Dezoito

1.9K 190 15
                                    

Muitas pessoas estão me pergutando do por que a Dak está tendo essas memórias passadas...um seguinte: eu queria que soubessem como foi a gravidez da Dak, mas não como pensamentos transmitidos por ela. Mas se não quiserem eu não escrevo mais.

Hoje seria dia de consulta. Saberei como anda a saude do meu bebê, desss vez Luke não poderá ir por motivos do trabalho. Só saberemos o sexo dele quando estiver com quatro meses de gestação, que pra mim é uma eternidade.

Estou dando os ultimos toques no meu visual antes de descer e me encontrar com Jamie e Eloise que estão me esperando na sala. Um vestido soltinho verde claro cobria meu corpo até o meio das coxas. Jamie achará isso curto. Mas, estou nem aí. Termino de pentear os cabelos e coloco um brilho lábial.

- Já dá pra saber se é menino ou menina?- Maggie pergunta. Ela está sentada na cama pintando um desenho que imprimi.

- Ainda não, meu amor. Mas logo saberemos.- Digo alisando seu rosto.- Será a primeira a saber.

- Eu queria escolher o nome dele. Mas a senhora ja escolheu.- Fala tristonha.

- Meu amor.- Me sento ao seu lado, a colocando no meu colo.- É meu primeiro filho com Jamie. Fala, se for menino não combina com o nome do papai?- Meu queixo está no seu ombro.

- É sim. Eu gostei. Tomara que seja um menino, eu preciso ganhar.- Franzo o cenho. Ganhar?

- Ganhar? O quê?

- Tio Nat disse que se for menino, eu vou ganhar cinco dolares.- Nat! Rosno mentalmente.

- Não quero que ande fazendo apostas. Okay?

- Certo, mamãe.- Me levanto dando um ultimo beijo antes de sair do quarto. Nat vai me pagar. Começa assim: aposta em coisas banais, depois em coisas mais valiosas e por fim a sua vida. Mas é claro que tinha que ser o Nat. Ele vai me pagar.

Jamie, meu pai e Eloise estão sentandos no sofá. A mesma está parecida comigo, um vestido soltinho estampado com uma sapartilha.

- Estou pronta, querido.- Digo. Dou um abraço no meu pai.- Fique de olho nas meninas,principalmente na Dulcie ela está com mania de sair para o quintal, então tranque as portas. Maggie está no quarto desenhando.

- Pode deixar, filha.- Pego minha bolsa.

- Vamos, não quero pegar trânsito.- Não pude me conter, comecei a rir.

- Não estamos em Nova york, Jamie. Esse lugar mal tem engarrafamento.

- É só um jeito de falar.- Ele abre a porta pra mim.- Nova York. Já foi lá?

- Eu?- Pergunto antes de entrar no carro. Ele dá a volta e abre pra Eloise em seguida indo para o banco do motorista.

- Você mesma.

- Nunca tive oportunidade de ir, mas adoraria conhecer.

- É uma boa ideia.- Jamie dá partida no carro. Durante a viagem até a clínica, Eloise ficou calada. Ela deve está chateada e triste pelo fato de luke não ter vindo. Ela estava perdida olhando pela janela, e é melhor deixá-la sozinha.- Fico tão surpreso quando fala das manias da Dulcie.

- Aquele jeitinho dela é tentador. Ela será uma ótima ladra de biscoitos antes do jantar.- Ele rir.- Maggie fugia do berço quando era bebê. Minha cama ficava encostada no berço dela, e sempre fugia.

- Posso até imaginar.

A clínica não estava cheia, havia poucos pacientes na sala de espera. Sentei ao lado de Eloise enquanto Jamie foi na recepção informar que chegamos. Nesse meio tempo, Eloise ficou quieta, sem falar nada. Eu já estava ao ponto de perguntar algo quando ela falou:

- Eu queria que Luke estivesse aqui. Falei pra ele que estava tudo bem, mas não. Estou me sentindo sozinha.- Como ela pode dizer isso? Luke está tão feliz que vai ser pai. Ele deve está em uma coisa importante no trabalho pra faltar a uma consulta do bebê.

- Como pode falar algo assim? Luke cuida bem de você.- Ela não olha pra mim.- Se você tivesse ficado grávida a cinco anos, Luke não a deixaria so, ele cuidaria de você. Eu sofri tanto na minha gravidez, estava sozinha. Não por falta de amizade, mas a pessoa que eu mais precisava não estava presente quando precisei. Nunca teve. Agora sinto pela primeira vez o que é ser uma mãe completa...não que eu não tive. Mas pelo fato de que carrego um filho do homem que amo, e que também me ama. Eu sinto como se fosse inedito. Tudo novo.- Eu estava chorando. Jamie ouvia atentamete.- Por isso não se chateei com Luke, ele tem o motivo serio, ele não lhe abandonará jamais.

- Obrigada, Dak.- Nos abraçamos.- Eu não estava pensando direito.

- E nem eu.- Viramos ao mesmo tempo. Luke está parado na porta de terno segurando uma pasta.- Eu deveria ter cancelado, mas fiquei obssessivo pelo projeto que só me toquei agora. Eu pensei que já tivesse passado sua vez.

- Ah, Luke.- Eloise levanta jogando os braços ao redor de Luke.- Eu amo você.

- Sra. Grimes.- A recepcionista chama.

- Bem na hora, Elo.- Digo.

- Valeu por trazê-la.- Luke aperta a mão de Jamie em agradecimento.

- Não a de quê.- Sorrimos pra eles antes de desaparecerem porta a dentro.

- Que fofos.-Fala de um jeito adolescente. Me sento na cadeira e Jamie vem junto.- Adivinha o que meu irmão fez?- Dou umas puxadinhas na sua blusa.

- O que ele fez?- Murmura.

- Simplesmente fez uma aposta com a Maggie.- Jamie fica serio.

- O que seu irmão está pensando? Ela só é uma criança.- Jamie fala tão zangado, que as pessoas podem achar que estamos brigando.

- Eu vou falar com ele, só queria que soubesse e deixa eu resolver isso.

- Ela também é minha filha.- Acho que mostrei

Jamie and DakotaOnde histórias criam vida. Descubra agora