...

1.8K 131 1
                                    

Depois de alguns minutos Mateus chegou e a Isa ainda estava se arrumando, ficamos esperando ela no portão da casa.

-É um encontro?

Perguntei me referindo à ele e a Isa.

-Depende de qual seja sua definição na palavra "encontro."

-Ah, você sabe o que quis dizer. Uma ida pro cinema como um "casal" entende?

-Somos amigos, é isso que ela me diz todos os dias..

-Já tentou alguma coisa com ela? Além de amizade?

-Certa vez quase nos beijamos, daí ela travou, disse que não tava preparada, que não era a hora certa. Ela é virgem?

-É, bom, não.. É, ela é um meio insegura, aconteceu algumas coisas com ela.

-Que coisas?

Ele perguntou curioso.

-Desilusões amorosas. Mais e então, você gosta dela?

-Digamos que é um pouco cedo pra gostar, acabamos de nos conhecer mais posso dizer que tenho um enorme carinho por ela. Ela me faz acreditar que ainda existe coisas boas nesse mundo, o jeito como ela fala, o seu jeito doce, sensível e ao mesmo atrapalhado. Me encanta!

O Mateus parecia um pouco com o Leo, alguns traços do rosto, o nariz de "bolinha" como eu sempre dizia, o formato das sobrancelhas, o formato do rosto. Às vezes tem esses lances de um primo se parecer mais do que um irmão. Até porque o Leo não tinha irmãos.

-Ela também tem um enorme carinho por você, não desiste dela. Ela é meio difícil de lidar, mais te garanto, é uma ótima pessoa.

Eu disse sorrindo, tentando ser o mais convincente possível.

-Agora eu sei o porque o Leo gosta tanto de você..

Ele disse balançando a cabeça e sorrindo.

-Ué, por que?

Perguntei.

-O seu jeito, também meio atrapalhada, consegue ser a pessoa mais ignorante e ao mesmo tempo a mais engraçada. E olha que te conheci agora, e já percebi tudo isso, imagine o Leo que te conhece a tanto tempo.

Pensei em responder quando ele completou: -Você tá um pouco chateada com ele não é?

-É, mais ou menos.. Como você sabe?

-Dividimos o mesmo quarto esqueceu? Ao decorrer do dia, ele menciona sem nome no mínimo umas cinquenta vezes, não só no dia, a tarde e a noite também.

Fiquei sem jeito, senti meu rosto queimar, naquele instante eu deveria ter ficado igual uma pimenta, super vermelha.

-E acabei de perceber que você também gosta muito dele.

-Gosto.

Respondi bem segura.

Finalmente a Isa terminou de se arrumar.

-Vamos?

Ela disse fechando a porta da casa.
Estava bem arrumada, como sempre.
No caminho os dois não se calavam um instante, era como se conhecessem a anos, igual eu e o Leo, quando começamos a nos falar na oitava série.

-

Cheguei em casa, Marco estava na sala com minha mãe assistindo um filme qualquer, cumprimentei-os e subi pro quarto, o fim de tarde estava um pouco frio, peguei o Notbook coloquei um repertório de músicas e fui tomar banho.

Assim que terminei vesti uma roupa e me deitei na cama, escutei algumas vozes no corredor, uma delas era do Caio. Devia está com a Ingred.

-Lila?

O Caio dizia batendo na porta do meu quarto.

-Entra.

-Você tem alguma blusa pra emprestar pra Jamilli? A gente se molhou na mangueira lavando o carro do Andrei.

-Jamilli?

Perguntei franzindo a testa.

-É, uma gata que faz Odontologia lá na faculdade, tô saindo com ela. E aí, você tem?

-Mais e a Ingred?

-Ah, não demos certo, decidimos terminar..

-Quer dizer, você decidiu não é?

Perguntei irônica.

-Ah, tanto faz, e então.. Tem ou não? Ela tá esperando no quarto.

Me levantei e peguei um moleton velho, não sabia nem quem era essa "Jamilli" e até tinha simpatizado com a Ingred, minhas roupas, minhas regras.

-

Quando anoiteceu desci pra cozinha pra beliscar alguma coisa. Desde cedo, não tinha falado com o Leo, e isso me deixava um pouco "nervosa"

Minha mãe não estava em casa, tinha ido pro restaurante com o Marco, Caio estava trancado no quarto com a tal da Jamilli.

Não demorou muito para o Andrei chegar em casa com a Jessica.
Os dois não se desgrudavam um minuto se quer. Parece que finalmente depois de tantos anos, alguém conseguiu mudar o Andrei.

-Hey, você passa o dia sentada nesse sofá? Todas as vezes que venho aqui você tá aí largada. Vamos sair, aproveitar a "life" quando eu tinha 17 anos eu vivia nas festas.. E de castigo também.

Jessica disse rindo se sentando ao me lado.
Ela tinha esse jeitinho meio "desbocada"

-E agora quantos anos você tem?

-18.

-Nossa! Que diferença.

Respondi irônica. Estava contando "histórias" de um ano atrás.

-Mais agora ela não anda mais em festas, só comigo, claro.

Andrei disse se abaixando e beijando ela.

Até que os dois eram bonitinhos juntos.

-Isso, meu amor.

Ela respondeu.

-Ok, não se agarrem na minha frente. Obrigada!

-Ih, prima. Cuidado pra não ficar rabugenta cedo demais, você tá precisando relaxar, nós vamos ao Shopping, quer vir junto?

-Lembrando, tô com o cartão da minha mãe. Você pode comer o que quiser.

Jessica disse, ela sabia como as pessoas me convenciam com comida.

-Tá, vamos.

-Isso aí gata!!!

Ela disse se levantando animada.





Melhor amigo, ou namorado?Onde histórias criam vida. Descubra agora