Rafael teve o resto da semana de férias, por causa do jogo. Com o próximo ainda distante, ele tinha mais tempo para curtir e resolver as pendências do dia a dia. Ao sair do treino mais cedo naquela tarde, decidiu ir ao shopping, junto ao Gustavo para fazer algumas compras e, para encontrar um presente para um amigo que faria aniversário no dia seguinte.
O shopping estava movimentado, com famílias e grupos de jovens circulando pelas lojas. Rafael e o Gustavo passou por algumas vitrines, observando as opções enquanto caminhavam devagar. Acabou entrando em uma loja de acessórios, pensando em algo que talvez ele gostaria, como uma carteira ou um relógio, que pudesse ser uma boa escolha de presente.
—Guga você vai escolher o que?—
—Nem sei mano, vou comprar acessórios nenhum não. Vou comprar uma bebida.— respondeu.
— Então eu vou dar uma olhada aqui.
Enquanto observava uma prateleira de relógios, achou um cravejado top, logo o levando. Além do relógio, levou uma corrente cravejada, tanto para ele quanto para o aniversariante.Depois de escolher, eles foram na loja de bebida comprar o presente do Gustavo. Um Whisky Royal Salute 21 azul.
—O que tu acha?— pergunta.—Massa pô, leva ele vai gostar— Rafael respondeu.
Pararam na Prada, o Rafael Escolheu um tênis, calça, e uma jaqueta, maneira. O Gustavo levou uma calça e uma jaqueta saindo satisfeito com suas compras parou em um restaurante para comer um lanchão. Enquanto esperava os seus pedidos pegou o celular e, impulsivamente, abriu a conversa com Eduardo. Ultimamente por ele tá ocupado com o trabalho, não conversaram tanto. Ficou encarando a tela, pensando se deveria mandar uma mensagem ou não. "Por que não, né?", pensou.
Digitou: "E aí, Edu? Tá sumido, hein. Que tal sair pra fazer alguma coisa essa semana? Aproveitar que tô de folga." Depois de enviar, guardou o celular no bolso seus lanches tinham chegados tentando não criar grandes expectativas quanto à resposta. Decidiu voltar para casa.
Seu celular vibrou no bolso, enquanto entrava em casa. Era a resposta de Eduardo: "E aí, Rafa! Tô na correria, mas bora marcar sim. Me diz aí e a gente combina."
Um sorriso que apareceu no rosto de Rafael. Ele sentia que, aos poucos, o laço entre eles estava ficando mais forte, o animava ainda mais.
"Essa semana tô de férias. Final de semana você tá livre?"
Eduardo: " Tô sim! No sábado, tô livre. Aonde vai ser?"
"Aqui em casa mesmo" respondi.
Eduardo: "Pronto! Combinado."
....Enquanto Rafael organizava seus planos para o fim de semana, Eduardo vivia a sua rotina intensa. A semana tinha sido puxada, com prazos apertados e compromissos profissionais que não lhe deixavam muito tempo para socializar. No entanto, ao receber a mensagem de Rafael na noite anterior, sentiu algo leve e animador surgir no peito. A ideia de vê-lo novamente trazia uma sensação boa, depois te tanto coisa essa semana.
Naquela manhã, o telefone da delegacia tocou. Era o investigador que estava trabalhando com a nossa equipe, sobre o caso de arrombamento na casa do Rafa. A notícia era boa, o caso havia sido solucionado. Após uma investigação, a polícia descobriu que o crime fazia parte de uma série de arrombamentos cometidos por um grupo especializado em invadir casas de atletas e celebridades. Com a prisão dos suspeitos, as chances de algo similar acontecer novamente diminuíram.
Eduardo ficou aliviado ao saber que o caso tinha chegado ao fim, porque o incidente havia deixado não só o Rafael mas os moradores por perto. Ele decidiu mandar uma mensagem para Rafael, informando-o sobre o caso.
Digitou rapidamente: "Ei, Rafa. Boas notícias, o caso do arrombamento na tua casa foi resolvido. A policia pegou os caras responsáveis."
Não demorou muito para a resposta chegar. "Caramba, que alívio! Já tava na hora. Valeu por avisar."O dia transcorreu de maneira tranquila, com Eduardo organizando seus compromissos para garantir que o final de semana ficasse livre. Ele queria aproveitar ao máximo a chance de passar um tempo com Rafael e, quem sabe, tornar aquele encontro um pouco mais especial do que os anteriores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
prisão sem grade
Romance"Você me seduziu, me hipnotizou Eu me apaixonei, a cabeça virou.." Romance entre um jogador, e um policial.