Vinte e três

1.6K 155 11
                                    

Passei a semana toda evitando Jamie, até mesmo quando iamos dormir, eu sempre entrava no quarto primeiro e me trancava no banheiro ele sempre me dava privacidade. As vezes ele achava que eu estava dormindo e me dava um beijo na cabeça, odeio ficar chateada com ele mas só assim ele pode mudar de ideia e vim comigo que é impossível, já que a viagem seria amanhã. Ele mesmo fez minhas malas a dá Dulcie e Maggie. Odeio ter que fazer isso, mas também não quero fica no meio dessa loucura toda que está acontecendo, só aceitei por isso.

Luke tentou me convencer de que seria melhor, mais não é só por quê eu estou indo, eu precisava ajudar Jamie nisso tudo mas o medo não me deixa. Eloise disse que eu iria esquecer tudo e que logo voltariamos, já que lá em Oregon tem muitos lugares divertidos, eles alugaram uma casa em Portland um pouco afastada dos centros, lugares tranquilos e sem tirar o belo parque ecológico que existe na cidade. Muitos outros lugares, talvez eu esqueça mesmo dessa confusão toda isso me fez aceitar mais essa viagem.

- Falta a última mala.- Luke grita da rua, Jamie levou todas lá pra baixo. Eu estava terminando de me arrumar, nosso vôo sai em uma hora e ele nos levaria até o aeroporto. As meninas também estavam prontas, segundo Jamie tivemos que ir ao cartório tirar o nome da Amélia do registro da Dulcie. Eu achei isso inaceitável, por mais que ela não tenha cido mãe de verdade, a mesma havia gerado a menina. Mas isso não o convenceu, agora sou oficialmente a mãe da Dulcie de papel passado. Jamie disse que só assim eu teria permissão de viajar com ela, mas ele poderia dá a ordem nem precisa mudar o nome da mãe. Contei isso pra Eloise e ela me disse que era uma desculpa pra por meu nome lá. Eu não quero mais discutir com nada, dentro de três semanas voltarei de novo.

- Você está pronta?- Jamie aparece no batente da porta. Fingo não ouvir.- Não queria que você fosse com raiva de mim, por isso tomei uma descisão de ultima hora.- Dessa vez olho pra ele. Por favor, que tenha desistido de ficar, meu Deus!- Se não conseguimos achar o culpado dentre uma semana eu vou pra Portland ficar com você.

- Serio?- Primeira vez que falo com ele á dias.

- Serio. Deixarei tudo com os investigadores que contratei e ficaremos o tempo que precisarmos em Portland. Nem que a Maggie tenha que estudar lá.

- Não exagera, Jamie.

- Me sinto um pouco aliviado por está falando comigo, no caminho ao aeroporto nós conversamos direito.- Assenti, ele pega minha bolsa e o sigo.

Eloise não esconde o sorriso quando me vê ao lado do Jamie, Dulcie está tão lindinha com uma calça vermelha e uma blusa branca com um desenho de ovelha. Jamie coloca um casaquinho nela, já que aviões costuma ser frio e também que hoje está fazendo frio mesmo. Até eu estou com um casaco, todo mundo está. Luke o mais apressado grita chamando por nós.

Meu pai está com ele, minha mãe voltou pro Texas antes de ontem por isso ela não vai me acompanhar até Oregon. Nosso võo não vai direto pra Oregon, seria muito cansativo então iremos fazer uma parada em Nebraska. Não poderiam ter escolhido um estado mais pertinho, escolheram justamente no outro lado do país. E eu sou uma grávida, viajar muito vai me deixar exausta.

- Se cuida, filha.- Meu pai me abraça.- Tudo vai se resolver, só não sei por quê tudo isso.

- Por precaução, sr. Johnson.- Jamie quer deixar meu pai tranquilo, queria que ele também vinhesse mas o mesmo prefere ir pra um lugar mais perto.- Quero mantê-la longe de tudo isso.

- Tudo bem, rapaz. Vão logo antes que percam o vôo.- Dou mais um abraço nele e entro no carro. Jamie coloca Dulcie na cadeira dela e coloca o sinto.- Faça uma boa viagem, querida. Vou rezar por você.- Meu pai me dá um último beijo na janela do carro.

- Faremos, pai.

Assim que chegamos no aeroporto fomos direto para o balcão da compania aérea que Jamie comprou as passagens, para fazer nosso check-in. Nossas malas pesadas são levadas e logo após fazerem isso vamos direto para nosso salão de embarque antes passamos pelo detector de metais. Eloise tem odio dessas coisas, ela tem raiva de tirar tudo e por depois.

- Tire o sapato da menina.- O guarda pede, Luke está segurando Dulcie no colo. Eloise o ajuda a tirar o tênis dela.

- Odeio fazer isso, como se fossemos por uma bomba no sapato da menina.- Eloise balbicia.

- Eu não vou ir até o portão de embarque com vocês. Façam uma boa viagem, quando pararem em Nebraska me liguem.- Como?

- Por quê?- Ele me abraça.

- Cuide das meninas e de você também. Ligarei toda hora.

- Tudo bem.- Ele fala com Luke e Eloise rápidamente e coloca Maggie no colo.

- Cuida da sua mãe, ela vai precisar de muito cuidado.

- Pode deixar, papai. Eu e a Dudu vamos cuidar dela direitinho.- Maggie faz um sinal de legal com o polegar pra ele.

- Boa viagem.- Antes que ele saia da fila eu o puxo pra beijá-lo. Estou me segurando pra não desmoronar em lágrimas nesse momento.- Eu te amo, saiba disso.

- Eu sei. Também te amo.

- Sua vez senhora.- O guarda me chama. Aceno pro Jamie antes que ele desapareça entre as pessoas. Tiro meu casaco e esvazio meus bolsos e tudo. Passo pelo detector e tudo ok.

- Vamos logo embarca, já foi anuciado a primeira chamada.

Entramos no avião e procuro meu acento e da Maggie. Jamie conseguiu que nós três ficassemos no mesmo lugar. Fiquei no meio, Maggie na Janela e Dulcie no outro lado. Os acentos da Eloise e do Luke são na nossa frente,assim posso pedir ajuda quando precisar. A aeromoça nos comunica o procedimento de emergência de sempre. O piloto agradece por escolhermos essa compania e diz que estamos pronto pra decolar. Antes disso Eloise tira uma foto minha com as meninas. Ela envia pro Jamie e manda uma mensagem dizendo que estamos bem.

Já estamos voando a duas horas e me sinto cansada de ficar sentada. Confesso que tenho um pouco de pânico em viajar de avião, tenho medo que caia. Pareço uma boba pensando assim, as meninas parecem está bem repaxadas. Maggie está impressionada com a vista de fora, mais Luke tira a atenção dela contando alguma história de criança. Maggie é interessada demais em historinhas de princesas e fadinhas. Dulcie está bem sentada brincando com seu ursinho marrom.

- Você está com fome, meu amor?- Dou um beijo na sua cabeleira loira.

- Poderiamos pedir leite pra ela.

- Não seja bobo, Luke. Vai que é ruim, não confio nessas comidas de avião.

- Jamie me disse que essa compania é boa por conta da alimentação e claro da segurança.

- Vamos perdir algo pra comer.- Digo, também estou com fome.

Assim que desembarcamos em Nebaskra e pegamos nossas malas Luke não perdeu tempo e tratou de ir comprar comida em algum lugar. Ficamos esperando no salão, já que nosso vôo será só em três horas. Não poderimas tirar os olhos das nossas malas, ainda mais duas mulheres grávidas e com duas crianças. Aproveito esse tempo e ligo pro Jamie.

- Como foi a viagem?- Me sinto bem melhor ouvindo a voz do Jamie.

- Passar horas no avião é a treva. Ainda tem mais pela frente, não poderia ter escolhido um lugar mais perto?- Ele solta uma risada.

- O mais longe possível, meu amor. Onde está as meninas?

- Estão aqui. Luke foi comprar comida, elas estão dormindo. Cansadas. Dulcie ficou quietinha, só um pouco assustada quando teve uma pequena turbulência.

- Ainda bem. É a primeira vez que ela viaja, e não poderia está ao lado de alguém melhor.

- Eatou com saudades. Sinto muito por ter evitado você nesses dias, agora estou arrependida.- Suspiro.

- Tudo bem. Eu merecia. Só fique bem, vou ajudar seu pai com o zepp. Ele está sentindo sua falta, vou levá-lo quando for. Nem que eu pague horrores pra levá-lo comigo sem ser na carga.- Solto uma risada.

- Dê um beijo nele por mim. Te amo.

- Também te amo, não me canso de dizer.

Jamie and DakotaOnde histórias criam vida. Descubra agora