Nervosa

1.6K 114 0
                                    


-Isso mesmo, a Isabela não estuda mais aqui.

A professora disse e continuou entregando os trabalhos.


-

-Você sabia que a Isa iria pegar as transferências?

Perguntei pra Carol.

-Não fazia idéia, tem alguns dias que não falo com ela.



-


-Catarina e Gabriel 8,0!

Quando pus a me levantar para pegar o trabalho o Gabriel se apressou e pegou primeiro.

-Yes!!!

Ele disse satisfeito com a nota, como se tivesse resolvido alguma questão.

Alison me fuzilou com os olhos, não só a Alison, Mariana também, já que agora as duas dividam o "namorado".

Eu precisava saber o que estava acontecendo com a Isa, ela sempre amou estudar no Dom Bosco, eu iria na casa dela, ela querendo ou não, não se tratava de qualquer pessoa, era a MINHA MELHOR AMIGA.


-Ei o que vai fazer hoje?

O Leo me perguntava no intervalo.

-Vou na casa da Isa.

Respondi.


-Vocês já estão se falando? Eu sabia, unha e carne não se separam tão fácil assim.

Ele riu.

"Unha e carne" era como as pessoas chamavam a Isa e eu, fazíamos tudo juntas, sempre. O apelido pegou mesmo no oitavo ano.


-Não, mais preciso falar com ela. Você sabia que ela lá pegou as transferências?

-Não. Quando ela foi transferida?

-Ontem à tarde.

-Ontem eu vi o pai dela, com a tal da Isabel juntos, na loja de conveniência na rua da minha casa. O carro estava cheio de malas.

-A Isa estava com eles?

-Não.

-Preciso falar com ela, agora.

-Agora?

-É, agora.


-

-Briga, briga, briga!!!

Alguns alunos do segundo e terceiro ano gritavam, fazendo todo o resto da escola correr pro pátio. O Nando estava brigando com um menino do segundo ano, brigando feio, foi necessário três alunos e um professor pra separar os dois.

-O que aconteceu?

O Leo perguntou para o Miguel, quando viu todo o alvoroço.

-O babaca do Nando, espalhou fotos íntimas da Natália, e o namorado dela foi foi tirar satisfações.

-O Nando não tem jeito!

A Carol disse.

Ele e o Miguel trocaram olharem, desde a festa que ela ficou meio alterada os dois não se acertaram mais.



Aproveitei que o alvoroço estava grande, e fui pra sala pegar minha mochila, ninguém notaria minha ausência, minha mãe que me desculpasse mas eu iria sair sem avisar, dessa vez era preciso.

-Quer que eu vá com você?

O Leo me perguntava.

-Não, preciso ir sozinha.


Segui pra casa da Isa, passei um bom tempo parada na porta, pensei em voltar atrás eu não fazia idéia do que falar. Não mesmo.

"Oi Isa, desculpa por não ter contado sobre o Andrei e a Jessica. Tô muito arrependida"

"Isa desculpa por ter escondido a verdade"

"Isa não consigo ficar sem falar com você, desculpa"

Eu simplesmente não sabia o que falar.

Bater na porta era o primeiro passo.
A avó da Isa atendeu a porta.

-Oi Lila, tudo bem? Entra!

-Oi dona Dora, a Isa tá aí?

-Você não sabe filha?

-Não, não sei. O que aconteceu?

Perguntei nervosa.

Melhor amigo, ou namorado?Onde histórias criam vida. Descubra agora