-Merda!!!
A Isa dizia meio que sem querer, saindo porta à fora.
Fazendo assim, os dois notarem nossa presença.-É.. Lila, oi, essa é a Jessica. Não sabia que você tava em casa.
Ele dizia envergonhado enquanto passava as mãos no cabelo.-É, eu sei muito bem quem ela é.
Ela não falou nada, e não pareceu envergonhada, devia ser acostumada ser pega no flagra em cima dos balcões alheios.
Jessica passou as mãos nos lábios de forma rápida, apanhou a blusa e a mini saia e foi pondo sem ligar pra minha presença.-Então, até logo gatinho. Tchau Catarina.
Ela deu um sorriso malicioso pra ele, forçou um sorriso pra mim e saiu.
Antes mesmo de eu falar qualquer coisa o Andrei disse:
-O que foi prima? Que cara é essa?
Ele dizia enquanto vestia o short.-Você tem um novo fetiche? Agarrar as suas ficantes ou sei lá o que elas são, na cozinha? Sem se dá o trabalho de pelo menos fechar a porta? Você sabe que poderia ser minha mãe entrando e vendo essa cena?!
Eu dizia bastante séria.-Não tinha ninguém em casa, pensei que você demoraria pra chegar a tia nem na cidade tá, e nem aconteceu nada demais priminha, relaxa.
Ele dizia sem se importar.-Não aconteceu porque eu cheguei junto com a Isa, e a propósito vocês mal terminaram e você já tá se agarrando com a Jessica? Achei que você tivesse mudado Drei, mais infelizmente continua o mesmo. Da próxima vez, que eu sei que vai ter uma próxima vez. Usa seu quarto pra fazer suas safadezas.
Eu dizia me virando.
-Eu não terminei com a Isabela, eu nunca tive nada com ela ué.
Não me dei o trabalho de responder, sai e fui atrás da Isa, que provavelmente estava chorando perto dali.
Não precisei andar muito para encontrá lá sentada no banco perto de uma praça um pouco movimentada. A falta de luz quase fez que eu não à reconhecesse se não fosse a blusa chamativa eu não a reconheceria.
-Isa, você tá bem?
-O que você acha?
Ela disse cabisbaixa com voz de choro.
-Aí não devíamos ter ido lá em casa.. Olha aí, o jeito que você ficou. Desculpa!
Eu dizia me sentando junta a ela.-Eu não entendo sabe? Eu nunca dei motivos pro Andrei me largar assim de uma hora pra outra, e mesmo ele me largando, eu tinha esperança de que uma hora ele vinhesse se redimindo e pedindo desculpas, mais não. Cheguei na sua casa, e já me deparei com ele se pegando com a sua vizinha, que eu não sei nem o nome. E isso me me destruiu, e é tão ridículo eu falar isso, e...
Ela se calou e abaixou a cabeça.
-Jessica. O nome dela é Jessica!
Ela ficou em silêncio, e eu achei melhor ficar quieta também.Depois de alguns minutos caladas me atrevi a dizer:
-Vamos sair daqui? Vamos no Shopping uma outra hora.
-Pode ir, vou ficar aqui. Tô afim de ficar sozinha, pensar um pouco. Sei lá!
Ela dizia limpando o rosto com a mão.
-Tem certeza Isa? Olha, eu posso ficar aqui com você. Sem problemas.-Não amiga, valeu. Tô precisando ficar sozinha de verdade.
-Tudo bem, você que sabe. Fica bem!
Talvez ela precisasse mesmo de um tempo sozinha, tinha apostado todas as fichas em alguém que fez pouco caso dela. Eu sabia como era ruim, preferi não insistir.
Me acordo no dia seguinte, atrasada mais uma vez. Era sexta feira e eu não estava afim de ir pro colégio, desci as escadas ainda sonolenta vestindo apenas um blusão.
Abri a geladeira pegando a jarra d'água, quando escuto alguém falar:
-Bom dia pra você também.
Me viro, e vejo o Enzo e o Caio sentados na mesa tomando café, pareciam bem cansados deviam ter passado a noite inteira bebendo.-Ah, Oi. Bom dia!
Respondi sem jeito.-Você não vai pra aula?
O Caio me perguntava enquanto o Enzo me observava em silêncio.-Perdi o horário. Não vai ter nada demais hoje mesmo!!!
-Ah, beleza.
Ele disse dando de ombros, e voltando a comer.Bebi a água e voltei pro quarto.
-
Estava deitada na cama quando vi a porta abrir.
-Wou, aqui não é o quarto do Caio?Ele falou que era o primeiro a esquerda.
O Enzo perguntava parado na porta meio perdido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melhor amigo, ou namorado?
Roman pour AdolescentsCatarina ou melhor "Lila" é uma adolescente como qualquer outra, o que a torna diferente é o medo de expressar o que sente. Devido a isso vai passar por poucas e boas, depois de terminar o seu relacionamento de dois anos com Gabriel. Começa a ter s...