Bom galera, sei que o livro já acabou faz tempo, mas eu queria fazer um epilogo. Espero que gostem.
-Quinze anos juntos e você ainda não aceita que eu suba as escadas sozinhas, Nick eu não sou nenhuma velha caquética!
Disse bufando
-Deixe de ser uma velha resmungona então e me deixe levar minha esposa para o quarto.
Nick ainda não queria me soltar
-Tem elevador!-Tentei argumentar
-Não quero saber, gosto de carregar você!
Que droga, porque meu marido tem que ser tão lindo, não consigo brigar com ele!
-Acho melhor não discutir com o papai, você sabe que ele sempre vence mãe!
-Ate você filho meu, contra mim? Aff, esta bem eu desisto. Quer me levar leva, mas depois não vem reclamar de dor na coluna.
Nick deu aquele sorriso gigante como o der quem acabou de vencer o maior torneio de natação. Eu não sei porque continuo insistindo, sempre é ele quem acaba me levando ate o quarto mesmo.
E confesso que gosto do jeito que ele continua cuidando de mim e me amando, mesmo que eu ainda lute por mais independência. Aprender a conviver com uma deficiência, é como aprender a fazer uma receita nova: Você vai tentando encaixar os ingredientes, acertar na dose para que a massa fique boa, porem muitas vezes pode acabar colocando farinha de mais, açúcar de menos e não sai nada bom. Só que isso te serve de aprendizagem, e nas próximas vezes com certeza a receita sairá bem melhor.
É assim que eu vejo minha deficiência, não posso andar e isso me impossibilita de muitas coisas, porem nunca me impossibilitou de ser feliz e de correr atrás dos meus sonhos. Hoje eu sei que Deus tem um proposito em tudo, pois mesmo depois de tantas provas, sou verdadeiramente feliz com a família que construí e tenho orgulho de tudo que conquistei.
Sou uma das pediatras mais respeitadas e recomendadas de São Paulo e isso não é pra qualquer um não!
Eu amo meu trabalho, amo cuidar de crianças, amo ter que passar horas de plantão, e odeio quando algo ruim acontece e eu simplesmente não posso salva-las. É a pior parte de se r medica: Saber que existem problemas que nem mesmo toda ciência do mundo pode curar, e aceitar que não é culpa nossa quando uma vida se vai.
Meu marido tem seu próprio consultório de psicologia e ele também ama o que faz, sempre chega em casa empolgado contando sobre seu dia, e através dele eu pude descobri coisas fascinantes sobre a mente humana que eu jamais poderia imaginar, enquanto que ele aprendeu comigo como se desengasga um bebê, ou o que fazer quando seu filho coloca o dedo na tomada.
Essa é a melhor coisa em nosso casamento: A cumplicidade, o jeito como nos amamos ainda mais, mesmo que nesses anos muitas brigas vieram tentar desmoronar nosso castelo feliz.
Tem um filme que eu gosto muito chamado "a prova de fogo" e a música tema diz:
"O amor não é um lugar para ir e vir quando você desejar
É como uma casa que você entra e ai então promete que nunca mais vai embora
Então tranque a porta depois de entrar e jogue a chave fora
Vamos resolver isso juntos!
Deixe que nos Faça ajoelhar
O amor é uma proteção em uma feroz tempestade
O amor é paz no meio de uma guerra
E se a gente tentar sair que Deus mande anjos para guardar a porta
Não, o amor não é uma luta mas vale a pena lutar por ele
Para alguns o amor é uma palavra que eles podem repousar
Mas quando eles deixam de se falar manter a palavra é difícil
O amor nos salvará se nós apenas chamarmos
Ele não nos pedirá nada, mas exige tudo de nós
Não, o amor não é uma luta
Mas vale a pena lutar por ele"
Quando você promete amar alguém, não é somente nos momentos calmos e felizes, é para aqueles turbilhoes, para aqueles redemoinhos. Amar alguém não é somente amar suas qualidades, e um relacionamento não serve para simplesmente aceitar os defeitos e calar-se. O amor muda as pessoas, transforma-as em algo melhor do que são.
O amor não veio ao mundo para trazer dor, e sim para representar a misericórdia de Deus, que mandou seu filho unigênito morrer por nós, reles pecadores. E o que temos aqui no mundo é só dor e sofrimento, mortes, destruição.
Ver que ainda existe amor é uma dadiva.
Eu amo meu marido, amo minha casa, minha família. Amo acordar todos os dias e fazer o café, sair para trabalhar e encarar todo o stress, pois eu sei que quando voltar pra casa, terei amor aqui me esperando.
E esse amor é o que me move para frente.
Como diz o sábio Fernando Sabino:
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Não importa quanto tempo dure seu namoro, seu casamento, ou ate mesmo a paz dentro do seu lar. O que importa é o quanto isso tudo significa em sua vida. Não deixe espaços vazios em seu coração, preencha-os sempre com coisas boas para que não haja lugar para sentimentos ruins.
Eu sei hoje que não importa quantas dificuldades apareçam, coisas boas acontecem o tempo todo e existem dois tipos de pessoas no mundo: Aquelas que acreditam que não existem milagres e aquelas que creem que todas as coisas são um milagre. Eu faço parte da segunda turma.
FIM!
mulhe[?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Surpresas da vida
Lãng mạnSabe o que é ter sua vida destruída? Pois é Caroline Lopes, uma jovem de 16 anos teve essa experiencia, ela foi feliz conhecendo o amor, viajou, viveu aventuras incríveis e depois teve tudo tirado da pior forma possível...