...- Eu pro... - E antes que eu pudesse terminar, uma buzina alta ecoou, interrompendo a conversa.
Nós três nos viramos para o carro que buzinava sem parar em frente à minha casa.
- Vamos, Ellen, nós temos que ir. - Tia Ayla insistiu, puxando minha mão. Mas Jeffrey ainda me segurava, impedindo-me de me mover.
- Solta ela, Izzy! - Minha tia exigiu, num tom mais ríspido.
- Apenas me prometa, Ellen, me prometa que irá amanhã...no nosso local...no lago...te esperarei lá... - Ele disse, olhando profundamente meus olhos. - Se não for, eu entenderei que não queira mais saber de mim. - Ele diz.
- Eu prometo. - Afirmo, fazendo-o finalmente me soltar.
Não tivemos mais tempo para palavras. Minha tia me puxou rapidamente em direção à porta dos fundos da cozinha, enquanto Jeffrey ficou parado do outro lado do quintal, observando-me por cima da cerca.
- Mas o que houve tia Ayla? - Indago, sem compreender direito seu modo.
- Eu nem deveria te contar isso, era um segredo, mas olha para você...que explicações daria. - Ela reflete, hesitando por um momento na porta antes de entrarmos na cozinha.. - As buzinas que ouviu são do Kenny. Ele voltou um pouco mais cedo e queria lhe fazer uma surpresa. - Ela revela. - Agora suba e se troque imediatamente, direi que está no banho e pedirei que espere. Anda, vá. - Tia Ayla pede, apenas sigo suas instruções em modo automático.
Ayla
...
Kenny havia me contatado há dois dias, dizendo que tinha um presente para Ellen e queria surpreendê-la. Concordei na hora e me empenhei para organizar tudo para este domingo. Por isso, eu e Mary estávamos preparando um grande almoço, cheias de entusiasmo, embora eu tivesse omitido alguns detalhes que provavelmente não deixariam minha irmã muito feliz.
No entanto, ao notar que Ellen estava ausente por mais tempo do que o esperado, um desassossego começou a me invadir. Aproveitando a distração da minha irmã, que estava tão focada em deixar tudo perfeito para as visitas que nem percebeu a falta da filha, decidi procurá-la, já que imaginava que Kenny estava prestes a chegar.
Com sua ausência pelo quintal, nem cheguei a cogitar a possibilidade dela ter entrado sem ser vista e subido para seu quarto, meus olhos foram de imediato para o quintal vizinho, o local mais provável em que ela poderia estar.
Apoiando-me nas pontas dos pés, em um cantinho mais alto do nosso quintal, consegui dá uma espiadela no vizinho e para constatação do que meu coração já alertava, meus olhos temeram diante da cena que se fazia visível aos meus olhos.
- Ellen!!! - Exclamei.
...
Com muito esforço, consegui tirá-la do terreno vizinho e a conduzi rapidamente até a porta da cozinha. As buzinas continuavam a soar, cada vez mais altas e frequentes, o que estava me deixando cada vez mais ansiosa.
- Agora suba e se troque imediatamente, direi que está no banho e pedirei que espere. Anda, vá. - Peço.
Entramos na cozinha enquanto Ellen seguia apressada para seu quarto.
- Ellen!!! - Exclamou Mary, surpresa ao ver sua filha. Ela estava encharcada da cabeça aos pés, com o cabelo todo desgrenhado e lama em suas sapatilhas.
- Ellen, vamos lá fora... Oh céus! O que aconteceu com você? - June, que acabara de voltar da casa de uma amiga, exclamou atônita com a situação.
Ellen não respondeu, apenas correu em direção às escadas, subindo os degraus rapidamente, enquanto as buzinas do lado de fora soavam novamente, intensificando o clima tenso e angustiante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Words
FanficDizem que ações valem mais que mil palavras. Mas será que valem mesmo? Talvez ás vezes, por maior que tenham sido suas ações, por maior que seja o sentimento, talvez ás vezes as palavras sejam mesmo necessárias. Infelizmente para alguns, lidar com...