Fazer trabalho com o Gabriel era tudo o que eu não queria naquele momento.
Procurei manter a calma, não queria ficar sem nota, a professora Alessandra era muito rígida qualquer vacilo, e já era..-Não vai me responder?
Ele perguntou enquanto aproximava sua mão da minha.
-Você não me fez nenhuma pergunta.
-Juntos novamente como tem que ser.
Ele repetiu.
-Isso não é uma pergunta.
Respondi irônica.
-É, mais é um fato. Juntos novamente.
-Espero que saiba que isso é apenas um trabalho, que a propósito se eu pudesse escolher não faria com você.
-Você ainda é caidinha por mim, eu percebo como você me olha.. Assume vai!
Ele provocou.
-Você acha certo o que você e a Mariana estão fazendo com a Alison?
-Eu não tô fazendo nada ué.
-Não se faça de sonso. Eu vi vocês dois na sala de multimeio.
-É só diversão.. Nada demais.
-A sua "diversão" vai deixar a Alison machucada.
-Por que tá se importando com ela? Vocês nunca se bicaram. Ela te odeia e você odeia ela.
-É verdade não nos gostamos, mesmo assim, ela não merece isso. Ninguém merece.
-E o que você vai fazer? Vai fofocar pra ela? Bem sua cara mesmo.
Ele zombou.
-Não tenho nada a ver com a vida de vocês. Uma hora ou outra ela descobre sozinha. Ela não é tão burra assim. Se eu cai na real, ela com certeza vai cai também.
Respondi voltando a dá atenção pro trabalho.
-É sua cara mesmo querer ser a "senhora razão" nessa altura do campeonato. Você praticamente me pedia pra ser traída, não fazia nada que eu queria, queria ter a liberdade de uma menina solteira, andar pra cima e pra baixo com a Isabela e o babaca do Leo, ele que sempre quis te tirar de mim, todo mundo sabia disso. Ele é um vacilão!
-Namoros vem e vão já as amizades são pra sempre. Se algum momento passou pela sua cabeça que eu deixaria a Isa e o Leo por voce, tá muito enganado.
-Isso prova que você nunca foi minha. Se você é minha não tinha que falar com esse cara, muito menos ser amiga dele. Te pedia coisas simples e você reclamava, você preferia ficar em casa estudando pra passar naquele concurso idiota, e no final não passou. Perdeu várias festas comigo, pra se trancar no quarto e se matar de estudar.
-Não me arrependo de nada. Me trancar no quarto e estudar era bem melhor do que presenciar você xavecando qualquer menina que visse na sua frente. Enquanto ao concurso, terei outras oportunidades, não tenho tudo de mão beijada como você, e eu não sou SUA. Achei que já tivesse entendido.
-Você prefere ele do que eu, ele é um babaca que não faz nada além de passar o dia jogando vídeo game e tocando aquele violão velho e surrado. Olha pra mim, olha pra ele. Eu sou melhor do que ele, você sabe. Todo mundo sabe!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melhor amigo, ou namorado?
Fiksi RemajaCatarina ou melhor "Lila" é uma adolescente como qualquer outra, o que a torna diferente é o medo de expressar o que sente. Devido a isso vai passar por poucas e boas, depois de terminar o seu relacionamento de dois anos com Gabriel. Começa a ter s...