Dez

1.7K 172 27
                                    

Ele estava paralisado ao meu lado. Ouvi cochichos pelo salão todo, com certeza recomheceram que era ela. Ela não falava nada, somente olhava em nosso direção. Eu preciso fazer algo pro Jamie de mexer. Dei um beliscão no seu braço, logo ele acordou do transe. Piscava os olhos. Olhei pra ele serio.

- Parabéns para o casal.- Ela disse mostrando a taça de vinho em nossa direção.

- Você pode me explicar o que está acontecendo? Pensei que ela estava morta.- Pergunto irritada.

- Eu...eu não sei. Juro.- Ele responde nervoso.

- Tira essa mulher daqui. As pessoas estão falando. Jamie por acaso você mentiu? Falou que ela estava morta pra se aproveitar da minha pena?- Estou irritada. Falei alto demais.

- Primeira briga do casal.- Amélia disse. Ela deu um sorrisinho.

- Jamie me responde.- Ele não sabia pra quem olhar.

- Eu..eu...- Não esperei ele terminar de gagueijar. Sai correndo. Ás pessoas abriram espaço pra mim. Vi minha mão com a mão na boca sem acreditar no que estava acontecendo.

Esse foi o pior casamento que eu poderia ter.

Parei de correr duas quadras do salão. Muitos pensamentos passaram pela minha cabeça. Ela estava morta, certo? Certo. Mas e se Jamie mentiu? Ele não poderia fazer isso comigo. Onde eu estou não fica tão londe da casa do meu pai, preciso ficar sozinha.

- Dakota?- Escutei a voz do Matt. Pensei que ele tinha ido embora?! Me viro pra vê-lo. Ele usava sempre o mesmo estilo de calça, com alguns rasgados. Mas dessa vez ele estava diferente. Usava um calça jeans normal e uma camisa preta. Acho que ele percebeu minha expressão, por que deu alguns passos na minha direção.

- Matt pensei que tinha ido embora.- Digo me afastando dele.

- E eu pensei que estava na sua festa de casamento. O que ouve?

- Não é da sua conta.- Falo alto.- Preciso ir.- Matt segura meu braço.

- Ele é um homem de sorte. Sabe que me arrependo de tudo, principalmente de tê-la abandonado quando ficou grávida.

- Os homens são sempre iguais, eles fazem toda a merda e depois vem se desculpar.- Tiro meu braço de suas mãos. Para piorar a situação eu ainda me encontro com ele.

Chego em casa e percebo que está trancada. Chave extra. Pego a chave que está debaixo do vaso. Típico. Entrei em casa e fui direto pro meu antigo quarto.

Jamie Dornan

Fiquei tão assustado e surpreso que nem sequer senti que Dakota me beliscava. Olhei pra ela todo sem jeito.

- Você pode me explicar o que está acontecendo? Pensei que ela estava morta.- Perguntou irritada.

- Eu...eu não sei. Juro.- Gaguejo.

- Tira essa mulher daqui. As pessoas estão falando. Jamie por acaso você mentiu? Falou que ela estava morta pra se aproveitar da minha pena?- Ela fala em um tom alto. Eu não sei o que fazer.

- Primeira briga do casal.- Amélia diz. Sua voz me faz tem um flash back do nosso passado. Ela deveria está morta.

- Jamie me responde.- Ela insistiu. Eu não sei pra onde devo olhar. Dakota está nervosa e surpresa como eu. Amélia dando aqueles sorrisos de que tanto gostei.

- Eu..eu...- Gaguejei de novo. Antes que eu podesse continuar o que ia dizer, Dakota corre pra longe de mim. Fico totalmente sem ação. Droga. Sou um burro, minha perna parece que estava a cimentada, eu não conseguia me mover de jeito nenhum.

- Jamie meus parabéns. Vejo que seguiu em frente.- Sinceramente eu não sabia o que fazer. Olhei para meu pai que estava mais surpreso que eu. A família da Dakota esta em cochichos e Eloise me olhava irritada.

- Olha eu não sei quem você é, mais saia daqui.- Eloise subia ao pequeno palco e práticamente empurrou Amélia de cima.

- Eu sou a esposa do Jamie, ex quer dizer.- Imediatemente Eloise parou. Luke apareceu ao seu lado e pegou o microfone das mãos da Amélia.

- A festa acabou. Por favor saiam pela aquela porta.- Ele apontou para a porta da frente. Bem devagar as pessoas começaram a sair, e eu ficava parado no mesmo lugar.

Quando o salão esvaziou ficou somente os dá família, até mesmo Maggie que estava um pouco assustada e perguntando por quê a mãe saiu correndo. Eles me encaravam raivosos. Eu não tenho culpa, pelo que sei.

- Jamie Dornan. O que sua esposa morta faz aqui. Por acaso mentiu pra Dak?- Eloise perguntou irritada. Acho que ela ia dar um tapa na minha cara se não fosse pelo Luke.

- Eloise. Que merda é essa, Jamie?

- Acho que acabei com a festa.- Amélia fala se aproximando de nós.- Eu não sabia de nada, juro.- Sua voz sai como se fosse inocente.

- Sua baranga. Deveria está morta.

- Eloise!- Luke chama sua atenção.- Vamos ver como a Dakota está.- Eloise bufava de raiva, e eu um completo idiota estava sem saber o que fazer. Vejo Maggie correndo em minha direção, mas é parada pelo Luke.

- Aonde está a mamãe, tio Luke?- Escuto ela pergunta antes de se afastarem de mim.

- Amélia. O que faz aqui? Você estava morta, tem muito o que me explicar.- Passo a mão nos cabelos irritado.

- Jamie vamos pra casa, eu explico tudo.- Ela alisa meu braço. Ouve uma época que eu daria tudo pelo um simples toque dela, hoje não daria nem meu resto de comida. Afasto meu braço de suas mãos.

- Sua casa não, minha.- Saio de perto dela. O salão está vazio. Nem mesmo meu pai está aqui com Dulcie.

- Por favor vamos conversa.

- Fale logo.- Grito.- Você acabou com meu casamento, minha vida e tudo.

- Eu preciso te contar tudo, mas aqui não.

- Nem na minha casa.

- Aquela casa também é minha.- Disse tentando andar ao meu lado.

- Eu me mudei.- Olho para o bolo que nem sequer cortei junto a Dakota. Minha vontade era de esganar Amélia, mas não sou covarde.

- Então, vamos lá.

- Você pelo menos viu sua filha, olhou como ela está grande?- Negou. Não era de se esperar.- Preciso ver a minha esposa.

- Eu sou sua esposa.

- Ex. Assim que decretado sua morte automaticamente nos separamos.

Sigo em frente, não quero ouvir desculpas. Mas ela tem que se explicar, por que justo no dia do nosso casamento. Dak deve está arrasada. Sou o cupado de tudo.

Bati na porta da casa do pai dela, ouvi gritos e discuções la dentro. Mas nenhuma voz era dela. Bati outra vez, e alguem muito irritado abre aporta. Don me olha furioso, nunca o vi assim.

- Idiota. Vou quebrar sua cara.- Alegou. Antes que desse passos em minha direção, Nat segura o pai.- Você tem muito que de explicar.

- Preciso falar com a Dakota.

- Ela não quer ver ninguem.- Don diz severo.

- Por favor?- Supliquei.

- Você não ouviu? Ela não quer ver nem a filha dela.

- Como está a Maggie?

- Saio com Eloise e Luke. Ela só é uma criança.- Assenti. Don sai e Nat fica.- Cara eu não sei o que está acontecendo, mas por favor deixe ela.- Diz antes de fechar a porta.

Jamie and DakotaOnde histórias criam vida. Descubra agora