PARTE II

2.8K 153 2
                                    

-Qual o teu problema Catarina?
A Alison chegava no banheiro da escola aos berros me dando um baita susto.
Suspirei fundo pra não perder a cabeça.
-O que foi dessa vez Alison?
Eu dizia revirando os olhos.

-Olha eu sei qual é a sua beleza, você fica aí de "mi mi mi" dizendo pra todo mundo que não quer nada com o Biel, mas é louquinha por ele. Inclusive fez questão de ir na biblioteca com ele. Eu conheço seu tipo, e descarto rápido do jogo. Eu não quero você perto dele tá entendendo? Ele é meu namorado. Sua chance passou, aprende a perder.

-Olha, eu não te devo satisfações sobre minha vida, se você acha isso o problema é seu. Não vou perder meu tempo discutindo sobre algo fútil com você.
Eu dizia pegando minha mochila e saindo porta à fora.

Apenas a Alison não entendia que eu não tinha mais nenhum tipo de relação com o Gabriel.

-

-O que foi amiga? Que cara é essa?
A Isa me perguntava enquanto trocava mensagem com alguém no celular . Provavelmente o Andrei!
-A Alison acabou de fazer um show dizendo que eu sou louquinha pelo NAMORADO dela, e blá blá.
-Que namorado? Eles nem estão mais juntos!
-Sei lá, vai entender.
-É a primeira vez que vejo a Alison assim, geralmente ela só ficava com os garotos, você sabe, riquinhos, e filhinhos de papai.
-Nisso tem que concordar.

-

-Maninha tô saindo com a Ariela, não sei que horas vou voltar. Talvez nem durma em casa!!! Não espere por mim. Tchau.
O Caio dizia pegando uma mochila com algumas roupas dentro.
-Não era Ariely o nome da garota?
O Andrei perguntava confuso.
-É, sei lá. Tanto faz!
Ele dizia fechando a porta.

-O que aconteceu com ele e a Milena? Pensei que dessa vez eles dariam certo.
Digo sem expressão.
-Desde meu oitavo ano no colégio espero seu irmão namorar sério com alguém, e olha priminha, nunca aconteceu. E agora que não acontece mesmo.
-Pensei que ele estivesse gostando da Milena.
Digo dando de ombros.
-Ele gostava de transar com ela.
-E você?
-Eu o que?
Ele pergunta sem entender.
-Gosta da Isa, ou apenas gosta de dormir com ela?
-Que pergunta é essa agora Lila?
-Não sei se você percebeu a Isa gosta mesmo de você, e eu sinceramente não entendo porque vocês não namoram logo de vez.
-Eu namorando? Não viaja prima.
-Porque não? Você é diferente dos outros que não pode namorar com ninguém? Uma hora você vai sentir falta Drei, vai querer ter alguém por perto. E não vai ter!!!
-Lila, foi mal. Mais eu sei o que fazer da minha vida. Não querendo ser arrogante, eu sei o que é melhor pra mim.
Ele disse ligando a TV acabando com a conversa.

Estava mais do que provado que o meu primo não gostava da Isa na mesma intensidade que ela gostava dele. Ele apenas curtia ficar com ela, assim como o Caio e suas diversas namoradas.

Quando anoitece vou lá fora jogar o lixo e vejo com clareza o Andrei e minha vizinha Jessica conversando parecendo bem íntimos. A Jessica era bem bonita, cabelos loiros na altura do ombro. Branca, alta, com uma bunda enorme, deixando todos os homens da vizinhança loucos por ela. E Ela sempre se aproveitou da situação.

Fiquei parada com o saco de lixo esperando alguma reação de ambas as partes. Não aconteceu nada, eu podia está enganada. Os dois podiam está apenas conversando. Mesmo que fosse meio estranho. Tudo era possível, talvez estivessem conversando como amigos sem nenhum interesse.
Eu tentava me convencer, não queria ver minha melhor amiga sofrendo. Não pretendia que tirassem dela a animação que ela carregava em si.

-Alô?
-E branquinha.
Apenas uma pessoa me chamava assim, não precisei perguntar quem era. Logo respondi.
-Ah, Oi Enzo. O que foi?
-Nada, no tédio. querendo bater um papo com você. ocupada?
-Não, pode falar.
Tentei ser o mais gentil possível, não queria que ele continuasse com a impressão que eu era uma chata rabugenta.
-Então gata esse fim de semana eu e uns amigos vamos acampar na praia, queria saber se..
Ele deu uma pausa, e logo em seguida continuou.
-Se quer vir com a gente!! Você convidada. Pode levar uma amiga se quiser.
-Não sei se é uma boa idéia.
-Porque não? É eu e dois amigos. Caso mude de idéia me liga. Vai ser legal pra porra.
- bom.
-A logo branquinha.

-Amiga, o Andrei não me atendeu. Tô tentando falar com ele desde ontem, ele dormiu em casa?
A Isa me perguntava aflita mordendo os lábios.
Fiquei calada pensei em dizer que vi ele de papo com a Jessica, mas ela ficaria mais aflita, e se bem conheço a Isa pensaria milhares de besteiras.
-Ele devia está dormindo, foi pro quarto cedo.
-Ele tava sozinho?
Ela continuava insegura.
-Isa você tá achando que o Andrei pode ter dormido com alguém no quarto dele?
-Ah Lila, ele tá diferente de uns dias pra cá, ele anda me tratando estranho, e não atende minhas ligações. Ele pode tá ficando com outra pessoa não é?
-Acho que não!!!

-

-Ei, pra onde você tá indo?
O Leo me perguntava se levantando do banco do corredor.
-Na biblioteca, e você não tá na aula porque mesmo?
-É um horário vago, o professor tá com uns problemas de família.
Ele foi me acompanhando até a biblioteca.
-Esse moleton é aquele do primeiro ano que te dei de aniversário não é?
-Sim!
-Lembro de quando sai pra comprar algo pra você com a Isa, achei sua cara, ela disse que você não iria gostar. Ela tava enganada!!!
Ele dizia convencido.
-Ah é bem bonitinho.
-Bonitinho né? Tá.
Ele riu.
-Aquele dia do meu aniversário eu apaguei total, acho que bebi demais. Mas eu sei que tava muito louca. Disso eu me lembro.
-Você lembra de algo que aconteceu dentro da festa em que nós estávamos?
-Lembro, a gente bebendo todas, e dançando. Lembro quando tropecei no meu próprio pé e cai. Depois disso Puf, apaguei.

-Só lembra disso?
-Sim, porque aconteceu mas alguma coisa?
-Ah, não. Não!
Ele dizia sem expressão.
-Vou pra sala; antes que a professora me dê um dos sermões diários dela.
Eu dizia pegando o livro e saindo.

O que poderia ter acontecido? Pro Leo ficar tão sem jeito? Se fosse algo importante ele teria me falado.

-

A Isa estava bem quieta na aula, e ela não era assim. Aquilo era de se estranhar, ela ficar calada daquele jeito, o Andrei deveria ter algum envolvimento nisso.

-Ei, o que você tem?
Eu perguntava enquanto o professor escrevia um baita texto no quadro.
-O Andrei quer falar comigo depois da aula. Ele falou meio estranho, fiquei preocupada.
-Não deve ser nada importante. Você sabe como é o Andrei.
-É, talvez!
Ela dizia olhando pela janela da sala.

Melhor amigo, ou namorado?Onde histórias criam vida. Descubra agora