Jogada Final.

38 3 14
                                    

  A quadra está iluminada e o ginásio está lotado, com a torcida vibrando em um mar de verde e amarelo de um lado e o vermelho e branco do outro. A partida entre Brasil e Japão começou há alguns minutos está acirrada, com ambos os times disputando cada ponto com intensidade. As seleções se alternam no placar, e cada jogada é uma demonstração de habilidade e estratégia. A torcida brasileira, barulhenta e empolgada, canta e grita o tempo todo, mas a do Japão, mais contida, acompanha cada lance com olhares de tensão e expectativa.

   Desde o primeiro set, Tsukishima vem mostrando um desempenho surpreendente. Com agilidade e precisão, ele conseguia realizar defesas e fazer ataques potentes, muito melhor do que em qualquer partida passada desde o início das olimpíadas. Talvez fosse a empolgação do seu plano se aproximando, mas, aos poucos, algo parecia fora do normal. Tsukishima começou a demonstrar sinais claros de fadiga, embora tentasse disfarçar. Ele respirava fundo entre os pontos, se apoiando levemente nas pernas e secando o rosto constantemente, mas mantinha a postura, sem deixar que ninguém percebesse o que estava acontecendo.

  O Brasil percebe uma queda de rendimento em Tsukishima e os jogadores começam a explorar as jogadas em direção ao lado dele, forçando-o a defender e bloquear constantemente. Cada vez que a bola vem em sua direção, Kei se joga na tentativa de não decepcionar sua equipe e sua torcida. Em um rally intenso, que dura vários segundos, ele chega a cair para salvar uma bola improvável e levanta-se imediatamente, mas uma leve vertigem o faz cambalear por um instante.

   Os meninos começaram a notar que algo não está certo, trocando olhares confusos. O técnico se aproximou dele discretamente durante uma pausa e perguntou em voz baixa se estava tudo bem. Kei apenas acena afirmativamente, com um sorriso forçado, dizendo que está bem e que quer continuar. Iwaizumi hesita, mas confia no companheiro e decide mantê-lo em quadra.

  A partida se intensifica ainda mais no quarto set, quando o Brasil vence e empata o jogo, levando a disputa para o tie-break. As duas equipes estão exaustas, mas nenhuma delas quer ceder. Tsukishima continuava em quadra, agora com sinais mais evidentes de desgaste, mas sua determinação é ainda mais forte. Ele fecha o punho e respira fundo, como se estivesse convencendo a si mesmo a continuar. O ponto final se aproxima, e o Japão lidera por uma pequena vantagem. Em uma última tentativa, o Brasil realiza um ataque poderoso, mirando na zona de defesa de Kei. Ele se estica ao máximo, dando tudo de si, e consegue fazer uma defesa espetacular, mas logo em seguida sente uma fraqueza nos braços e pernas. A bola volta para o lado brasileiro, que arma outro ataque, mas Tsukishima se recompõe e consegue interceptá-lo novamente, com uma incrível precisão.

  O Brasil força um saque potente na direção de Kei, e ele, com uma última dose de energia, consegue realizar o passe para Tobio, que prepara a bola para o ataque final. Outro companheiro de equipe finaliza a jogada com um corte preciso, selando a vitória do Japão por 15 a 13 no tie-break.

  No final do jogo, Tsukishima se ajoelha no chão, exausto e sem forças, enquanto seus colegas comemoram. Os outros correm até ele, ajudando-o a se levantar. Kei tenta disfarçar seu cansaço com um sorriso, mas não consegue esconder completamente a exaustão. A torcida japonesa explode em alegria, enquanto a brasileira, apesar da derrota, aplaude em respeito à garra e à resistência de Kei e de toda a equipe japonesa. Comemorando discretamente, Tsukishima se permite um instante de alívio, sabendo que deu tudo de si e mais um pouco. Ele se retira da quadra com o rosto marcado pela determinação. O Japão estava oficialmente na final.

— Kei! Kei Tsukishima! Você pode dar uma palavrinha para nós sobre o jogo de hoje? Como está se sentindo sobre essa vitória sob um time tão promissor quanto o Brasil, considerado atualmente uma das maiores potências mundiais no vôlei? — de repente, uma jornalista o abordou enquanto o loiro passava pelos repórteres depressa justamente para não ser entrevistado, mas, ele parou onde estava, lembrando-se de seu plano para trazer seu namorado de volta.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 5 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐅𝐎𝐑𝐄𝐕𝐄𝐑 & 𝐀𝐋𝐖𝐀𝐘𝐒 • KuroTsukiOnde histórias criam vida. Descubra agora