A manhã acordou meio nublada. Eduardo foi o primeiro a levantar, enquanto Rafael ainda dormia profundamente, deitado de barriga para baixo na cama. Ele o observou por alguns minutos, sorriu e, beijou suas costas antes de se levantar. Foi ao banheiro, escovou os dentes e tomou banho. Apesar de ser domingo, precisava passar em casa, pois no dia seguinte teria que trabalhar.
Saiu do banheiro usando apenas uma toalha na cintura e percebeu que Rafael havia notado sua ausência.
— Que horas são? — perguntou Rafael, ainda de olhos fechados.
— É cedo, meu bem. Pode voltar a dormir. Preciso dar uma passada em casa — respondeu Eduardo enquanto se vestia.
— Vai voltar, né? Por favor... — murmurou Rafael, sonolento.
— Vou sim, bem. Volto daqui a pouco —responde Eduardo, inclinando-se para beijar a cabeça de Rafael.
Rafael voltou a dormir, e Eduardo saiu do apartamento. Pegou suas coisas que estavam na sala, entrou no carro e foi para casa. Ao chegar, fez uma rápida arrumação, colocando no lugar o que estava fora. Separou sua mochila e colocou o fardamento dentro. Ao abrir a gaveta ao lado da cama, conferiu se não havia esquecido nada e encontrou a caixinha com as alianças. Ele havia se esquecido completamente dela.
"Será que seria rápido demais entregá-las ao Rafael? Melhor deixar pra lá...", pensou. Mesmo assim, colocou a caixinha dentro da mochila.
No caminho de volta, parou no mercado para comprar itens para o café da manhã: bolo de cenoura com cobertura de chocolate, pães e frutas frescas, queijo, peito de peru, entre outras coisas. Pagou as compras, colocou-as no carro e voltou para a casa de Rafael.
Chegando lá, entrou direto na cozinha, colocou as compras sobre a mesa e foi ao quarto. Guardou a mochila no closet de Rafael e voltou à cozinha para organizar a mesa com as coisas compradas e os itens que já estavam na geladeira.
Enquanto isso, Rafael havia acordado, mas ainda estava enrolando na cama. Depois de alguns minutos, levantou, tomou banho e pensou "As crianças devem acordar daqui a pouco." Após se vestir, foi até a cozinha, onde Eduardo preparava o café da manhã. Aproximou-se por trás e o abraçou, beijando seu pescoço.
— Bom dia, lindo — sussurrou Rafael, com um sorriso no rosto.
— Bom dia — respondeu Eduardo, sorrindo de volta.
Miguel apareceu na porta da cozinha, segurando um urso de pelúcia e esfregando os olhos. Rafael foi até ele, pegou-o no colo e o levou até a sala, sentando-se no sofá com ele.
— Bom dia, Miguel. Dormiu bem? — perguntou Rafael, com um sorriso.
O menino apenas concordou com a cabeça, ainda sonolento, e deitou-se no peito de Rafael.
Eduardo aproximou-se, juntando-se a eles.
— Bom dia, Miguel — disse, passando a mão nos cabelos da criança. — Vamos esperar seu irmão acordar para tomarmos café, certo?
...
Mais tarde, todos foram ao shopping. As crianças brincaram no playground, correndo e se divertindo.
— Vamos tomar sorvete! — sugeriu Rafael, animado.
Os meninos saíram dos brinquedos empolgados. Rafael tomou um milk-shake, enquanto Eduardo e as crianças escolheram sorvetes.
Enquanto aproveitava seu milk-shake, Rafael lembrou-se de umas correntes que havia encomendado. Conferiu as mensagens no celular e viu que a loja havia avisado, três há dias atrás, que os itens estavam prontos. Já que estavam no shopping, aproveitaria para buscá-las.
VOCÊ ESTÁ LENDO
prisão sem grade
Romance"Você me seduziu, me hipnotizou Eu me apaixonei, a cabeça virou.." Romance entre um jogador, e um policial.