The End! (Drei e Isa)

2.6K 139 4
                                    

-Mas porque Andrei? Me fala. Eu fiz alguma coisa que você não gostou? Fala Andrei, caramba.
Eu escutava do meu quarto a Isa e o Andrei discutindo. A coisa deveria está feia. Depois de alguns minutos, a porta do quarto bateu. E a casa ficou em um silêncio total.
De fato era a Isa, fui atrás dela e pelo visto a conversa dos dois não foi nada boa.
Ela caminhava rapidamente na rua sem parar um segundo se quer.
-Ei Isa, Isa. Calma!!! Ei, me espera. O que foi?
Eu perguntava correndo tentando acompanha-la.
-Isa o que aconteceu ?
Perguntei a segurando pelo braço e parando em frente a ela.
-O que tem de errado comigo Lila? Porque nunca nada dá certo pra mim? Eu sou tão ruim assim?
Ela soluçava.
-Ei, calma.
Eu a abraçava.
-Vamos sair daqui. Vem!!!
Eu dizia a levando pra casa.
Assim que chegamos na casa dela me atrevi a perguntar mais uma vez.
-O que você tava falando com o Andrei? E porque saiu daquele jeito lá de casa?

-O Andrei terminou comigo, terminou não. Acabou com que tínhamos, e olha que eu nem sei direito o que a gente tinha um com o outro. Ele disse que éramos diferentes e que não daríamos certo. Sem mais nem menos ele me dispensou. Como se eu fosse uma qualquer entende? Ele não sente nada por mim, nem se quer pena.

-Isa você escutou o que acabou de dizer? Você quer que o Andrei tenha pena de você? Cara, você não é nenhuma coitada não, mas cedo ou mas tarde isso iria acontecer o Andrei não quer nada sério com ninguém, ele não merece sua atenção, e nenhum tipo de afeto seu. Amiga, de verdade, você é linda. E não precisa ficar com alguém que não te faz bem. Nenhuma dor é eterna, esquece ele o quanto antes, é pro seu bem.

-Você acha que ele tá com alguém? Com outra pessoa sei lá ele não tinha motivos pra me largar assim.

-Tá, e se ele tiver com outra pessoa? Quem vai tá perdendo é ele. Tem muitos caras por aí loucos pra conhecer alguém como você, ele não era nem de longe o seu "príncipe encantado" como você mesmo diz. Agora, limpa essas lágrimas. Não quero te ver assim, ainda mais por alguém que não sabe te valorizar.

-Obrigada, de verdade.!!!
Ela dizia enxugando as lágrimas. E passando a mão pequena no rosto.

Liguei a TV no canal ABC Family, eu sabia que era um dos canais preferidos dela. E quem sabe a deixaria um pouco mais animada.
Ficamos em silêncio, ela ainda estava com o rosto vermelho; mas não chorava mais.

Eu já sabia que uma hora ou outra isso aconteceria, mesmo ele não sendo o cara pra namorar com ninguém. Poderia ter evitado mágoa-la daquele jeito.
Foi muito ruim ver minha melhor amiga chorando sem eu poder fazer nada para melhorar a situação.

-Tô indo pra loja, quando sair dou uma passadinha aqui. Beijo!!
Eu dizia depois de assistir alguns episódios de Gossip Girl com ela.

O convite que o Enzo me fez seria uma boa pra Isa se animar um pouco. Acampar na praia, talvez a fizesse bem. Se desligar um pouco dessa história, respirar ar puro.

-Isa, o que você acha de acamparmos na praia?
Eu dizia entrando no quarto dela, ela continuava do mesmo jeito de quando eu sai. Ainda deitada, de cabelo preso, com a TV ligada e o rosto inchado.

-Não tô afim, valeu.
Ela dizia sem ânimo.
-Vai ser legal você vai gostar. Nós sempre quisemos acampar na praia, pode ser uma boa. Você vai se distrair um pouco. Vamos vai, diz que sim?!

Eu a encarava fazendo bico.

-Tá, mas não prometo que vou me divertir. Muito pelo contrário minha companhia vai ser péssima pra você e pro Leo.

-Leo?
Eu perguntava sem entender.
-É, não é com ele que nós vamos?
Ela dizia franzindo a testa.
-Ah não, é com o Enzo. e dois amigos. Ele é super legal, você vai gostar dele.
-Você tá pegando ele?
Ela perguntava trocando de canal.
-Não. Eu sou amiga dele, quer dizer, colega. Ah sei lá. Ele é amigo do Caio. Ele é o dono da casa onde aconteceu sua festa!

-Ah.. aquele tatuado?

-O próprio.

-

-Oi, Enzo. É a Catarina. Então.. Eu aceito seu convite, pra acampar. A minha amiga Isa vai com a gente pode ser?!

-E , ela pode vim sim. Um dos meus amigos não vai mais poder ir acampar com a gente. O Ian, ele teve um imprevisto e teve que viajar. Então, você eu, essa Isa e o Lucas. Fechou?

-Lucas?

Eu não sabia de quem se tratava.

-É, o meu outro amigo que eu disse que iria com a gente. Lembra? Vamos a tarde e voltamos a noite no dia seguinte.

-Ah . Tudo certo!

-

Fui atrás da barraca do meu irmão mais ele havia emprestado pra algum dos amigos dele. Eu conhecia a Isa muito bem, e ela não iria querer dormir sem uma barraca.
Logo lembrei que o Leo tinha uma barraca na casa dele, que não era bem dele. Era do pai dele, mais ele poderia me emprestar.








Melhor amigo, ou namorado?Onde histórias criam vida. Descubra agora