...- Quem era ao telefone, John? - Com um tom sério e austero, uma Mary sisuda o interrogou.
- É...é...o Bobby. - Respondeu com meio sorriso. - Eu fiquei de entregar alguns documentos para ele mais tarde, mas fiquei preso em uma reunião na empresa e acabamos nos desencontrando. - Coçou a nuca.
- Pensei que ele trabalhava em outro departamento. - Mary o encarava séria.
- Sim, trabalha...mas sabe como é...são escritórios interligados e volta e meia trabalhamos juntos. - Explica.
- E ele ligaria justamente essa hora para falar de trabalho? Pensei que ele tivesse mais autonomia que você, afinal ele comanda aquele departamento...estudou fora e acabou se contentando com tão pouco. - Ressalta.
- Ele gosta daqui, por isso resolveu voltar. - John diz um tanto tenso. - Além do mais, Mary...ele estava passando por alguns problemas, e como amigo o estava aconselhando.
- Problemas? Quais? - A mulher inquiri deixando claro sua desconfiança.
- Problemas na empresa, finanças e alguns desentendimentos pessoais.
- Huummm...que eu me lembre Bobby nunca casou, um eterno solteirão namorador. Não tem uma esposa para tais desentendimentos.
- Refiro-me a família, alguns irmãos...enfim. - John tentava encerrar o assunto.
- Por que não o convida para vir almoçar aqui no domingo? Há muito tempo não o vejo, e talvez o faria bem uma distração. Não acha?
O homem não diz nada, fica calado pensando na proposta da esposa e em como sair daquela situação, mas antes que pudesse responder, Ellen entra pela porta da sala.
- Boa noite. - Diz sorridente. - Caramba vocês estão tão sérios. - Nota o clima tenso. - Aconteceu alguma coisa? - Questiona.
- Nada minha querida. Como foi a aula de artes? - Seu pai indaga se aproveitando da oportunidade para mudar de assunto.
- Ah foi ótima e ...
- O que fazia com aquele delinq...digo...com o filho da Donna? - Sua mãe a interrompeu.
- O que? - Ellen a fita tensa.
- Eu a vi chegando junto com aquele...Perdeu o juízo, garota? Andando em cima daquele troço.
- Ele só me deu uma carona e é uma moto, mãe, não um troço. - Reponde.
- Ellen, será que não vê que não fica bem uma moça de família ficar por aí andando na companhia daquele rapaz, além do mais montada em cima daquela...troç..moto. Não quero mais saber de vê-la em cima daquilo e muito menos andando por aí com aquele delin...
- Jeffrey, mãe. O nome dele é Jeffrey. E eu não vou deixar de falar com ele só porque você quer. - A garota sai irritada subindo as escadas, ao chegar em seu quarto bate a porta com força.
- Está vendo como anda essa menina. Eu tento de tudo para educá-la, mas esse rapaz...agrrr...tenho certeza que ela está ficando com esse comportamento por causa dele. - Mary se dirige irritada para o marido.
- Ah Mary, acho que está exagerando. Eles são amigos, se conhecem desde crianças, sempre foram muito próximos. Não vão deixar de se falar agora. - John responde tranquilo sentando-se na poltrona do sofá.
- Ah John...faça mil favores! É porque você não vê a forma como esse garoto olha para ela...gosto nem de pensar se ... Não, minha filha não faria tamanha bobagem. Ela tem que saber que merece um rapaz melhor, alguém com algum futuro, não um...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Words
FanficDizem que ações valem mais que mil palavras. Mas será que valem mesmo? Talvez ás vezes, por maior que tenham sido suas ações, por maior que seja o sentimento, talvez ás vezes as palavras sejam mesmo necessárias. Infelizmente para alguns, lidar com...