— Helena Magalhães
Eu senti como se meu mundo voltasse para o lugar depois de assumir tudo. Eu não costumo mentir dessa forma. Eu escondia muitas coisas dos meus pais, mas não era algo como uma traição. E agora tudo isso estava me deixando horrível. Em poucas horas, Roberto me deixou extremamente confusa. Confusa não somente com meus sentimentos mas com o tipo de pessoa que sou e com as ações que venho tomando.
Encarei Octávio cabisbaixo, encarando os próprios dedos.
— Quem? — Eu achei que ele iria surtar. Achei que ficaria péssimo e começaria a chorar, mas ele não está tão mal, e isso, de alguma maneira, me conforta.
Eu sei que não tenho condições de negar nada, mas é óbvio que não vou dizer quem foi.
— Tatá, esse beijo não importa. O que importa é o que ele significou. — Eu comecei a me embolar com as palavras de tanto nervosismo. Eu não sei como digo que não amo ele. — Eu já tenho sentido nosso amor diferente há um tempo...
— Voce já fez isso outras vezes? — Sua voz vacilante me corta o coração.
— Não! — Prontamente respondo. — Óbvio que não. É só que eu sinto como se eu te amasse como... Amigo.
— Amigo, Helena?
— Amigo, Tatá. Lembra como éramos bons? Desde que começamos a namorar, pisamos em ovos perto do outro.
— O que eu faço agora? — Seus olhos já não se voltam mais para mim. Encarando o para-brisa, ele respira fundo. — O que eu faço agora, Helena?
— Me perdoa. — Respeitando seu espaço pessoal, me limito a apenas encara-lo. — Me perdoa, por favor.
— Meu pai acha que vamos casar. Seus pais acham que vamos casar.
— Mas você também não quer isso, não é? Qual é, Tatá. Me diga que não me ama.
— Não posso dizer isso pra fazer você se sentir melhor. Eu amo você, Helena. — Eu sei que é horrível, mas se ele dissesse que me traiu também seria um alívio. Eu estou me sentindo péssima em deixá-lo dessa forma. Me sentindo um ser humano horrível.
— Me perdoa...
— Vou te levar de volta pra casa.
— Podemos conversar melhor?
— Hoje não.
— Tatá...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐵𝐸𝑇𝑊𝐸𝐸𝑁 𝑈𝑆| 𝐶𝑎𝑝𝑖𝑡𝑎𝑜 𝑁𝑎𝑠𝑐𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜
FanfictionAté onde você iria para alcançar seus objetivos? Até onde você iria por uma missão? . A resposta varia de pessoa para pessoa, mas, para o Capitão Roberto Nascimento e a escritora Helena Magalhães, o céu é o limite. Ao se ver estagnada no começo de...