-É que, bom, é meio complicado.. Não sei por onde começar.
-Que tal começar do início?
Ele disse com um meio sorriso.
Eu precisava desabafar com alguém, e o Enzo era confiável, guardar tudo o que estava acontecendo só pra mim, estava me sufocando.
Antes mesmo de começar a falar meus olhos encheram d'água.-Eu vacilei feio com minha melhor amiga, mas tudo que fiz foi para protegê-la eu não queria que ela sofresse, e agora, ela me odeia, não fala mais comigo, foi embora pra outra cidade sem ao menos se despedir. Ontem eu descobri que uma garota está grávida do Leo, uma garota que ele ficou há dois anos atrás.. Ele não me contou, ele sabia da gravidez o tempo todo, não só ele, os amigos dele também, mas mesmo assim não me contou. Ele me enganou, ninguém esconde um filho Enzo, ninguém.
-O Leo vai ser pai?
-É..
-Caraca velho, não sei o que dizer.
O Enzo disse me encarando.
-Imaginei que não soubesse!
-Porque a loirinha lá não é mais sua amiga? Vocês viviam grudadas, unha e carne bem dizer.
-Ela gosta do Andrei, e o Andrei está com a Jessi, ela acha que eu a enganei, porque não contei sobre os dois, mas não é verdade; eu só não queria que ela sofresse.
-Pô achei alguém mais azarado que eu, o Leo disse o motivo de não querer te contar que tinha uma garota esperando um filho dele?
-Ele disse que estava esperando a hora certa, que não sabia como me contar.
-Talvez seja verdade..
-É impressão minha ou você está defendendo o Leonardo?
-Eu tô tentando entender os dois lados da história, e também estou tentando ajudar minha maninha gata haha.
-Como assim? Os dois lados da história?
-Você não contou sobre o Andrei e a sua vizinha pra sua amiga porque não queria que ela sofresse certo?
-Certo.
-Talvez o Leo não tenha te falado porque também não queria te ver sofrendo.
Eu não sabia o que responder, um silêncio se fez na sala.
-
-Ei, é verdade que sua mãe foi miss do Dom Bosco?
-Não sei, ela nunca me contou sobre sua adolescência, só que era apaixonada pelo meu pai e engravidou muito cedo. Nunca me falou nada sobre ter sido miss.
-O meu pai estudou com sua mãe, até ontem ela não sabia que ele era o "gordinho" que sentou atrás dela na sala de aula por quatro anos. Ele tem uma foto dela em um álbum, e olha, ela parecia bastante com você.
-Ela nunca me disse nada, mas talvez tenha guardado alguma foto dessa coroação, me ajuda a procurar, vem..
Eu disse me levantando e indo em disse recado ao quarto da minha mãe.
Olhei nos álbuns que ficavam no guarda roupa e na prateleira não tinha nenhuma foto da minha mãe no baile da escola, na mesinha do abajur também não.
-Achei!!!
O Enzo disse agachado em baixo da cama. Uma caixa cheia de fotografias, várias fotos da minha mãe na infância e na sua adolescência, e realmente ela era muito bonita, ainda é, e eu passei a me orgulhar ainda mais por ser sua filha. Revirando o álbum achei as fotos do baile. "Miss 1993 do Colégio Dom Bosco, Dandara Sancho Miller." Ela estava magnífica digna do prêmio, me emocionei ao ver uma foto dela e do meu pai juntos comemorando a coroação com alguns amigos, descobri também que os dois faziam parte do grêmio estudantil. Eu só não entendia o porque ela nunca me disse nada a respeito, talvez lembrar do meu pai com tanta frequência fosse um pouco doloroso.
-Ela é linda!!!
-Você também é, e não deveria ficar em casa em uma sexta a noite, porque mentiram pra você, a culpa não é sua, você sabe disso. Quem tal uma volta pela cidade?
-Hoje não, outro dia quem sabe.
-Ok, você que sabe!
Ele disse dando de ombros.
Se eu fosse homem, provavelmente seria igual o Enzo, tirando a parte de fumar tantos cigarros por dia, claro.
-O que aconteceu? Por que você não está mais fumando os seus cigarros à todo instante?
Perguntei.
-Eu parei de fumar.
-É o que?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melhor amigo, ou namorado?
Teen FictionCatarina ou melhor "Lila" é uma adolescente como qualquer outra, o que a torna diferente é o medo de expressar o que sente. Devido a isso vai passar por poucas e boas, depois de terminar o seu relacionamento de dois anos com Gabriel. Começa a ter s...