A noite chegava e todos se reuniam na sala pra comer a lasanha que a 13 havia feito.
Eu estava exausta ficar naquele sol tentando pegar uma cor. Havia me destruída, mais uma vez nenhum sinal de bronze.
Peguei um pedaço de lasanha e fui pro quarto, assistir os episódios baixados no meu celular de PLL.
O Leo entra no quarto, na maior naturalidade do mundo. Fingindo não ter acontecido nada, nadinha.
Se deita no coxão que achou no quartinho dos fundos, e pois no chão.
-Boa noite então né Lila.
-Boa noite Leo.
Digo sem tirar os olhos do celular.
Depois de algumas horas apaguei, dormir. E consegui descansar totalmente, acho que o sono deveria está muito bom. Pois me acordo no dia seguinte com o Leo dizendo:
-É o que Lila? Repete, repete.
-O que é? Você é louco ou o que? Caramba, para de me observar a dormir. Um dia você vai me matar de susto Leonardo.
Digo prendendo o cabelo e me sentando na cama.
-Ué, você que tá falando meu nome aí. Sem parar!!! A culpa agora é minha?
-Eu falando em você enquanto durmo? Ata, até parece.
-Você sim. Me ama até nos sonhos?
Ele diz gargalhando.
-Não seja ridículo.
Digo sem graça, me levantando da cama.
-O que era o sonho? Nós dois juntinhos, se pegando velhinhos e de dentadura?
-Eca.
E era verdade, eu havia sonhado com ele sim. Não velhos e muito menos usando dentadura. Era a gente se beijando na escola a noite, foi estranho. E ao mesmo tempo interessante, não sei explicar.
Quando chego na sala nem sinal da Isa nem do Caio, muito menos da 13. Deviam está andando por aí, fazendo um dos "passeios" que a propósito não me chamaram. Odiava quando a Isa fazia isso. Saia sem mim, e me deixava sozinha, sozinha (literalmente)
-Poxa branquela, esqueceram da gente. E agora pra onde vamos?
-Não conheço nada aqui. A chacara é da sua família, me diga você. Pra onde vamos.
-Vamos ficar por aqui mesmo, que tal um filme?
-Não quero.
-Quer sim, acho que a Bruna trouxe pipoca, vai na cozinha fazer pra gente. Enquanto eu acho um filme legal.
-Aff, chato. Ok!
Digo batendo o pé, e saindo pra cozinha.
-O filme é de terror, só um aviso.
O Leo dizia gritando.
-Ah Leo, caramba. Você sabe que morro de medo.
-Relaxa aí, ué.
Coloco o vaso da pipoca em cima da mesinha, e me sento ao lado dele. O filme era " O massacre da serra elétrica." Aqueles filmes de terror, sem sentido algum. Que de cinco em cinco minutos, tem morte, e sangue por todo lugar.
Digamos que passei a maior parte do filme com a mão na cara.
-Ele já terminou de matar?
Eu perguntava de olhos fechados.
-Assiste, deixa de ser medrosa.
Quando vi, estava abraçada com o Leo, deixei rolar afinal, nada iria acontecer. Dois amigos, assistindo um filme. Nada demais.
-Acho que vai chover, olha só o tempo.
O Leo dizia olhando pra janela.
-Onde a Isa se meteu? Queria ter ido com eles, odeio quando me excluem das coisas.
-Minha companhia é tão ruim assim?
-Não, não é.
-Eu sei.
Ele diz convencido e piscando o olho.
Não demorou mais que dez minutos, pra começar a chover, chover pra caramba. Fechamos toda a casa e voltamos pro sofá, definitivamente eu estava morta de medo. Passava uma cena que o carinha mal, cortava as pernas da loira burra, me fez apertar as costelas do Leo com muita força.
-Aí!!!
-Tira esse filme.
-Não Lila, é a melhor parte.
-Tira Leo, é sério.
Eu olho pra ele, ele se aproxima mais uma vez dos meus lábios, parando de dá atenção ao filme.
Dessa vez meu cérebro dizia: "Sai daí sua trouxa, ele é seu amigo. Cuida se afasta daí agora."
Enquanto meu coração, me pedia. Pra deixar rolar, se entregar de vez.
Ele se aproximou mais e mais, e nos beijamos mais uma vez. Poderia ter acontecido o beijo, com um daqueles filmes fofinhos "Um amor pra recordar" "10 coisas que eu odeio em você" ou "E se fosse verdade" mais não, eu estava ficando com meu amigo assistindo um filme nojento de terror, enquanto nos beijávamos fui no céu no mínimo umas 5 vezes. Além de gato, um ótimo amigo, companheiro, e ainda beijava bem. Era de matar qualquer uma.
Ele foi me puxando pro quarto, e sem falar nada. Sem nos soltarmos um instante se quer caímos na cama, ele me conhecia muito bem. Sabia do que eu gostava, e os lábios dele se encaixavam direitinho com os meus. Era perfeito.
-Leo vamos parar por a...
Eu digo quase sem fôlego.
Ele põe o dedo na minha boca e disse:
-Relaxa Lila.
E foi isso que eu fiz, quando me vi. Estava nos braços do meu melhor amigo, tirando sua camisa listrada e jogando no chão.
E continuamos o que estávamos começando, rolou. É claro que rolou.
Eu me senti no paraíso, é meio ridículo dizer isso, mais era a verdade. Eu sabia mais do que nunca que estava louca, louquinha de desejo por ele.
Foi maravilhoso, de verdade, eu não havia tido relações com ninguém além do Gabriel, até aquele domingo de chuva.
Quando cai em si, 50% do meu corpo dizia: Você fez a coisa certa.
Os outros pocentos diziam: Você é uma vaca, e se relacionou com seu melhor amigo.
Ok, era errado mais o que eu poderia fazer? Ele me fazia bem, como amigo e como sei lá o que a gente era naquele momento. Mais mesmo assim, eu insistia em me culpar diversas vezes seguidas, e discutir comigo mesma.
Eu o olhei, e cai do lado dele. Me cobrindo com o lençol.
-O que foi?
Ele me disse suspirando fundo.
-Isso não podia ter acontecido.
Eu dizia confusa.
-Porque não Catarina? Cara, para com isso.
-Com isso o que?
-De não aceitar o que acontece, somos bem grandinhos não acha? Quer saber a verdade, sou amarradão em você. Sempre fui, desde que te conheci. Quando te vi sentada na sala conversando com a Isa, comendo aquele misto quente. Eu gostei de ti, quando nos falamos pela primeira vez eu logo pensei "É ela" e qual é o problema de duas pessoas terem algo? Qual o problema de ter acontecido?
Ele me perguntava com um tom enfurecido.
-Porque somos AMIGOS Leonardo entendeu? Amigos. Eu confundi as coisas, não sei. Isso foi um momento meu de fraqueza ok, me desculpa por isso. Foi mal!
-Foi mal? É tudo o que você tem pra me dizer? Foi mal Catarina?
Ele me olha desapontado.
-Pode se virar? Preciso me vestir.
Ele vira o rosto, eu coloco a roupa. E saio pra sala, andando de um lado pra outro.
-Que porra foi essa? Que merda eu fiz, Meu porque eu falei que gostava do Gabriel pro Leo? Eu não confundi coisa nenhuma, tá na cara que eu também gosto dele. E isso que ele disse, será que é verdade? Então a Isa estava certa?
Minha cabeça estava a mil, consciência pesada pra mais de metro. Com isso nem me toquei que a Isa o Caio e a 13 haviam chegado.
-Amiga? O que você tem? CATARINA?
-Ah, Oi Isabela. Porque você tá molhada?
Pergunto qualquer coisa sem sentido
-Primeiro, você não me chama de Isabela, só quando está nervosa. Segundo eu fiz a pergunta primeiro. E terceiro, eu tava andando por aí, aqui do lado tem uma chacara da dona Conceição, ela é muito gente boa. E ela tem um filho o João, ele é super lindo, e um amor de pessoa e...
Me desliguei da conversa, e não escutei o que ela estava falando. Mais não deveria ser nada importante.
-Vamos embora daqui? Pra mim já deu!!!
-Credo, o que te mordeu?
Pergunta a 13.
-Nada, curtimos nosso fim de semana. E agora vamos voltar pra realidade, vou lá em cima tomar banho e vamos pra casa.
Caio me olhou com a cara fechada, com toda razão, no caminho lembrei que o Leo deveria está no quarto. E minha toalha estava lá.
Fui pro banheiro sem toalha mesmo, e pedi pra pegar pra mim.
Ela me entregou a toalha e ficou sentada no vaso fechado, enquanto eu tomava banho.
O cheiro do perfume importado do Leo, continuava em mim.
-Você tá tensa Lila, você canta sempre no banho, mais hoje tá calada. O que foi?
-Não tô tensa Isa.
-Aham, ok.
Ela dizia desconfiada.
Sai do banho pentiei meus cabelos, coloquei uma bermuda qualquer e uma blusa cinza com mangas, e desci.
- A Bruna e o Leo estão no carro esperando a gente. Vamos lá!
O Caio dizia se virando, suspirei e fui em direção ao carro.
Todos ficaram uma boa parte do caminho calados, eu ia no banco da frente com o Caio. E mexia a perna de um lado pra outra dizendo pra mim mesmo "Você é ridícula"
-Estamos chegando gente. Lila liga o som aí.
A Isa dizia toda animada.
Eu ligo o aparelho, e adivinha qual música que toca?
"VIVA- ZIMBRA" A música que eu e o Leo rotulamos de "nossa música" em um passeio tosco da escola.
-Adoro essa música, aumenta o volume.
A 13 disse, cantando junto com o cantor.
-É, ela é bacana, me lembra alguém.
-Hummm, ouviu Lila? Quem essa heim?
A Isa dizia se divertindo.
-Não sei!!!
Eu respondi eu um tom seco e nervoso.
-Chegamos.
Disse Caio.
Aquilo foi um alívio pra mim, pedi pra ele me deixar em casa primeiro. O que eu mais queria era me jogar na cama, sai pra curtir um fim de semana e voltei me sentindo uma tola.
Minha mãe entra no meu quarto.
-E aí filha, como foi?
-Ah, foi legal mãe.
Eu dizia tirando as roupas da mochila.
-O que fizeram lá?
-Nada demais.
(Sua filha aqui, ficou com o melhor amigo dela acredita? Pois é, e ainda disse pra ele que gostava do ex namorado, olha como ela é desnecessária)
Pensei!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melhor amigo, ou namorado?
Fiksi RemajaCatarina ou melhor "Lila" é uma adolescente como qualquer outra, o que a torna diferente é o medo de expressar o que sente. Devido a isso vai passar por poucas e boas, depois de terminar o seu relacionamento de dois anos com Gabriel. Começa a ter s...