-Oi pra você também branquinha.
O Enzo dizia com um sorriso no rosto.
Eu não fazia ideia de que o Enzo era filho do Marco, na verdade achei que ele e sua mãe morassem juntos. Aquilo foi uma surpresa pra mim.-O jantar está pronto crianças, venham pra mesa.
Minha mãe disse enquanto terminava de por os pratos na mesa.
Enzo me olhou e riu, logo que minha mãe nos chamou de "criança".
Jantamos e ficamos todos conversando, uma vez ou outra Enzo me cutucava por baixo da mesa quando o pai se gabava de seu irmão Pedro que morava com a mãe em Minas, cursava faculdade de direito, era o "xodó" da família.
Essa podia ser mais uma das razões do Enzo ser um pouquinho "revoltado" com a vida.Assim que acabou o jantar, o Caio logo arranjou um pretexto pra sair dali junto da Ingred, ele viu que o Marco era gente boa mais mesmo assim não aceitava a ideia da nossa mãe se envolver com outro alguém que não fosse nosso pai.
-Porque a cara de surpresa quando me viu?
O Enzo me perguntava enquanto estávamos sentados na varanda.
-Nunca imaginei que o filho do namorado da minha mãe fosse você..
-Ué por que não?
-Pensei que seu pai e sua mãe morassem juntos.
-Pensou errado..
-É, eu sei.
-Você viu? Até o meu pai prefere o Pedro, não só ele.. Minha mãe, minha avó, minhas tias, todo mundo. Pedro pra lá, Pedro pra cá.
Ele disse metendo a mão no bolso da calça.
-Eu não prefiro o Pedro.
Eu disse tentando o agradar.
-Não prefere porque não conhece ele!
Ficamos em silêncio. Pela primeira vez o Enzo não estava fumando enquanto conversava comigo. Ou seja, pela primeira vez eu estava completamente à vontade com ele.
-Agora somos irmãos.
Ele riu balançando a cabeça.
-É.. Mais ou menos.
-Nunca tive uma irmã. Vou ter que vigiar você para não fazer nada de errado. Isso que os irmãos fazem não é?
Ele disse ainda rindo.
-Se eu não me acompanhar com você, não vou fazer nada de errado.
Respondi irônica.
-É, isso é verdade. Já pensou em pintar seu cabelo?
-Não.
-Ficaria maneiro você com algumas mechas loiras.
-Ficaria?
-Sim.
Sem querer lembrei do que ele me disse sobre sua ex namorada Savannah, o fato de ele achar ela parecida comigo. Lembrei também que ela era loira.
-É quem sabe um dia eu faça essas mechas loiras.
Olhei pelo vidro da porta, lá dentro, minha mãe e o Marco estavam sentados no sofá rindo à todo instante. Eles eram bem felizes juntos.
-Eles se gostam..
Enzo disse olhando também pelo vidro.
-Eu sei. Faz muito tempo que não vejo ela assim..
Do outro lado da rua na varanda da casa da Jessica, estava ela e o Andrei juntos, e também pareciam muito felizes..
-Olha lá.. Outro casal que se gosta!
Enzo disse apontando com a cabeça.
-Você acha que o Andrei gosta da Jessica?
Perguntei.
-Tenho certeza. Desde o nosso tempo de colégio, ele saiu com uma "reca" de meninas, e nunca gostou de nenhuma. Ficava por diversão, com a Jessica é diferente, ele quase não sai mais comigo e com a turma pra beber, curtir, pegar as gatinhas por aí..
Ele riu.
-Ele tá amarradão nela.
Continuou.
-É..
Eu disse enquanto lembrava da Isa, de todo o sentimento que ela tinha pelo meu primo.
-Cadê o seu amigo namorado?
"Amigo namorado" ótima definição o Enzo deu pro Leo.
-Em um show na praça com um amigo.
-Você deixou ele ir sozinho?
-Com um amigo. Já disse!
-Mais nesse show deve ter várias gatinhas não é?
-É..
-E elas devem tá solteiras não é?
-É..
-Você não tem medo de algo acontecer lá?
-Eu confio nele.
Respondi bem segura.
Ele acentiu com a cabeça e continuamos conversando até Marco e minha mãe se despedirem e os dois irem pra casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melhor amigo, ou namorado?
Teen FictionCatarina ou melhor "Lila" é uma adolescente como qualquer outra, o que a torna diferente é o medo de expressar o que sente. Devido a isso vai passar por poucas e boas, depois de terminar o seu relacionamento de dois anos com Gabriel. Começa a ter s...