Cyclamen and a Goodbye?

18K 1.5K 990
                                    

Camila pov

O almoço com as minhas amigas foi bom e rápido, eu até poderia ter prolongado por mais tempo mas eu sabia onde a nossa conversa terminaria no fim e honestamente não queria sentar-me lá e ouvir as opniões delas enquanto eu não conseguir formar a minha própria sobre tudo que está acontecendo.

Dirigi sem pressa até chegar em casa, aproveitei o calor e vento, abri os vidros e deixei Miami passar por mim calmamente. Estacionei meu carro e antes mesmo que eu pudesse colocar o pé na calçada ouvi Seu Manoel, da padaria em frente, chamando-me.


- Menina Camila! - Ele chama atravessando a rua e eu já noto o que ele segura em suas mãos.

- Olá Seu Manoel, como está? - Pergunto assim que ele alcança minha calçada.

- Estou bem, e você?

- Estou bem também. - Sorrio. - Suponho que isso seja pra mim, estou certa? - Ele ri.

- Pra mim que não seriam. - Brinca. - A sua amiga bonita deixou hoje cedo.


O homem me alcança o pequeno vaso que continua algumas flores rosadas que se misturavam com um vermelho, juntamente de um cartão. Não pude deixar de sorrir.


- Obrigada Seu Manoel.

- Não por isso menina, tenha um bom dia.

- O senhor também. - Digo enquanto ele já atravessa a rua.


Antes de entrar em meu prédio olho em volto na esperança de ter uma aparição de Lauren juntamente das flores, mas nada. Fui o mais rápido que podia para meu apartamento. Coloquei as flores na janela e sentei-me em minha mesa, sorri ao finalmente ter a imagem de uma flor se fazendo presente novamente.

Olho para o cartão em minhas mãos e respiro fundo antes de abri-lo para começar a ler.


"Oi Camila, como está? Espero que a resposta seja boa, muito boa. Perdão por não entregar-lhe as flores pessoalmente mas eu não poderia fazer isso pelo motivo que já conhece e porque se fizesse jamais conseguiria ir embora. Bem, essa flor se chama ciclame e tem uma história não muito longa e que não sei se é popular. Tinha esse homem, ele bebia e sempre que chegava em casa gritava com a mulher, para não dizer que ele fazia outras coisas, tudo isso porque havia tido um péssimo dia. Ela sempre cozinhava pra ele na esperança de que o homem chegaria em casa sóbrio e que aquilo melhoraria seu dia, mas nunca acontecia e então ela prometia para si que na manhã seguinte iria embora. Porém no dia seguinte a bebedeira, ele sempre entregava para uma mulher uma dúzia de ciclames para pedir-he perdão, e assim ela ficava  por mais um dia porque no fundo ela o amava e não queria ter de ir embora. Em uma manhã o homem saiu para comprar para sua mulher uma dúzia de cíclames, como sempre, mas quando voltou para casa encontrou sobre a cama uma única ciclame com um bilhete que dizia "eu lamento". Ela havia finalmente ido embora, por mais que não quisesse. Por isso que ciclame é usada para dizer que se lamenta algo, ou pedir desculpas.

Bem, a razão de eu ter escolhido essa flor é porque eu lamento e lamento muitas coisas no momento.. Lamento por não ter feito as coisas direito em minha vida, pois se tivesse feito poderia estar com você agora. Lamento por ter te arrastado para isso. Lamento por ter tomado péssimas decisões na vida e por não poder ver seu rosto quando recebeu a flor. Lamento por ter lhe causado dor e sofrimento. Lamento por ter mentido e omitido coisas de você, se eu não tivesse sido covarde e deixado o medo de perder-te me dominar talvez as coisas pudessem estar diferentes agora. Lamento por ter colocado-a em perigo, Deus, eu realmente lamento por isso. Lamento por eu não ser a pessoa certa para você, mas não lamento por nenhum dos momentos que passei contigo, na verdade, agradeço por eles. E por fim, mas não menos importante, assim como a mulher na lenda eu lamento por ter que ir embora.

Her Flowers.Onde histórias criam vida. Descubra agora