Fran...
Havia ido até o apartamento de Gabrielle anotar em detalhes todos os acontecimentos daquela noite para elaborar minha defesa. Conhecia a reputação do advogado do Bill, digo, Axl e não queria deixar escapar nada que pudesse me pegar de surpresa e derrubar meus argumentos.
Cheguei ao enorme prédio de alto padrão em meio a Hollywood Hills, me identifiquei na portaria e segui até o elevador. Sem querer acabei apertando o número errado e caminhei pelo longo corredor até me dar conta que o andar de Gabrielle era acima.
Fui pelas escadas e segurando o número de seu apartamento caminhei pelo corredor em busca de sua porta. Era um prédio de oito apartamentos por andar, todos com portas idênticas, caminhei devagar prestando atenção e imaginando o que teria acontecido naquela noite. Parei junto a um extintor de incêndio pensando por alguns segundos: claro que não me restava dúvidas da idiotice daquele ruivo cruel em ter humilhado a minha cliente. "Jogar-lhe um pedaço de frango" francamente.
Antes de prosseguir levei um susto ao ver uma senhorinha na porta a xeretar, assim que notou que eu havia a visto, antes mesmo que eu pudesse cumprimentá-la, ela bateu com a porta na minha cara.
- Mas que horror! Que mundo estamos que nem os mais velhos são gentis. - Profiro indignada.
Olho para a porta da senhora e observo algo que me chama a atenção. Estava prestes a conferir de perto quando ouço o elevador do andar abrir e alguém a resmungar sair do mesmo.
- Era só o que me faltava! - Rolo os olhos.
Ele caminha convencido e arrogante até mim. Me acusando de estar seguindo-o. Um despautério!
Começamos a discutir em meio ao corredor. Se ele tivesse um pingo de vergonha não se dirigiria a palavra a mim nunca mais em sua vida, não depois do que me fez.
Era incrível ainda querer se fazer de vítima, logo para mim, que o conhecia bem.
Nossa discussão estava acalorada, estava prestes a falar poucas e boas para ele, quando fomos interrompidos por uma voz feminina logo atrás dele a qual parecia bastante irritada.
De repente a garota para ao seu lado, olhando para mim com os olhos levemente arregalados.
- Fran?! - Ela murmura atônita.
Leva alguns segundos até que eu a reconheça. Como ela estava diferente, havia 8 anos que não a tinha visto, desde o dia do baile, desde aquele terrível dia.
- Amy. - A fito de cima a baixo ainda sem acreditar.
Ela não diz nada, acho que também não esperava me ver por aqui.
Por fim, coloco um sorriso no rosto e vou até ela dar um abraço apertado.
- Que saudades!!! - Digo contente em reencontrar uma velha amiga.
Ela ainda estava um pouco em choque, parada me olhando, parecia até mesmo que tinha visto um fantasma. Rio de seu jeito.
- Como está? - Pergunto.
- Be...bem. - Ela respira fundo assimilando tudo. - O ...o que faz aqui? - Pergunta.
- Vim conversar com minha cliente.
- Cliente? - Ela repete.
- Gabrielle. - Axl intrometido conta. Nem havia me lembrado mais que ele estava ali do lado. Por mais que fosse quase impossível ignorar sua presença, não por ser gato, mas somente por ser insuportável.
- Como assim? - Amy parecia confusa.
- Sou advogada dela. Bill não te contou?
- Axl...para você Axl Rose...Senhor Axl Rose. - E novamente ele se intromete.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Words
FanficDizem que ações valem mais que mil palavras. Mas será que valem mesmo? Talvez ás vezes, por maior que tenham sido suas ações, por maior que seja o sentimento, talvez ás vezes as palavras sejam mesmo necessárias. Infelizmente para alguns, lidar com...