-Estava aqui conversando com o Caio e a Isa, lembrando dos velhos tempos.
-Aaah, entendo.
Digo olhando em direção a Isa.
-Sua casa continua a mesma, lembro de todos nossos esconderijos quando íamos brincar de esconde - esconde.
-É, tudo do mesmo jeitinho.
Digo sorrindo.
Percebo a Isa secando o Andrei com os olhos por diversas vezes.
Depois de alguns minutos conversando com eles o Caio sai pra casa da sua namorada, e eu vou pro quarto exausta.
A conversa entre os dois deveria está ótima, do meu quarto eu conseguia escutar a Isa rindo, quando ela ficava nevorsa ria sem parar.
Estava ficando tarde, depois de passar um longo tempo assistindo Netflix, vejo o Leo oline, escrevi uma mensagem um milhão de vezes, e apaguei.
Depois de muito rodeio, resolvi mandar a mensagem, nunca fui muito de ir atrás de ninguém, mais o Leo era um caso especial, ele era realmente importante pra mim.
CATARINA MILLER: Leo, tá aí?
LEONARDO BRENNER: Tô.
CATARINA MILLER: Sinto sua falta :(
LEONARDO BRENNER: Também sinto sua falta branquela, como estão as coisas aí?
CATARINA MILLER: Ótimas.
Não estavam ótimas coisa nenhuma, mas eu não diria a ele, que me sentia incompleta com ele longe, e que não o tirava da cabeça um instante se quer.
LEONARDO BRENNER: Legal, fico feliz.
CATARINA MILLER: Porque você foi embora sem se despedir? Sem me avisar? Sem avisar a Isa, você me deixou sozinha aqui.
Digito rápido, e logo em seguida envio.
LEONARDO BRENNER: Você deixou bem claro, que gostava do Gabriel. Você não tá sozinha você tem ele, e tem tem a Isa. Não tinha nada pra fazer aí, preferi vim pra cá.
CATARINA MILLER: Como assim não tinha nada pra fazer aqui? Que tal fazer o seu papel de melhor amigo?
LEONARDO está Offline.
É, o pior era que ele estava certo em certo ponto, eu quis deixar claro que gostava do Gabriel, e dei a entender que realmente tinha ele por perto.
Quem sabe ele estivesse gostando de alguma menina, ele era lindo e infelizmente eu não era a única que possuía olhos pra apreciar a sua beleza.
Com tantas garotas bonitas em RJ, ele com certeza estava de casinho com alguma.
Já era um pouco tarde desci pra pegar uma água, quando me deparo com a Isa e o Andrei aos beijos, em cima do sofá.
Meu primo, e minha amiga se pegando no sofá na cara dura, ver se pode isso?
Subi as escadas sem que me vissem, e retornei pro quarto. Deixei a porta aberta caso ela resolvesse dormir comigo.
No dia seguinte me acordo com a Isa do meu lado com o braço no meu rosto, e falando sozinha.
-Acordaaaa Isabela, e me conta o que aconteceu ontem?
-Nada demais, fecha a janela eu quero dormir.
Ela diz se virando pro lado oposto do sol.
-Eu vi vocês dois se agarrando, sem nenhuma delicadeza.
-Você tava me bisbilhotando Lila?
Ela disse se virando e me encarando.
-Hum, talvez. Agora me diz, vocês tem algo um com o outro?
-É, acho que não. Foi tudo muito rápido, quando me vi estava nos braços dele. E que braços a propósito. Mais ele não mora aqui você sabe, relacionamento a distância. Nunca da certo.
-Você acabou de dizer que acha que não tem nada com ele, e porque tá pensando em relacionamento a distância? Ih, tá se apaixonando.
-Não seja ridícula.
Como era fim de semana, eu trabalhava apenas na parte da manhã. E teria o sábado todo de descanso.
-Oi, me ver o livro Cidades de papel aí. Eu estava de costa, mais aquela voz rouca eu conhecia muito bem.
Me viro e tcharaan, o Gabriel com a cara mais lavada do mundo.
-Ok, só um minuto.
Tento agir naturalmente.
Saio em direção a uma pratileira afastada das demais.
-Pronto.
Digo entregando o livro e indo pro balcão.
Ele tira o dinheiro da carteira e me entrega.
-Obrigada.
-De nada.
Eu respondo.
-Então, você trabalha aqui agora?
Ele pergunta querendo puxar assunto. -É o que parece.
-Calma, o que te mordeu? Porque tá assim comigo?
-Assim...?
-Me tratando friamente, tá mudada.
- Você não merece que eu seja legal com você.
-O que eu fiz pra merecer isso?
-Poupe - me do drama Gabriel.
Digo me virando.
-Não entendo a raiva que você tem de mim, eu já me desculpei várias vezes. As pessoas erram Lila.
-É, erram sim Gabriel, uma, duas, três vezes quem sabe. Você me enganou por diversas vezes seguidas, perdi as contas de quantas vezes perdoei seus erros. Todo mundo cansa, e eu sinceramente. Cansei!
Ele não teve argumentos pra responder, acentiu com a cabeça e saiu logo em seguida.
Eu não tinha sentimentos bons em relação ao Gabriel, mas não sentia raiva dele, muito pelo contrário sentia pena. Quando terminamos logo pude ver que eu poderia sim ser feliz com outra pessoa, ou até mesmo sozinha. Abrir os olhos; cair na real foi uma das decisões mais difíceis que precisei tomar. Mais que logo em seguida me trouxe muitos benefícios.
Logo que cheguei em casa, vi a pequena sandália da Isa na varanda, ela estava lá, e eu sabia exatamente com quem. Isa sempre quis viver um romance como nos filmes, sempre acreditou na possibilidade de encontrar um príncipe encantado. E talvez estivesse forçando um pouquinho; já que o Andrei nunca gostou de namorar sério com ninguém. Quando ele estava no ensino médio, estudava com o meu irmão e sempre chegava com várias meninas diferentes em cada dia da semana, nunca gostou de ninguém, não que eu saiba. Mas, talvez. As pessoas mudem.
-A Isa tá aqui? A bolsa dela tá no sofá.
O Caio perguntou curioso.
-Ela deve ter esquecido aqui ontem.
-Ela e o Andrei ficaram mó tempão na sala ontem. Devem ter aproveitado muito.
Ele dizia desconfiado.
-É, talvez.
-Lila, eu sei que sou primo do Andrei mais tanto eu como você sabemos que ele não é o cara certo pra namorar com a Isa, e nem com ninguém. Ele é um cara super gente boa, mais.. Você sabe, o lema dele é "Pega e não se apega"
-Você é meio duvidoso pra falar isso não é? Você também não é cara pra namorar, e todo dia aparece com uma garota diferente na porta da nossa casa.
-Ah, você sabe comé né.
-Não, sei "comé" não.
-Aviso tá dado, eu sei que eles andam se pegando aí.
Diz o Caio saindo em direção ao seu quarto.
Eu não queria me meter no começo do namoro da Isa de jeito nenhum, mais achei que o meu papel de amiga fosse abrir os olhos dela, eu gostava muito do Andrei. Mais como o Caio mesmo disse o lema dele era " Pega e não se apega"
- Oi amiga, eu tava passando por aqui. E vim aqui te fazer uma visita.
-Eu sei quem você tava visitando. Da próxima vez esconde a sua sandália, e sua bolsa também viu.
-Aí meu Deus, a sua mãe sabe que eu tava com o Andrei no quarto? Ela vai achar que eu sou uma má companhia pra você.
-Ah, então a senhora tava com o Andrei no quarto? Mais você não era virgem? Que má companhia o que, ninguém sabe, só eu e o Caio.
-E eu sou, mais você sabe. Duas pessoas no mesmo quarto, as pessoas só pensam besteiras. O Caio sabe? Vai ser chantagem pra vida toda.
-Relaxa.
-Você acha que ele gosta de mim Lila? A Isa me perguntava esperançosa.
-Acho que é muito cedo pra vocês se "gostarem" não é?
Eu digo fazendo sinal de aspas com as mãos.
-Além do mais, o Andrei não gosta de namorar.
Continuo.
-Porque não? Ele te disse alguma coisa?
-Não, é que eu conheço ele.
-Eu também conheço.
-Não, você apenas via ele em alguns almoços de família, o Andrei não gosta de namorar ninguém, e não quer nada sério.
-Ah Lila, as pessoas mudam. Para com isso.
Ela diz com uma expressão de preocupação.
-Então tá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melhor amigo, ou namorado?
Teen FictionCatarina ou melhor "Lila" é uma adolescente como qualquer outra, o que a torna diferente é o medo de expressar o que sente. Devido a isso vai passar por poucas e boas, depois de terminar o seu relacionamento de dois anos com Gabriel. Começa a ter s...