-Catarina, acorda você vai se atrasar!!!
E assim se iniciava mais um ano letivo, na escola o mesmo de sempre. Os mesmos alunos, os mesmos professores.
Finalmente o tão esperado terceiro ano, próximo passo faculdade ou não.
-Amiga, até que enfim te achei. Caímos na mesma classe sabia? Mais tem um pequeno probleminha o Leo não tá na nossa sala.
-Oi? Não brinca Isa, sem o Leo não dá.
(Isabela era minha melhor amiga, o oposto de mim mais sempre nos entendíamos muito bem. Ela sempre foi mais baixa, bronzeada, cabelos castanhos e estava sempre bem arrumada. Eu, um pouco mais alta não muita coisa no máximo uns 3 cm. De cabelos pretos, lisos tipo "boi lambeu" branca até demais, incapaz de ficar bronzeada, o Leonardo ou melhor Leo, era meu melhor amigo. Nos conhecemos logo quando ele se mudou pra minha cidade, desde então ficamos muito próximos.)
-Bom dia branquela, bom dia Isa.
-Branquela nada, olha só peguei um bronze na praia ontem ué.
Digo sorrindo, na esperança em que concordem comigo.
-Não vejo diferença e você Leo?
Brinca a Isa.
-Esse ano não peguei a classe de vocês, tô na sala do teu namorado.
-Você tá na sala do Gabriel?
Pergunto interessada.
-Infelizmente.
-Ah Leo, não sei porque essa implicância com ele, ele é uma boa pessoa.
Isabela e Leo me encaram e concordam com a cabeça.
O sinal tocou fui pra sala com a Isa, e logo de cara vimos que realmente nada havia mudado Alison e Mariana continuavam na nossa sala e pelo visto mais "preparadas" que nunca.
Vou pro fundo da sala, e fico jogando conversa fora com a Isa e a Carol, uma menina da nossa sala.
-Vocês ouviram? A Alison e a Mariana estão aí faz 30 minutos falando da viagem pra Angra.
Diz Carol de divertindo.
A Alison não gostava de mim, nunca gostou. E eu nunca fiz questão que ela gostasse. Mariana também não, não tinha motivos mais sabe aquela história "ódio gratuito" ? Então.
-Achei estranho, a Alison te ver chegando e não falar nada com você Lila.
(Meu apelido desde sempre era Lila, não sei ao certo porque. Meu pai me chamava assim, minha família passou a se chamar, e quando vi todos me chamavam de Lila)
-Deve tá preocupada em mostrar o bronze perfeito pra todo mundo.
Digo me virando pra frente, assim que o professor Tadeu entra na sala, passando uma baita de uma redação, o tema era livre, isso nunca foi um problema pra mim, sempre gostei de escrever.
-E aí alunos, aproveitaram as férias? Viajaram muito?
Antes de qualquer pessoa responder a Alison disse:
-Ah prof, foi a melhor férias da minha vida, ano que vem vou pra Orlando. Meu pai já está arrumando tudo!
E bla bla, olho pra Isa com uma sobrancelha levantada, e ela cai na risada.
-Que foi Belinha? Não vejo graça, tá rindo de que?
Alison sabia que a Isa odiava ser chamada de Belinha, mais ela não perdia uma oportunidade de se sentir superior a alguém.
-Nada, acho que seu bronze foi pesado demais heim, você tá meio.. laranja!
E todos caem na risada, a Alison se balança toda e do fundo da sala ouço suas pulseiras balançado pra lá e pra cá.
-Atenção pessoal, vamos continuar a aula.GABRIEL ALMEIDA: Onde você tá Lila? Vai sair?
CATARINA MILLER: Tô em casa, tenho um trabalho pra fazer daqui a pouco. Não vai da, e você?
GABRIEL ALMEIDA: Tô pensando em da uma volta e tal, com os meninos do time.
CATARINA MILLER: Ah ok, cuidado :)
Fiz meu trabalho com a Isa, e ela me contou sobre um sonho que teve comigo e com o Leo, ficando.
Dei uma bela risada:
-Não viaja Isa, eu e o Leo somos amigos.
-Nunca se sabe, vocês tem uma história.. e eu mesma já vi ele te olhando diferente, de um jeito que não se olha pra melhor amiga.
-Não viaja Isa, ou melhor B-E-L-I-N-H-A
Dou uma risada e levo uma bela de uma travisseirada na cara.
Continuamos conversando até ir deixar a Isa em casa, na volta vejo o Leo sentando no banco da pracinha.
-Bu, o que você tá fazendo aqui?
-Ah, nada. E você o que faz por aqui heim?
-Fui deixar a Isa em casa, viu o Biel por aí?
-Não, e nem pretendo.
Diz o Leo com a cara fechada.
-Não entendo essa raiva que vocês têm um do outro, lembro que no primeiro ano vocês eram tão amigos.
-O Gabriel não é amigo de ninguém.
Ficamos alguns segundos em silêncio quando ele diz
-Vou te levar em casa, vamos.
-Ok.
Ele pois o braço entre meus ombros e seguimos pra casa jogando conversa fora.
No dia seguinte logo que chego vejo a Alison de papo com o Gabriel.
-Isa você tá vendo isso?
Pergunto já sabendo da resposta, e com uma expressão de raiva no rosto.
-Amiga, vai lá ué. Você namora ele, você conhece a Alison. Ou você agarra ou ela toma, sempre foi assim.
Sem falar nada vou me dirigindo a eles, o Gabriel estava de costa pra mim, mais a Alison me via muito bem, quando chego um pouco perto os dois se beijam, eu poderia ter feito o maior escândalo da minha vida, ter berrado aos quatro cantos do colégio que ele era um cafajeste mais não, a única coisa que fiz. Foi sair apressada pra dentro da sala, a Isa me seguiu toda desajeitada ajuntando minha mochila do chão.
-Lila, me espera.
Me sentei na sala, e um balde d'agua saiu dos meus olhos, a Isa tentava me confortar com palavras, mais tanto ela como eu sabíamos que já era de se esperar essas atitudes do Gabriel.
-Você quer sair daqui? A aula vai começar, e não vai se nada legal. As pessoas te verem assim, principalmente a Alison.
-Vamos sair daqui.
Eu disse limpando meu rosto com a mão, a Mariana observava curiosa entrando na sala.
- O que houve?
Ela perguntava pra um garoto, que pra ser sincera não sei o nome.
Eu e a Isa fomos pro nosso "lugar secreto" sempre que queríamos matar aula ou nos sentíamos mal íamos pra lá, pra de trás da quadra da escola.
LEONARDO BRENNER: Onde você tá Lila?
CATARINA MILLER: Não estava me sentindo bem, eu e a Isa estamos aqui no cantinho.
LEONARDO BRENNER: Você quer conversar?
CATARINA MILLER: Se der vai lá em casa hoje a noite.
LEONARDO BRENNER: Ok, fica bem. Beijo ;*
Acho que conversar com o Leo me faria ficar bem, ele era minha calmaria em meio às turbulências.
Mesmo com o jeito dele desapegado e "livre" ele sabia exatamente o que dizer, e em que momento dizer.
-O que houve, essa sua cara inchada de chorar?
Ele pergunta preocupado.
-É que o Gabri..
-O que esse babaca fez? Fala Lila, o que ele te fez?
-Calma Leo, ele e a Alison ficaram hoje na minha frente.
-Na sua frente? O que você fez? Calma branquela, não vale a pena.
Ele dizia limpando as lágrimas do meu rosto.
-Ei olha pra mim!!!
Ele levantou meu rosto e com aqueles olhos azuis olhou fixamente nos meus olhos.
-Não vale a pena, você é linda sabe disso. Não precisa de ninguém que não precise de você.
-Você não existe!!!
Ficamos conversando na área da minha casa.
-Então você realmente não acredita no amor?
-Não posso acreditar em algo que nunca senti.
-Você.. Nunca gostou de ninguém?
Pergunto assustada.
-Não, quer dizer.. sim, já gostei de uma menina. Mais era coisa de um moleque de 13 anos.
-E o que aconteceu? Digo, vocês namoraram?
-Não, ela ficou com o bam bam da escola.
-Qual o nome dela?
-Não vou falar.
-Tudo bem, chato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melhor amigo, ou namorado?
Teen FictionCatarina ou melhor "Lila" é uma adolescente como qualquer outra, o que a torna diferente é o medo de expressar o que sente. Devido a isso vai passar por poucas e boas, depois de terminar o seu relacionamento de dois anos com Gabriel. Começa a ter s...