Voltei...desculpa pela demora, pela grande demora. :'(
As investigações sobra a morte da Amélia continuaram, não vou negar que não estou feliz por ela ter sumido das nossas vidas, Jamie não quer conversar sobre isso. A primeira esposa, mãe da filha dele, por mais que ela não tenha sido a mãe mais amável possível. Já havia se passado meses, mas parece que tinha sido ontem toda aquela confusão. E ei estava com um barrigão carregando um garoto. Fiquei tão feliz quando soube que era um menino, Jamie ficou louco. Como haviamos combinado ele se chamaria Jaden, sempre com a inicial J. Hoje teria festinha na escola da Maggie, e precisava de um vestido pra ir.
- Você não me pega!- Escuto os gritos da Maggie vindo da sala. Ela deve está brincando com o Nat,quero nem vê a bagunça desses dois.
- Esse vestido está lindo.- Eloise está esparramada na minha cama alisando a barriga saliente dela.
- Como vai a Luna?- Pergunto, tento por meu cabelo em um coque alto com os alguns fios soltos. Luna é o nome da bebê da Eloise,
- Está dormindo. Vai ser uma menina preguiçosa.- Rimos.
- Que nem você.- Passo um baton rosinha e um pouco de pó.- Sabe...estou tão preucupada com o Jamie.
- O que foi?
- Ele está distante, sei que está feliz pelo bebê, mais sei que a morte da Amélia ainda ronda na sua cabeça.
- Mais essa mulher...Cá entre nós, é bom que ela esteje realmente morta. Não quero que ela apareça de repente, igual no seu casamento.
- Deus me livre...tenho certeza de que isso não irá acontecer. Jamie identificou o corpo dela. Melhor nem falarmos disso.- Falo, dando um ponto final na conversa.
- Filha?- Minha mãe me chama. Ela descidiu ficar comigo até depois do bebê nascer. Antônio voltou para o Texas e entendeu a vontade da minha mãe querer ficar. Sempre pego ela conversando com ele e falando coisas indecentes.- Maggie está linda. E você também.- Dou uma voltinha e ela bate palmas.
- Jamie não vai pra festinha?
- Não. Ele lamentou não poder ir, está cuidando de um caso no forúm. Chegará tarde hoje.
- Que zona, Dak. Ele vai perder a festinha do dia das mães da própria filha.
- Ele não é pai da Maggie.- Minha mãe continua com isso. Ele já conversou com ela sobre isso, eu e meu pai também. Jamie foi um pai, mais do qué Matt poderia ter sido. Ainda bem que o mesmo nem sequer veio me incomodar.
- Mãe.- A repreendo.- Já conversamos sobre isso. O estranho aqui é trazer seu marido pra casa do seu ex, isso que é estranho.- Odeio jogar sujo com ela, mais a mesma pedio.
- Você é chata.- Ela sai resmungando. Odeia quando falo sobre esse assunto com ela, sinto que minha mãe tem um carinho pelo Matt, isso me deixa mais irritada ainda.
Realmente Maggie está linda, com um vestido vermelho. Luke vai nos levar pra escola, eu deveria mandar uma mensagem para Jamie avisando que estou indo. Mas ele deve saber que estou indo.
Entramos um lugar na segunda fila. Meu pai estava todo animado pra vê a neta dançando, segundo ele, o lembra quando eu era da mesma idade dela. Lembro que ficava dançando com ele pela casa, mamãe ficava muito irritada por isso. Maggie me puxou sim em vários aspectos, isso me deixa muito aliviada.
- Vai começar.- Meu pai me cutuca. Está com a câmera ligada, quer gravar tudo.
- Sim.- Fala animada. Meu telefone toca. Logo agora. Meu pai me olha, acho melhor deixar tocar. Volto minha atenção para o palco onde as meninas estão se organizando pra fazer uma pequena apresentação.
- Dakota!- Vejo quem está me chamando.
- Jim.- Aceno pra ele, me levanto do meu lugar e vou até ele. O mesmo está com a Dulcie.- Que bom que veio.
- Vim deixar a Dulcie, tinha esquecido da apresentação da Maggie. Preciso viajar, resolver uns assuntos.
- Ah, claro.- Dulcie me abre os braços pra pegá-la.- Oi, minha pequena.
- Tenha uma boa noite.- Ele me dá um beijo no rosto. Jim é como meu segundo pai.
- Tenha uma boa viagem. Dá tchau para o vovô, Dulcie.
- Tau, vovô.- Volto para meu lugar depois de me despedir do meu sogro.
A apresentação seguiu, quase morri de chorar quando a sala da Maggie cantou uma canção para ás mamães. Meu telefone toca, deve ser o Jamie.
- Alô?- Dulcie está no meu colo brincando com o colar.
- Tudo bem? Liguei pra você mais cedo avisando que meu pai iria deixar Dulcie aí.
- Ele já deixou ela comigo. Jamie, a apresentação está linda, queria que tivesse vindo.
- Também, meu amor. Prometo chegar antes que você durma.
- Então tem que chegar logo, sabe que mulheres grávidas são muito sonolentas.- Brinco. Dá vontade de rir quando lembro que uma noite Jamie pediu que meu pai ficasse com as meninas pra ficarmos sozinhos em casa. Ele chegou todo animado, eu me produzi todinha e fui esperá-lo deitada na cama. Quando Jamie chegou com uvas e morangos eu já estava no quinto sono.- Vou desligar, logo a apresentação acaba.
- Dulcie está com você?
- Sim. Fala com o papai, Dulcie.
- Oi, papa.- Coloco o telefone no ouvido dela. Ela fica animada em ouvir a voz do pai.
- Já falou com sua filha, até mais, sr. Dornan.
- Tchau, sra. Dornan.- Desligo o telefone toda sorridente.
Depois que terminou as apresentações, as crianças foram convidadas a irem até suas mamães e entregar o presente que fizeram. Maggie já sabia onde eu estava. Lhe abraço e a ponhi no colo. Ela me dá uma caixa pra mim.
- Parabéns, mamãe.- Dou vários beijos na sua bochecha.
- Obrigada.- Meu pai tira Maggie do meu colo. Não pode pegar em peso, não estou nem aí, é minha filha. Abro a caixa e vejo um porta retrato feito de madeira com várias pinturas e minha foto com a Maggie.- Por isso queria uma foto minha.- Ela confirma.- Ficou lindo, meu amor.
- Estou com fome.- Eloise resmunga ao meu lado.- Ai que lindo. Mal vejo a hora da minha Luna fazer isso pra mamãe.- Começo a rir.
- Também estou morta de fome.
Pedimos várias poções de comida mexicana. A casa ficou lotada de gente, estavamos bem animados com a noite e também com as piadas do meu irmão. Coloquei meu presente no quarto ao lado da cama. A casa já esta lotada de fotos, com Jamie sempre diz, tudo que fazemos deve ser registrado, até mesmo quando Dulcie o vomitou. Ele ficou pigarreando pra me apagar a foto, e simplesmente eu falei que tudo que acontece deve ser registrado. O feitiço voltou contra o feiticeiro. Como prometido, ele chega antes deu dormir.
- Papai.- Maggie corre ao encontro dele. Dulcie que está no meu colo fica eufórica.
- Boa noite.- Ele está com cara de cansado, percebo pelas suas olheras.
- Boa noite, querido.- Ele vem me dá um beijo.- Que bom que chegou. Estamos comendo tacos.- Ele arrasta uma cadeira e se senta ao meu lado.- O que foi?
- Só estou com um pouco de dor de cabeça.- Murmura. Dulcie quer ir pro colo dele e deixo.- Oi, minha pequena.- O rosto dele se ilumina quando vê a filha.
- Tem certeza de que está tudo bem?
- Sim.