— Roberto Nascimento
S
orri ao vê-la me encarar com os olhos mais furiosos, provavelmente me amaldiçoando. Quando ela se ajoelhou e amarrou os cabelos, foi a minha perdição. Imaginei coisas com ela das quais não me orgulho, mas gostaria de conta-la. Eu devo estar enlouquecendo. Eu quero uma garota. Isso é doentio, mas não consigo evitar. Ela já está em mim. Quando me deixou toca-la, quando confiou em mim para expor sua intimidade... Porra, Helena, que merda você fez comigo?
Estou ficando maluco. Não consigo me concentrar aqui por medo de qualquer um fazer algo com ela. Deixei todos os meus soldados avisados que não tocassem nela. Helena é minha e eu lidarei com ela, mas Carrilho não sabia. Idiota incompetente.
Vendo todos sentados, encaro o caderno em meu colo. A lua já ocupou o lugar do sol novamente. O dia inteiro foi cansativo pra caralho, mas consigo lidar com esse sono. O problema é que Helena não. Eu quero que ela se desafie. Quero que se coloque em situações que nunca se colocaria antes. Quero que deixe de ser aquela mimada e se torne uma mulher. Quero que saiba que pode ser forte e que pare de fugir de tudo, principalmente de mim. Eu deveria querer ela longe, deveria querer que sentisse medo de mim para que assim se afastasse, mas depois de ontem tenho mais certeza que a quero. Não deveria, mas a quero.
— O conceito de estratégia, do grego "estrategia". Em latim, Strategy. Em francês, Stratégie... — Ergo o olhar, analisando os alunos. Estão exaustos. A maioria tenta ficar acordado e alguns outros se arriscam em fechar os olhos. — Os senhores estão anotando?
— Sim, senhor. — Respondem.
— Vou pedir isso na prova. — Volto minha atenção para o caderno. — Em inglês, Strategy. Em alemão, Strategie. Em italiano, Strategia. Em espanhol, Estrategia...
— Senhor coordenador, senhor 05 está dormindo. — Josué me avisa.
— 05... — Me aproximo de 05 com um artefato em mãos.
— Sim, senhor.
— Tenha bondade.. — Assim que ele segura a granada, retiro o pino. — Seu 05, se o senhor deixar essa granada cair, o senhor vai explodir o turno inteiro. O senhor vai explodir os seus colegas, o senhor vai explodir os meus auxiliares. O senhor vai me explodir. O senhor vai dormir, seu 05?
— Não, senhor. — Não vai mesmo. Seus olhos estão bem alertas, assustados, quase pulando para fora.
— Estamos todos confiando no senhor. — Respondo, voltando ao meu lugar. — Eu vou... retomar o raciocínio.
....
Nós não somos ruins, mas as vezes nos damos ao luxo de castigar quem não é castigado pelo sistema.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐵𝐸𝑇𝑊𝐸𝐸𝑁 𝑈𝑆| 𝐶𝑎𝑝𝑖𝑡𝑎𝑜 𝑁𝑎𝑠𝑐𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜
FanfictionAté onde você iria para alcançar seus objetivos? Até onde você iria por uma missão? . A resposta varia de pessoa para pessoa, mas, para o Capitão Roberto Nascimento e a escritora Helena Magalhães, o céu é o limite. Ao se ver estagnada no começo de...