Doze

1.7K 171 8
                                    

Dakota Johnson

- Você está bem?- Eloise pergunta. Eu estava fazendo um ensopado para o almoço.

- Pela milésima vez...estou bem.- Digo meio irritada. Eu estou chateada, com raiva e triste ao mesmo tempo. O que aconteceu comigo na festa foi horrivel, mas não quero que ninguem tenha pena de mim. Estou sendo orgulhosa, eu sei. Mas é o melhor.

Desde a aparição da Amélia, esposa ex-morta do Jamie aparecer na nossa festa eu não o vi mais. Só havia se passado quatro dias, os convidados devem ter ficado chocados, principalmente que a conhecia. Eu tenho vergonha de sair na rua. Olha a recem-casada daquela festa que aparece uma mulher morta. Ou que devia está. Jamie veio aqui várias vezes falar comigo, mas sempre recebia a mesma resposta. Ela não quer vê-lo. Realmente não quero, ele mentiu pra mim. Sua esposa não está morta, está muito bem viva pra falar a verdade.

Minha mãe estava preucupada comigo, assim como meu pai e Eloise. Maggie perguntava por quê não dormimos em casa, não sabia nem o que responder. Falei que era como antes do casamento, não poderiamos nos ver, ou perdiamos na brincadeira. Ela entendeu, eu acho. Ela vinha vê-la e as vezes trazia Dulcie consigo. Ela não precisa mais de mim, por mais que Amélia seja ruim, ela continua sendo mão da Dulcie.

- Olá, terra pra Dakota!- Eloise fslou como se eu fosse um alienígena.

- Ah. O que foi?- Pergunto. Nem me toquei que a panela do ensopado estava borbulhando.

- Luke e eu vamos á uma praia nesse final de semana. Você devia ir conosco, todo mundo.

-Vou pensar.- Digo frechando o fogo da panela. Escuto a porta se abrir e a risada de Maggie invade a casa. Isso me faz sorrir.

- Oi, mamãe e tia Eloise.- Ela comprimenta Eloise com um beijo na bochecha.- E o bebê, já dá pra sentir?

- Ainda não, mas logo dará.- Eloise afaga os cabelos ruivos de Maggie.- Sua mãe vai pra praia nesse final de semana.- Mato Eloise com meu olhar. Maggie ficou tão feliz que saio gritando pela casa a procura da minha mãe.

- Obrigada.- Digo sarcastica.- Eu não estava afim de sair.

- Claro que estava, você não vai ficar dentro de casa enquanto Jamie anda pra cima e pra baixo com a esposa...- Eloise se toca no que ela fala. Jamie anda com Amélia pela rua? Como imaginar isso. Jamie, Dulcie e Amélia como uma família feliz, enquanto eu estou aqui sofrendo pela aparição dessa mulher. Aposto que Jamie vinha aqui pra pedir dirvocio. Começo a rir. Nem mesmo ficamos casados por uma semana, nem fomos pra nossa lua de mel.

- Eu não quero saber.- Corpo o pão para comer com o ensopado.

- Claro que quer saber, ele é seu marido.

- Eu não sei o que fazer. Meu pai fica dizendo pra mim ir buscar o resto das minhas coisas, e depois? Eu não quero deixa-lo, só queria que ele resolvesse ás coisas com a Amélia e voltasse pra mim. Mas pelo visto ele não irá fazer isso.- Suspiro.

- Quer que eu vá buscar suas coisas?- Nego.- Eu não te entendo. Você não quer falar com ele...você precisa falar com ele.

- Só quero que ele se resolva com ela...além do mais, sei que falsa morte pode levar a prisão.

- Eu não sei.

Jamie Dornan

Eu sinceramente não sei o que fazer a respeito da Amélia está aqui. Toda vez que procuro saber do por que ela está aqui, sempre muda de assunto. Isso está cheirando muito ruim. Nesse exato momento ela está no nosso sofá, meu e dá Dakota, conversando com nossa filha.

Dulcie a olha de cenho franzido, sem entender o que Amélia está falando. Estou encostado na parede que separa a sala da cozinha, braços cruzados e só observando. Queria tanto ver a Dakota, mais ela não quer me ver de jeito nenhum.

- Você poderia parar de me enrolar. Eu não sou mais trouxa.- Digo desencostando da parede.- Não quero arrumar problemas com a policia. É melhor me contar logo.

- Estou cansada. Podemos conversa depois?

- Não!- Grito. Dulcie se assusta.

- Assustou nossa filha, Jamie.- Fico com nojo de escutar ela dizer que é nossa filha. Caminho até elas pegando minha filha no colo.

- Isso não importava pra você algum tempo atraz. Lembro muito bem disso.- Levo Dulcie para o quarto. Quero acabar com tudo isso de uma vez, ter Dakota de volta é a minha prioridade.

Dou um banho rápido nela, e visto-a com um pijaminha rosa. Canto uma musica baixinho pra ela dormir. Depois que Dulcie dorme, ligo a babá eletrônica e saio do quarto. Não quero saber que se ela está cansada ou não, se ela não me responder a tirarei força daqui.

Desço pra cozinha e a encontro sentada no balcão tomando suco.

- Chega de enrolar. Me diga por que se fingiu de morta?- A encaro esperando a resposta.

- Eu não me fingi. Eu nem sabia que me consideraram morta, eu estava em coma.- Levanto ás sobrancelhas.

- E seus pais? Eles estavam aqui, foi por isso que eles não deram autorização para abrir seu caixão?

- Eu não sei, tá bom?- Nego.

- Não está nada bom. Você aparece aqui no dia do meu casamento, alegando que não sabia que a consideraram como uma morta. O que veio fazer aqui?

- Eu acordei a pouco tempo, meus pais não sabiam que eu estava em coma.- Respiro fundo.- Eu juro. Acordei e resolvi conserta ás coisas com você. Pode pergunta ao eu médico.

- Por mais que você seja mãe da minha filha, não quero você aqui. Só vou deixar por essa noite, depois você vai embora.- Me viro pra sair da cozinha. Mas antes falo mais uma coisa:- Eu irei investigar isso.

Não acredito que ela mentiu. Fico totamente sem ação a respeito disso, Amélia está escondendo algo de mim. Passaram somente alguns dias desde o nosso casamento. Droga. Estou com tanta raiva que quero chutar e quebrar tudo, mais preciso me controlar, pela Dulcie. Luke e Eloise estão do meu lado, eles acreditaram quando disse que não sabia que Amélia estava viva, eles disseram que iram fazer de tudo pra convencer a Dakota em falar comigo. Ligo para o celular do Luke.

- Diz, cara.- Luke fala como se fosse um adolescente.

- Como está a Dakota?- Toda vez que ligo, obvio que pergunto por ela.

- Está indo, cara. Eloise e eu a convencemos  de ir pra praia conosco nesse final de semana, você deve ir. Ela pode achar que é conhedência, e claro que ela não vai poder te evitar. Como estão ás coisas com a Amélia?

- Ela falou que estava em coma. Mas não acretido. Não sou uma pessoa ruim, mas amanhã mesmo vou dar um jeito nessa história. Pode contar comigo pra ir a praia. Cuide da Dakota.

- Pode deixar. Até.

- Boa noite.- Desligo.

Jamie and DakotaOnde histórias criam vida. Descubra agora