-O que tá fazendo aí fora? A aula já vai começar..
Eu perguntava pra Carol na entrada do pavilhão.
-Preciso falar com o Miguel, ele dormiu na casa do Leo, acho que vai se atrasar.
-Ah.
Respondi desenteressada.
-Você sabia que a mãe do Leo soube da gravidez da tal Manuella? E tá ajudando em tudo, roupa, fraldas, você sabe.. Coisas de crianças.
A Carol disse.
-É, eu vi as duas juntas ontem..
-O que você fez?
-Como assim o que eu fiz? Não fiz nada ué. Não tenho nada a ver com isso.
-Mas é que.. Talvez, eles não estejam juntos, você ainda gosta dele que eu sei, por que não tentam conversar? Decidir isso de uma vez por todas?
A Carol disse tentando fazer minha cabeça.
-Carol, não. Não adianta, não tenho nada pra falar com o Leonardo, estragamos nossa amizade quando tentamos ter algo à mais.
-Mais foi um acidente.. Você sabe!
-Ele poderia ter me contado.
-É.. Isso é verdade.
Ela disse satisfeita.
Voltei pra sala, e me sentei em uma das últimas cadeiras. Fiquei rabiscando um papel qualquer, fingindo está copiando o assunto.
-Ei.
A Carol disse se virando pra trás.
-Oi.
-Vamos comprar meu vestido do baile comigo hoje à tarde?
-Pode ser.
-Ok, eu te ligo.
-
Fomos atrás do vestido da Carol, ela exigia um vestido branco com dourado. Andamos um bom tempo e não achamos nada do seu agrado.
-Carol, desiste.. Você não gosta de nada!!!
Eu disse exausta. Sem falar no sol que estava me matando, se ao menos eu ficasse com um bronze bacana, mas não, uma completa pimenta.
-Só mais essa loja, vem!!!
Ela disse me puxando.
Me sentei em um banquinho e fiquei esperando ela.
-Acheeeeei!!!
Ela disse dando um baita grito, chamando atenção das demais pessoas que estavam na loja.
"GRAÇAS A DEUS" pensei.
Ela experimentou o vestido, e realmente, ficou perfeito. Um pouco folgado na cintura, mas nada que uns pequenos ajustes não arrumassem.
-Vou levar.
Ela disse para a moça do balcão, e passou o cartão da sua mãe.
Mal saímos da loja a Carol recebeu uma ligação do Miguel.
-Amiga, vou na casa do Miguel. Depois nos falamos. Caso minha mãe pergunte, eu estou na sua casa.
-Tá.
Eu disse dando de ombros.
Reatou o lance com o Miguel e acabou dando a total atenção à ele. Bom pra eles, ruim pra mim. Sem a Isa, querendo ou não, eu me sentia sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melhor amigo, ou namorado?
Fiksi RemajaCatarina ou melhor "Lila" é uma adolescente como qualquer outra, o que a torna diferente é o medo de expressar o que sente. Devido a isso vai passar por poucas e boas, depois de terminar o seu relacionamento de dois anos com Gabriel. Começa a ter s...