Vinte e dois

1.7K 169 7
                                    

Eloise depois de me conta algumas coisas da investigação da Amélia e sobre a suspeita de que a pessoa culpada do assassinato esteja também querendo fazer algo contra Jamie pelo mesmo ir fundo nissso. Isso me deixa com muito medo, não quero que nada aconteça ao Jamie e é melhor ele parar de se meter com isso e deixar os investigadores com o acontecimento. Só esperarai chegar a noite, ou até mesmo quando Eloise e Luke forem embora pra casa. Pedi pra minha amiga ficar comigo, não queria sair do quarto ainda só de lembrar das fotos me deixava nervosa.

- Calma, Dak. Eu conversei com o Jamie e a melhor coisa é que passassem um tempo fora, mas primeiro tem que fazê-lo desistir da investigação. Jamie só é um advogado, e não policial ou detetive.- Minha amiga tinha razão, não quero que isso acabe como a Amélia. Fico pensando por quê as pessoas fazem tanto mal a outra, por que somos tão crueis com tudo. Poderia se resolver na base do diálogo, e não em um assassinato brutal.

- Pra onde devemos ir, então?- Pergunto, estou com dor nas costas de descido me deitar.

- Sei lá...poderiam ir pra um lugar bem longe daqui. Passar umas semanas, pra isso tudo é estranho.

- Tudo é estranho, Eloise. Tudo.

- Estamos na primavera. Luke pediu licença do trabalho e vamos para Oregon.- Fico perplexa, é um estado tão longe. Moramos em Vermont, Oregon fica no outro lado do país.- Sei que é longe e tudo mais.- Parecia que ela estava lendo meus pensamentos.

- Eloise, vou sentir sua falta. E eu?- Minha voz sai embargada.

- Você tem que conversar com o Jamie, se ele aceitar poderá ir conosco.- Diz, isso me deixa contente.

- Pode chamar o Jamie pra mim?- Peço, ela se levanta da cama toda satisfeita.- Obrigada.- Ela sai do quarto. Minutoa depois Jamie entra todo cabisbaixo, deve se sentir culpado pelas fotos que vi.

- Como você se sente? Desculpe pelas fotos, realmente sinto muito.- Ele continua na porta, deve está esperando algum sinal meu.

- Jamie, chegue perto eu não mordo.- Ele se senta ao meu lado e pega na minha mão.- Queria conversar com você...sabe que é perigoso o que anda fazendo, devia parar. Eloise e Luke estão indo pra Oregon com medo.

- Preciso achar os culpados.- Fala com os dentes serrados. É loucura minha ou ele está com raiva? Perder alguem assim que esteve na sua vida é normal, mas ele anda mais fora do quê em casa.

- Está envolvido demais nisso e não está pensando direito. Até mesmo ausente você está de casa, Jamie.

- Você não entende, se essa pessoa fez isso com ela pode muito bem fazer com você. Não estou fazendo isso pela Amélia, estou fazendo por nós dois, pela nossa família e pelo Jaden.- Ele me olha intensamente, e seu olhar me diz que também está com medo.

- Então vamos ficar longe de tudo isso, vamos viajar com o Luke e a Elo.- Imploro.- Eu estou com medo.- Ele me abraça.

- Quer ir com o Luke e a Elo? Eu fico aqui.

- Nem pensar!- Respondo no ato.- Ficou maluco, Jamie. Eu ir e você ficar, de jeito nenhum.

- Você leva as meninas e tudo fica mais fácil. Podemos dizer na escola que é uma emergência de família.- Ele insisti, discordo com a cabeça. Impossivel ir e deixá-lo sozinho, nem se me dissesse que um batalham estaria de vigia na nossa casa.

- Está fora de cogitação. Se você fica eu fico também.- Pra mim o assunto está encerrado, mesmo eu estando com medo.

- Não está nada fora, Dakota. Desculpa em esconder mais já providênciei tudo para sua viagem.- Fico de queixo caído.- Você, Maggie e Dulcie vão. Eu já tenho minha proteção, e pra você é a distância.- Sinceramente, Jamie não anda batendo bem da cabeça. Fico com tanta raiva que não digo nada, o que eu queria fazer era esganá-lo, como ele pode?

- Então não tenho mais nada pra dizer. Só não quero acabar que nem uma viúva criando três crianças e odiando meu marido morto por não me ouvir.- Me afasto dele e olho para outro lugar. Sinto que ele me olha, fica assim até um certo ponto. Logo ele se levanta e sai do quarto.

Acordei com Eloise em cutucando, nem sei quanto tempo passou só sei que chorei antes de cair no sono. Minha amiga me olhava com seu jeito meigo, ela nem precisava dizer nada eu já a compreendia tudo com seu olhar. Ela sabe que estou com medo.

- Ele não vai comigo.- Digo, entristecida.- Quer que eu vá com as meninas.

- Eu já sabia, mas achei que se conversasse com ele poderia mudar de ideia. Sinto muito por não ter dito.

- Tudo bem. Acho que vou tomar um banho, meus olhos devem está inchados. Ás meninas já acordaram? Claro que já, deve ser bem hora do almoço.- Caminho que nem um zumbi para o banheiro.

- Quer que eu pegue uma roupa pra você?- Eloise pergunta na porta do banheiro, ponho a banheira para encher.

- Pega, por favor.- Eloise desaperece da minha vista, aproveito e me olho no espelho. Estou horrivel, olheiras e cabelo bagunçado até demais. Elo volta com uma roupa leve, uma calça de pijama branco e uma blusa soltinha rosa e minha calçola. Ficar grávida requer usar acessórios ridículos. Tomo meu banho bem demorado e só saio do banheiro quando a fome bati.

Desço com uma toalha nos cabelos, estou com preguiça de secá-los com o secador. A cozinha está arrumada e silênciosa, mas a sala está barulhenta e tive que ir curiar. Eloise, Luke,Jamie estão sentados no sofá enquanto as meninas dançam uma música do Barney. Tudo parece a mil maravilhas do que acontece lá fora, Jamie consegue ser um pai alegre na presença das meninas, e logo se torna um homem preucupado.

- Dak, se junta a gente.- Eloise me tira dos meus pensamentos. Nego com a cabeça e faço um gesto alegando que irei comer. Volto pra cozinha e coloco um pouco de comida, que Jamie deve ter feito. Comi duas vezes e ainda comi duas fatias grandes de bolo de cenoura que minha fez. Coitado dos meus pais, devem está preucupado com minha segurança, irei convencer a minha mãe de volta para o Texas e quando estiver perto do bebê nascer ela volta. E meu pai nem poderia sair daqui por causa do bar, poderiamos deixar alguém tomando de conta,mas no final fugir só piora a situação. Talvez Jamie tenha razão em querer ficar, enfrentar o inimigo cara a cara. Só queria saber que é essa pessoa tão cruel.

- Ainda está com raiva de mim?- Jamie entra na cozinha, estou emcarando meu prato vazio.

- Não estou com raiva de você, estou chateada. Deveria vim comigo e poderia ser nossa lua de mel, já que não tivemos uma.- Ele chega mais perto.

- Quando tudo acabar, teremos quantas luas de mel você quiser. Ir pra todos os lugares que desejar, trate logo em fazer a lista.- Dou um meio-sorriso.- Ah, vai. Me diz um.- Olho pra ele.

- Vou pra sala, depois lavo o que sujei.- Me levanto e deixo as coisas que usei na pia. E vou pra sala. Não quero ser chata com o ele, mas não posso fazer nada ele que quis assim.

Jamie and DakotaOnde histórias criam vida. Descubra agora