-O que é isso Catarina por que está chorando?
-Você não entende..
-Não, não entendo, porque você não se abre comigo, você não me fala nada. Você saiu sem mais nem menos, e agora, tá chorando.
-É, que.. Dá de me soltar?
Eu disse encarando-o.
Ele me soltou, suspirou, passou a mão no rosto e disse:
-O que aconteceu?
-Eu estou um tanto quanto confusa.
-Em relação..?
-Em relação à tudo Enzo.
-Já sei, é o Leonardo não é?
Não respondi, permaneci de cabeça baixa.
-Cara, por que continua com isso? Meu Deus, que saco!
Permaneci calada.
-Você não entendeu não é? Eu tô aqui, e pretendo ficar por muito tempo, se você permitir é claro, mais pra isso Catarina, eu preciso que você demonstre que quer entrar nessa história de cabeça.. Preciso de certezas, eu não sei demonstrar muito bem o que sinto, tenho uma forma estranha de demonstrar; mas eu sinto, e pô cara..
-Eu não quero sair dessa relação mais machucada do que já tô entrando.
-Você não vai. Se depender de mim não, não é fácil mais você precisa deixar esse medo de lado. Nem tudo vale o esforço, nem tudo vale a sua preocupação. Eu estou aqui, mais infelizmente não depende só de mim, agora é com você.
-Eu preciso pensar um pouco.
Respondi passando a mão atrás da orelha.
O Enzo se virou e voltou pro baile.
O pior de tudo não era eu está abatida com o que havia acabado de ver, o pior de tudo era eu está me fuzilando com milhões de pensamentos, como se eu fosse a culpada daquito tudo ter acontecido. O pior de tudo era insistir em uma mentira.
Meus pensamentos não ajudavam, em nada, em nada mesmo.Eu não iria voltar pro baile, não daquele jeito, subi o vestido, e sai andando pra fora do colégio queria pensar um pouco, um pouco em mim, na vida, em tudo. A rua não estava muito movimentada, na esquina do colégio alguns alunos estavam fumando e bebendo encostados em uma van, com um som bem alto.
-Aí gata, tá sozinha? Chega ai!
Um deles disse soltando fumaça entre os dentes.
Ignorei e continuei andando, mais na frente uma garota da minha classe Ludmilla estava vomitando agachada no chão.
Talvez o baile não tenha sido tão bom quanto esperado. A praia não era muito distante do colégio, e foi pra lá que eu fui.
Me sentei na areia com o sapato na mão, prendi o cabelo, e dei um longo suspiro. A noite estava fria, um clima agradável, de agradável até então, só o clima. Eu estava atordoada demais, confusa demais, talvez com um pouco de medo também, precisava pensar, ficar só, mas onde em uma cidade cheia de gente a solidão podia ser tão grande a ponto de nem a sua respiração lhe fazer companhia?
Se o que eu estava pensando pudesse chegar até o Enzo.
"Eu tenho medo de acreditar em você, de confiar em você, tenho medo de descobrir que meu coração ainda pode gostar de alguém, que eu ainda posso me apaixonar de novo, nas últimas semanas você tem sido uma ótima companhia, com uma opniao bem crítica em relação às coisas, mas ainda sim, uma boa companhia. Eu me pergunto por diversas vezes, se vale mesmo a pena, e o pior, é que vale."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melhor amigo, ou namorado?
Подростковая литератураCatarina ou melhor "Lila" é uma adolescente como qualquer outra, o que a torna diferente é o medo de expressar o que sente. Devido a isso vai passar por poucas e boas, depois de terminar o seu relacionamento de dois anos com Gabriel. Começa a ter s...