Despejo um pouco de água no meu rosto, bebendo o restante.

— Você é mais forte.

— Não é só força. É jeito. — Observo Filipe fazer o mesmo que eu, secando o rosto em seguida. — Jeitinho, forcinha... — O encaro de soslaio, sorrindo.

Vejo  a silhueta conhecida da filha de Filipe abrindo a porta e se aproximando.

- Capitão... - Helena pigarreia, se aproximando de nós. - Nunca te vi por aqui.

- Seu pai me convidou. - Filipe me convidou para relembrar os velhos tempos e lutar. Não poderia recusar uma oferta de mostrá-lo que ainda sou o melhor e não poderia perder a oportunidade de sair daquela casa.

- Não sabia que lutava jiu-jitsu também.

- Foi por minha causa que seu pai começou a praticar. — Respondo.

- Nunca vi meu pai perder. - Seu olhar se volta para Filipe, que está acabando com a água de sua garrafa.

- O aluno nunca supera o mestre. - Provoco meu amigo, que logo sorri.

- Eu sairia fácil daquela armadilha. - Cerro os olhos ao ouvi-la falar tão crédula. Ela realmente acha que conseguiria sair da armadilha que montei para o pai dela que luta há anos?

- Ah é? - Relaxo as pálpebras, passando a toalha pelo peito e rosto, que estavam molhados.  - Eu tenho minhas dúvidas.

- Quer apostar? - Arqueando as sobrancelhas, Helena se aproxima de mim. Com os braços cruzados, ela me encara como se quisesse isso. Como se quisesse que eu aceitasse sua oferta mais que tudo.

- Apostar o quê? — Estou mesmo cogitando isso?

- Se eu vencer, você me deixa te acompanhar no curso. - Feito. Ela sabia que deveria me fazer mudar de ideia, e isso aqui é o suficiente para que eu mude totalmente minhas concepções sobre ela. Ja não acho que ela seja uma adulta imprudente tentando ser uma eterna adolescente, mas acho que ela é uma maluca.

- E se eu vencer? — O que é um resultado óbvio.

- Paro com as visitas.

𝐵𝐸𝑇𝑊𝐸𝐸𝑁 𝑈𝑆| 𝐶𝑎𝑝𝑖𝑡𝑎𝑜 𝑁𝑎𝑠𝑐𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜Onde histórias criam vida. Descubra agora