Vinte e seis

1.8K 173 11
                                    

Fomos praticamente em todas as lojas da cidade, eu estava em busca de um presente perfeito para o aniversário do Jamie amanhã, mas eu não achei nada de interessante pra dá-lo. Eu não sou boa de escolher presentes, mas é um dia especial pra nós dois. Humm...poderiamos sair pra jantar em algum lugar, ou passar o dia juntos. Isso quase todo casal faz no aniversário de um dos parceiros. Odeio não ser boa em escolher presentes, e pensar que ele poderia ter ficado em Vermont, e passariamos seu aniversário separados.

Puxo Eloise para um lugar afastado dos rapazes, ela alisa a barriga dela enquanto faz cara feia pra mim.

- Preciso da sua ajuda.- Digo baixinho. Ela arqueia as sobrancelhas.- Amanhã é o aniversário do Jamie, eu tinha até esquecido por conta dessa confusão toda. Por causa disso eu não pensei em nada pra dá-lo de presente, é seu primeiro aniversário que iremos passar juntos.

- Vocês poderiam passar um dia juntos, algo especial. Enquanto ao presente...você não sabe de nada que ele goste?- Jamie gosta de muitas coisas, por isso fica dificil achar um ideal.

- Ele gosta de tudo.- Dá vontade de chorar. Como posso não pensar em nada pra dá pro meu próprio marido, meu Deus?!

- Faz um bolo pra ele, aposto que ele gosta.

- Sou uma descepção de esposa. Não saber o que pro marido no aniversário dele.- Eloise põe a mão no meu ombro me consolando.

- Você não é. Aposto que vamos pensar em algo antes de voltarmos pra casa.- Que nesse caso só iremos almoçar e voltaremos pra casa.

- Vou pensar em algo.

- Ei, vão ficar aí parada cochichando. Eu tó morrendo de fome.- Luke resmunga. Ele vivi com fome.

- Já estamos indo.- Seguimos eles até um restaurante que é ao ar livre. Muitas pessoas estão almoçando e admirando um lindo lago ao lado. Perfeito pra um jantar de aniversário. Esse lugar deve ser incrivel a noite, a luz da lua e milhares de estrelas no céu. Ás ideias já estão surgindo.

Nos acomodamos em uma mesa pra seis pessoas e olhamos logo o cardápio. Estou com um desejo enorme de comer risoto, faz tempo que não como. Batata cozida e uma bela salada de verduras. Essa gravidez me deixou com uns gostos estranhos, eu nem era muito fã de verdura mas quando fiquei grávida, tudo que como tem que ter verdura. Enquanto a bebidas, claro que temos que pedir sucos ou vitaminas, nada de bebida álcoolica. Quando o bebê nascer vou tomar um porre, que acho dificil, já que Jamie nunca deixará nem tocar na garrafa da bebida.

- Aiii...eu tava morrendo de fome.- Luke dá um alarme quando o garçom tras nossos pedidos. Risoto de frango com queijo, batata cozida e salada. Pedimos dois jarros de suco de laranja. Nem perco tempo em esperar os outros, começo a comer, mais claro que não devoro feito uma maluca. Dulcie nega comer quando Jamie oferece uma colherada.

- Não telo.- Ela vira o rosto.

- Come, Dudu. Está uma delícia.- Maggie incentiva Dulcie a comer.

- Não!- Ela responde firme e crusa os braços irritada.

- Dulcie, você tem que comer ou a mamãe não leva você para os parquinhos.- Uso meus métodos, é errado fazermos isso, já que que logo as crianças comeram em troca de algo. Mais ela não comeu quase nada no café da manhã e nem quis comer o sanduiche que Jamie comprou.

- Você quer que a mamãe dê comida pra você?- Dulcie balança a cabeça concordando. Jamie tras a cadeirinha pra criança que o restaurante oferece pra perto de mim.

- Tem que comer pra ficar forte, se não a Maggie não brinca com você.- Digo levando a colher pra sua boca. Que menina mais espertinha. Dulcie come a comida do prato dela todinho, enquanto eu dava comida a ela eu comia um pouco do meu.

- Ah, amei a comida. Deveriamos almoçar aqui todo dia.- Luke alisa a barriga. Ele acha que está de barrigão que nem nos desenhos animados.

- A gente não caga dinheiro, Luke.- Eloise dá um sermão ao marido. Fico pensativa em o que dá pro Jamie. Poderia fazer uma sexta com tudo que ele gosta, bebidas, chocolates e amendoim, ele gosta. Não é uma pessima ideia. Olho pra Eloise, mas ela não olha pra mim.

- Vamos pedir sobremesa?- Jamie quer me deixar gorda mesmo, eu já estou e ainda me atiça perguntado se quero sobremesa.-Vamos pedir...- Ele examina o cardápio.- torta de limão.- Humm...quero tudo.

- Boa ideia, cara.- Luke dá um soco de leve no ombro do Jamie.- Vamos pedir.- Luke levanta o braço chamando o garçom.

- Telo sorvete, mamãe.- Dulcie pede.

- E sorvete de creme pra menininha.- O garçom anota tudo e sai.

Questão de minutinhos ele volta com nossos pedidos. Dulcie fica contete com seu sorvete, pego uma fralda de pano e coloco como um babador pra não sujar seu casaco. Depois de comermos a sobremesa, Jamie pede uma torta de morango inteira pra comermos no jantar, dividimos a conta e pagamos. Deixei os homens irem na frente conversanado, quero contar minha ideia pra Eloise.

- Então, qual foi sua ideia?- Dulcie brinca com seu ursinho no meus braços. Eu gosto de tê-la comigo, mesmo Jamie me enchendo a cabeça de que é perigoso carregá-la no colo. Eu não me importo. Conto minha ideia de presente pra Eloise e ela achou uma boa. Uma coisa bem difente, mulheres costumam presentear o marido com blusas, perfumes ou porta-retratos, Jamie adora um vinho branco e achei o presente perfeito.

- Só tenho que deixá-lo ocupado pra irmos comprar.- Digo, essa é a perta mais dificil, já que o mesmo olha pra tras a cada dez segundos. Sempre mostro um sorrisinho pra ele. Quero dá uma ultima passada em uma lojinha de bebês, fiquei encantada com tudo, e também preciso trocar a fralda da Dulcie.

Entramos na loja, a mulher fica encantada quando nos ver entrar de novo.

- Bem-vindos outra vez.

- Obrigada. Eloise descidiu comprar o carrinho aqui. Aqui tem banheiro?

- Tem sim. No fim do corredor. Venha, vamos olhar seu carrinho.- Eloise se encantou com o corrinho de coruja que tem aqui, ela ficou em dúvida se leva ou não. Luke e Maggie vai com ela e Jamie vem comigo ao banheiro. Ele está com a bolsa da Dulcie e me entrega uma fralda descartável.

- Deviamos comprar o carrinho aqui também.

- Vamos usar o da Dulcie, ainda está novinho em folha e é vermelho.- Termino de trocá-la e jogo a fralda suja no lixo.

- Quero que tudo dele seje de primeira mão.- Olho pra ele.

- Não seja ridículo, o importante é ter.- Digo, pego Dulcie no colo e saimos do banheiro.

- Acho que essa mocinha pode andar.- Jamie tira ela do meu colo e a põe no chão. Eloise está toda feliz com o carrinho novo, eu descido dá mais uma olhadinha na loja. Não precisamos comprar muita coisa, já temos quase tudo pronto até mesmo o berço e o guarda roupa, falta só pintarmos o quarto e por tudo no lugar. Quando tiver no mês do nascimento do bebê é que vou lavar as roupinhas dele.

- Lindo, né.- Eloise baba o carrinho, imagina quando Luna nascer.

- Ai que bonitinho.- Tiro um macacãozinho da pratileira e mostro pro Jamie. Tem escrito:amo meu papai. Amei.

- Bem bonito. Devia procurar o amo a mamãe.

- Não tem, você vai ser uma pai coruja.- Dou um beijo nele.- E...quero passar o dia com você amanhã, só nós dois. Comemorar seu aniversário pela primeira vez juntos.

- Eu adoraria. Que tal ficarmos trancados no quarto o dia todo e a noite podemos ir jantar.- Não vejo nada de ruim em ficarmos trancados no quarto.

- Vou amar. E posso te fazer uma bela massagem aonde você quiser.

- Vocês dois e suas conversas salientes.- Meu coração dispara.

- Que susto! Luke, seu babaca. Quer me matar.- Coloco a mão no coração pra me acalmar. Ele começa a rir.- Não teve graça. Jamie dá um murro nele.- Brinco.
- Foi mal. Não faço mais isso, só estava impedindo que acontecesse algo mais intenso aqui, nessa parte da loja.

- Vai acontecer se não sair daqui.

- Desculpa...bye pra vocês, pombinhos escrotos.- Ele não toma jeito mesmo.

Jamie and DakotaOnde histórias criam vida. Descubra agora