Capitulo16

4.7K 388 10
                                    

Eu demorei um pouco ate cair a ficha que seria mãe, não é algo que tenha planejado, simplesmente aconteceu e agora estou perdida em meio aos meus pensamentos, acabamos de entrar em um novo ano, no final dele eu ainda terei 17 anos, é muito cedo, não sei se tenho maturidade suficiente pra cuidar de um bebe só meu, ainda mais com o pai longe...Mas so de imaginas um bebe com o lindo rosto de Bruno, meus olhos já enchem de agua.

Saímos do hospital minha mãe estava possessa de raiva, ela gritava e brigava, e foi assim quando chegamos em casa também, ela contou pra Felipe acusando-o, dizendo que o filho dele me engravidou e agora minha vida estava arruinada, eles começaram a discutir e eu não aguentei.

-chega vocês dois!!. Essa gravidez não foi planejada, mas aconteceu, queiram vocês ou não, e se não quiserem tudo bem, eu vou la no quarto ligar o Skype e vou contar a noticia por Bruno, ele vai decidir o que fazer!

-Você não vai a lugar nenhum!

-Porque não Felipe?

-Porque queridinha, meu filho esta estudando, ele tem grandes chances de vencer na vida, e se você contar da gravidez ele vai largar tudo e virá correndo pra cá, e isso destruirá as chances dele ser alguém, você engravidou agora arque com as consequências, você já destruiu sua vida, não vai destruir a dele também, ou você quer que ele seja um pobretão?

Aquilo me deixou em choque, claro que por amar Bruno, eu quero sempre o melhor para ele, mas eu não posso deixar que ele tenha um filho sem saber.

-Se não concordar em manter segredo sobre sua gravidez, eu serei forçado a falar pra Bruno que você se envolveu com outro e o filho não é dele.

-Você tem problema Felipe? E olha que eu ate gostava de você! Belo marido que a senhora arranjou mãe!

Minha mãe como sempre ficou calada e submissa, enquanto o cara “legal” se tornou um ogro.

Eu acabei aceitando esconder, porque não podia perder meu Bruno, ele confia no pai e não acreditaria em mim.

Quando liguei o Skype para falar com ele meus olhos encheram de lagrimas porque eu estava angustiada e com saudades, ele percebeu minha tristeza e fez milhões de perguntas, mas o ogro estava ali na porta do quarto escondido, achando que eu não o via ouvindo nossa conversa, tive que inventar que era apenas saudades.

Também não contei  sobre minha doença, pois ele iria querer voltar para a cirurgia que será em uma semana. Claro que ele não engoliu essa história de saudades, ele me conhece e sabe quando escondo algo, mas achou melhor não me bombardear com perguntas, achei melhor assim eu não teria que mentir mais.

Com toda essa raiva que se apoderou de mim, eu não conseguia mais olhar na cara do Felipe, tinha nojo dele, e passei a não falar com minha mãe, justamente por ela não me defender, eu sei que ela não concordou com ele, mas também não fez nada contra, bela mãe em?

Eu passei a semana inteira trancada no quarto, só saia pra comer algo e pra fazer minhas necessidades e higienização, e sabe de uma coisa? Ninguém pareceu ligar...A única hora que alguém aparecia era quando eu estava na web can. com meu namorado.

Eu estava em uma tristeza horrível, depressiva, só sabia chorar e me isolar.

Minha vida estava tão boa, eu tinha um namorado lindo e romântico, que me levou para os melhores passeios e me deu meu melhor presente, um filho...E agora meu amor esta longe de mim, estou gravida, mas não posso contar a ele que vai ser papai, estou doente e serei operada amanha, mas também não posso ter as mãos dele me apoiando

Minha vida agora se resume única e exclusivamente as lagrimas que banham meu rosto e as dores que sinto, tanto física quanto emocional.

Hoje eu tive que responder, minha mãe me chamava pra ir tomar café, eu estava dando um gelo nela há alguns dias, e ela não se importou, mas como hoje é minha operação ela estava toda dengosa comigo, fez ate panquecas, meu prato favorito.

Mesmo não estando com vontade de comer, me forcei a experimentar algumas, mesmo que ela não mereça que eu a satisfaça, não gosto de parecer ingrata.

Então eu comi e voltei para o quarto pra me arrumar, eu deveria estar nervosa com a operação, mas já passei por coisas tão piores, essa não era assim tão ruim.

Diferentes técnicas cirúrgicas podem ser utilizadas para tratar e, possivelmente, curar, o câncer de pulmão de não pequenas células. Essas técnicas requerem anestesia geral e são realizadas por meio de uma incisão cirúrgica entre as costelas laterais do tórax, denominada toracotomia. O tipo de cirurgia depende da localização da lesão tumoral no pulmão, os possíveis Riscos e Efeitos Colaterais durante e após a cirurgia dependerão da extensão da cirurgia e do estado de saúde geral do paciente. As complicações graves podem incluir sangramento intenso, infecções e pneumonia.

A cirurgia do câncer de pulmão é uma operação de grande porte e sua recuperação normalmente leva de semanas a meses. Se os pulmões estão em boas condições geralmente o paciente pode retornar a suas atividades normais depois de algum tempo, mesmo se um lobo ou até mesmo um pulmão inteiro foi removido. Se o paciente tiver outras doenças não cancerígenas, como enfisema ou bronquite crônica ou doenças cardíacas, poderá apresentar ou aumentar a falta de ar nas atividades pós-cirúrgicas.

De 5 meses de gestação para cima, não se pode utilizar a anestesia geral, mas como eu ainda estou de dois meses eles puderam aplicar, assim que me deitei na mesa cirúrgica furaram minhas costas e depois da espetada nao sentia mais meu corpo, eles cobriram a área com uma toalha para que eu não visse e também não pude sentir nada, nem sei como a cirurgia ocorreu, depois de uns 2 minutos minha vista se escureceu e eu apaguei.

Quando acordei estava no quarto próprio para recuperação, uma enfermeira estava comigo, ela chamou o doutor que disse que a cirurgia havia sido um sucesso, mas que assim que o efeito da anestesia passasse por completo eu sentiria muita dor na área das costelas, que foi onde furaram para enfiar a sonda que “sugou” os tumores, e esse desconforto poderia durar meses.

Quanto ao feto, como ele se referia ao meu filho, estava perfeitamente bem, e nçao corria riscos.

Aparentemente não ocorreu metástase ( que é quando o tumor se espalha), o que é um alivio pois evitará novas cirurgias, meu corpo esta muito debilitado e sem forças.

eu sinto falta do meu Bruno, queria tanto estar com ele agora, me derreter em seus bracos, eu não aguento essa saudade

Deus me de forças para lutar, porque não estou mais aguentando!

Surpresas da vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora