Camila pov
Domingo, seis e meia da tarde e eu estava em frente a um enorme portão esperando por Lauren. No verso do cartão de ontem haviam intrusões para eu trazer uma mochila com roupa e informações bem detalhadas de como chegar nesse lugar relativamente bem afastado.
- Oi, desculpa o atraso. - Lauren diz após descer de um taxi.
- Eu podia ter te buscado sabia?
- Qual seria a graça nisso? - Ela sorri finalmente olhando-me. - Tudo bem?
- Tudo, e com você?
- Estou ótima, vamos entrar?
- Vamos, mas... - Ela tira uma chave do bolso e começa a abrir o cadeado no portão. - O que exatamente é esse lugar? - Pergunto.
- Bem - Ela abre o portão velho com dificuldade, passamos por ele e ela fecha novamente. - Já foi varias coisas, no presente não é nada.
- Como assim? - Andamos por uma trilha de terra com árvores ao redor.
- Já foi casa do prefeito de mil novecentos e bolinha.
- Lauren, estou falando sério. - Interrompo.
- E eu também, não lembro a data exata. - Ela continua. - Já foi salão de festas para ricassos, já foi um orfanato, já foi casa de família, já foi museu e hoje não é nada.
- Como assim não é nada, não é de ninguém?
- Não.
A estrada de terra nos levou a uma casa gigantesca com uma fonte velha ridícula na frente. Era como esses casarões de filmes em que tem a fonte onde os carros dão a volta. Consigo imaginar esse lugar sendo tudo que a Lauren já disse, mas principalmente casa de gente rica.
- Foi abandonado em algum ponto dos anos noventa.
- Como sabe que ninguém vem aqui?
- Digamos que eu venho aqui bastante. - Ela pisca pra mim. - Teoricamente ainda deve ser de alguém, mas acho que esse alguém não se importa muito.
- E porque diabos você vem bastante em um casarão abandonado.
- Você vai descobrir. - Subimos a curta escada até a gigantesca porta de madeira. - Quer entrar?
- Não sei não se eu quero.
Confesso que essa história de casa abandonada me deu um pouco de medo. Parecia coisa de filme de terror, um casal visita uma casa abandonada e acaba morto... Bem, teoricamente não somos um casal mas dá no mesmo se aplicando na situação.
- Não precisa ter medo. - Ela diz rindo ao notar minha cara assustada. Lauren segura minha mão, sinto vergonha pois estão suadas. - Eu venho aqui sempre.
- Me garante que não vai ter assombrações, um homem com serra elétrica ou qualquer coisa do tipo?
- Garanto. - Ela tem um sorriso doce que acalma em seus lábios. - Nada vai acontecer com você, prometo. - Lauren olha firme em meus olhos. - Okay? - Assenti.
Lauren abriu a porta e guiou-me para dentro, tudo estava escuro e eu me agarrei mais ainda a sua mão.
- Espera aqui. - Ela faz que vai soltar minha mão mas não deixo. - Calma, eu só vou ligar a luz. - Não posso vê-la mas sinto seus dedos escorrendo dos meus.
Levou apenas alguns segundos até Lauren acender as luzes e retornar para onde eu estava, mas foram os segundos mais longos da minha vida.
Com as luzes acesas pude reparar na casa, estávamos em um corredor de entrada e atrás de mim tinha uma enorme escada de madeira que mesmo velha parecia linda, toda acabada em desenhos e arabescos. No teto um lustre gigantesco de cristais iluminava o ambiente e nas paredes haviam alguns quadros de paisagens terrosas. É perceptível pela falta de modernidade que mobília não é dessa década. Tudo tinha madeira, era antigo, mas ainda sim era lindo e grandiosos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Her Flowers.
FanfictionNão é engraçado como as coisas podem mudar rapidamente? Com uma pessoa pode mudar outra? Por exemplo, você tem uma vida organizada perfeitamente e cada segundo é importante, mas em um domingo qualquer você conhece alguém e percebe que viveu errado a...