Depois de alguns minutos a pizza chegou, e o sorriso da Isa se fez de orelha a orelha.
-Ah, então o seu Hobby é desenhar?
A Isa perguntava para o Mateus.
-Sim, desenho nas horas vagas. Mais não é nenhum desenho profissional. Faço apenas por diversão.
Ele respondeu.
-Claro que são profissionais, você tem vários desenhos maneiros.
O Leo disse entrando na conversa.
-Aquele da parede do meu quarto ficou bem bacana.
Continuou.
-Você que fez aquele desenho? É lindo!!!
Eu disse.Mateus sorriu sem jeito, e fuzilou o Leo com os olhos, ele não gostava de ter toda a atenção voltada pra ele.
Uma notificação chegou no celular do Leo, era uma nova mensagem. Ele ficou bem estranho, e coçou a cabeça.
-Aconteceu alguma coisa?
Perguntei.
-Não. E aí Isa, quando seu pai volta?
Ele disse mudando totalmente de assunto.
Posso dizer que foi uma noite agradável, e posso dizer também que eu era uma "tiete" da Isa e do Mateus. Embora a Isa não mostrasse muito interesse, me parecia que ela queria ser apenas amiga dele.
-Gente, vamos da uma passada naquela casa de jogos, tem um jogo de boliche bem legal. E é pertinho daqui.
A Isa disse enquanto saíamos do restaurante.
-Tô meio cansada! Vou pra casa com o Leo; mais o Mateus te faz companhia.
Eu disse.
Não estava cansada coisa nenhuma; queria deixar os dois a sós. Um "empurrãozinho" não fazia mal a ninguém.
-Ah, é.. Também tô cansadão. O Mateus te leva lá.
O Leo disse.
A Isa me encarou, ela sabia que eu estava fazendo aquilo justamente para deixar os dois sozinhos.
Ela acentiu com a cabeça e disse:
-Tudo bem. E então vamos Math?
-Vamos.
Eles se despediram de mim e do Leo. E saíram.
-
-O que foi aquilo no restaurante? Você ficou estranho quando recebeu uma mensagem.
Eu arrisquei dizer.
-Ah, não foi nada. É uns problemas aí na minha família. Nada demais!
-Tem certeza?
Perguntei.
-Sim.
Ainda não tinha me convencido, aquilo era estranho. Seja lá o que fosse, ele não queria compartilhar comigo.
No caminho de casa, cruzamos com a Manu. Ela estava sozinha, e estava um pouco mais "cheinha" do que o normal.
Achei que ela não tivesse a cara de pau de nos comprimentar, mas me enganei.
Fez questão de dá um sorriso cínico e dizer:
-E aí pombinhos.O Leo não a comprimentou, fingiu que ela não estava ali. Devolvi o sorriso cínico à ela. Eu era ótima nesses joguinhos.
-
-E aí, como foi ontem? O que vocês fizeram? Aconteceu alguma coisa?
Eu perguntava a Isa enquanto ela terminava o dever de casa.
-Ah foi legal.. Ele é muito gentil! E muito gente boa também.
-Que ele é gente boa você já me disse, eu quero saber o que aconteceu. Se vocês fizeram algo, e...
-Não Lila, a gente não ficou! Era isso que queria saber? Ele é legal, bonito, gente boa. E outras mil e uma coisas, só que eu não quero me envolver com ninguém, não agora. Se formos ser alguma coisa, seremos apenas amigos.
Ela disse bem segura.
-Amigos, tá bom. Sei!
-É sério!
Ela riu.
-E você, foi pra casa mesmo? Ou aquele joguinho de tá cansada, era só pra tirar eu e o Mateus de tempo?
-Fui pra casa, e no caminho ainda encontrei a Manu.
-Não me diga que ela falou com voces.
-Falou!!! Ela tava mais cheinha, sei lá, um pouco inchada.
Eu disse fazendo sinais com as mãos.
-Isso é bom.
-Bom?
-Sim! Quanto mais feia ela estiver, melhor pra você. Você sabe qual é o lema "esteja sempre mais bonita do que a ex".
-Ela não é ex do Leo. Eles só ficaram! E eu não sou a atual, nós não namoramos eu acho.
-Não namoram, tá bom. Sei!
O que tínhamos um com o outro era além de qualquer status de relacionamento, namoro, "ficantes" ou seja lá o que. Era completude. Igualdade, confiança!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melhor amigo, ou namorado?
Genç KurguCatarina ou melhor "Lila" é uma adolescente como qualquer outra, o que a torna diferente é o medo de expressar o que sente. Devido a isso vai passar por poucas e boas, depois de terminar o seu relacionamento de dois anos com Gabriel. Começa a ter s...