Forget Me Not.

31.1K 2.1K 4.1K
                                    

Camila pov

Faziam três dias que eu vivia um dilema interno, para resumir minha vida.

Os girassóis haviam morrido porque eu não soube como cuidar e olha que realmente tentei, mas eu certamente não fui feita para cuidar de outro ser, mas esse não é o real problema. Acontece que enquanto as flores estivessem amarelinhas e radiantes eu tinha uma desculpa para mim mesma de que não haviam motivos para eu querer ir ao parque novamente. E é claro que se eu quisesse uma flor poderia simplesmente ir á uma floricultura qualquer e comprar a maldita, mas era ai que eu o problema começava. Eu não queria uma flor qualquer, queria uma flor de Lauren pois assim teria uma desculpa para vê-la.

E o problema só aumentava, pois já fazia três dias que ela havia dito para eu voltar e eu não voltei, então presumo que no momento sou a ultima pessoa para quem ela quer dar uma flor. E o clima que aparentava chuva vindo não ajudava nem um pouco - faça chuva ou faça sol, ela sempre estará lá entregando flores - lembrei das palavras de Dinah sobre Lauren, que fez meu peito palpitar. Ela estaria lá. E eu também.



••


Peguei meu guarda-chuva, as chaves, o celular e sai porta a fora para o parque. E a única explicação é que a loucura da garota é contagiosa, e eu peguei.

Não haviam muitas pessoas no parque, só algumas que faziam caminho por ele de vez em quando. Eu era a única maluca sentada lá em dia com previsão de chuva, porém mesmo assim sentei-me no mesmo banco com o guarda-chuva em mãos caso começasse a chover repentinamente e esperei.

Esperei por uns vinte minutos até que a vi de longe. Vestia uma calça preta, uma regata azul simples colada em seu corpo e uma capa de chuva transparente, o que ninguém além de uma criança usa nos dias de hoje, e que provavelmente não iria protege-la muito bem da chuva. Ela entregava flores sem pressa para as poucas pessoas que encontrava, como se não pudesse chover a qualquer instante. Pensei em esperar ela vir falar comigo quando nas outras vezes, mas ela me viu e passou reto.


- Hey. - Levantei do bando andando atrás dela. - Não vai falar comigo?

- Você não voltou. - Ela diz sem parar de andar e sem olhar para mim.

- Claro que voltei, estou aqui.

- Levou três dias.

- Eu não disse quando voltaria, nem sequer disse se voltaria. - Ela parou de andar mas não olhou para mim, fiz a volta parando na sua frente. - Então você queria que eu tivesse voltado antes? - Eu disse sorrindo mas ela não me olhou.

- Eu tinha trazido as mesmas no outro dia, mas você não apareceu então eu troquei. - Ela pegou um ramo de flor do cesto. Não eram girassóis. Entregou-me as flores e saiu andando.

- Espera, sem frase? Nenhuma história ou lenda? Só me entregar e simplesmente ir embora? - Digo apressando o passo para acompanha-la. - E porque depois que eu não vim você trocou a flor?

- Muitas perguntas Camila. - Ela fala ainda andando na minha frente.

- E você pretende responder nenhuma, não é mesmo?

- Qual delas você quer que eu responda? - Me surpreendi com ela se virando repentinamente, o que fez com que eu parasse de supetão ficando bem perto dela.

- Todas elas. - Finalmente pude ver seus olhos de perto novamente, eles não estavam tão claros como nos outros dias, não estavam tão verdes e cheios de vida. Tinham uma coloração cinza como o céu no dia de hoje.

- Porque voltou?

- Isso não respondeu nenhuma das minhas perguntas, Lauren.

- Ah, então você realmente sabe meu nome. - Ironiza.

Her Flowers.Onde histórias criam vida. Descubra agora