Capitulo 27

4K 329 7
                                    

Quando eu era pequena, costumava brincar de ser princesa e na minha imaginação, eu tinha um príncipe.

Ele era bonito, por fora e por dentro, bondoso, carinhoso, romântico, cavalheiro, honesto, divertido, uma boa pessoa, e acima de tudo, me tratava bem e me fazia feliz.

Ser uma princesa não é usar vestidos caros, morar em um palácio banhada a luxo e usar coroa, ser uma princesa inclui atitudes e ações, conforme a vida foi passando, eu não me sentia bem uma princesa.

Eu nunca quis o melhor homem do mundo, nunca quis a perfeição porque ela é chata de mais, mas sonhava com um homem capaz de despertar a princesa dentro de mim e me tratar como tal, para cuidamos um do outro, apararmos as quedas, sermos cúmplices e companheiros, amantes e amigos, um casal sólido, que nem mesmo toda a inveja, adversidade, defeitos sejam capazes de abalar.

Hoje estou crescida de mais para acreditar em finais perfeitos, mas não desisti de ser feliz, apenas mudei alguns conceitos.

Ainda quero me formar, trabalhar, ter minha casa, conseguir minha independência, cria meu filho com sabedoria, quero ter netos, bisnetos, tataranetos, viver muito, e ficar velha tendo ao meu lado pessoas importantes.

Mas eu sou deficiente física, tenho minhas limitações, e sei o quão doloroso é, para as pessoas, conviver com meus problemas, por isso desisti de namorar, casar, essas coisas.

Já não basta obrigar minha família a sofrer comigo, ainda tenho que ter mais um sofrendo? Não, eu não queria isso, mas quando Nick surgiu na minha vida, ele foi tão bom, legal, doce, e pareceu não se importar com meus defeitos e limitações, então resolvi me permitir tentar fazer dar certo, mas nunca pensei que esse namoro não duraria nem duas semanas e ele já me apareceria de joelhos com um anel e uma proposta de casamento.

Quando ele fez esse pedido, meus piores pesadelos voltaram à tona, tudo aquilo que dia após dia eu lutava para esquecer, surgiu.

As cenas daquela noite, do pedido, da música, a dança, os sorrisos, estávamos tão felizes, e então aquele bandido, o tiro, foi tudo tão rápido, mas tão terrível aquela foi a melhor e a pior noite que já vivi, e agora tem outro homem aqui, outra daquelas coisas que acontecem de repente e rápido, eu não quero que esse final seja como o outro.

-Nick, eu não posso aceitar, isso é muito inesperado, ainda tenho traumas do outro pedido, por favor, entenda, não quero te perder também.

Deu pra ver que ele estava tremendamente decepcionado, mas levantou e deu um pequeno sorriso.

-Tudo bem Carol, já te esperei por tanto tempo, posso esperar até que esteja pronta.

Eu pensei em dizer que talvez nunca esteja pronta para me casar, mas achei melhor ficar quieta, já tinha o desapontado demais por um dia.

Depois do "não", fomos o caminho inteiro de volta para são Paulo em silêncio, um silêncio causticante.

Dizem que sempre colhemos tudo que plantamos, então semeando amor é isso que receberemos, mas Sempre plantei amor, e não recebi bem isso de volta.

Nunca fui a garota mais popular nem a mais bonita da escola, sempre a nerd esquisita de quem nenhum garoto era a fim, meu primeiro beijo foi com um garoto da equipe de futebol, eu era louca por ele, mas descobri que ele só me beijou porque perdeu uma aposta, aquilo foi um banho de água fria, então depois disso, evitei que soubessem sobre minhas paixonites, tentava disfarça-las, mas não era fácil né?

Durante vários momentos da minha vida, eu pensei que o amor tinha chegado, meio súbito, meio sem jeito, meio calado, e aquele sentimento veio tomando conta feito nuvem preta no céu em dia de temporal. Começou um vento forte dentro de mim, uma sensação de inquietude e minhas noites não foram mais iguais. Ficava esperando um sinal, uma marca, uma tatuagem, alguma coisa que me dissesse que sim, seria bom e duradouro.

Eu queria gritar, pedir socorro, mas a voz não chegava até a boca, não conseguia emitir nenhum som, eu queria viver, sentir, saber, conhecer mais de perto aquilo que não tinha um nome certo, mas que eu queria que fosse amor. A gente quer que seja amor sempre, acho que isso acontece porque a gente quer viver uma coisa bonita, uma coisa que todo mundo nessa vida diz que vive ou já viveu. Mas quer saber um segredo? As pessoas mentem. Nem todo mundo viveu um amor, e não é todo mundo, desculpa à franqueza, que vai ter a chance, a sorte, a ousadia de viver um sentimento tão puro como esse.

Eu quis de uma forma meio desesperada que fosse amor, e dizia que era, até sentia que era. Sentia porque eu queria muito sentir, tinha medo de ficar sozinha sem ninguém, mas nunca foi. Até o momento que conheci o Bruno, e percebi que tudo aquilo que vivi eram paixões fortes, coisas que me tocaram, me reviraram, chegaram sem fazer barulho, pé por pé e depois fizeram um estardalhaço grande aqui no meu peito, na minha vida, nos meus dias, nas minhas noites. Aquilo tudo quase me destruiu por dentro e por fora e eu quase me esqueci dos meus sonhos de criança.

Mas então ele chegou, eu estava tão marcada por desilusões, por chegar a gostar e não ser correspondida, que passei a ter medo de sofrer no final e o Bruno nunca me tratou bem, não sabia se deveria seguir aquele amor ou deixar passar, a vida é curta de mais e devemos nos agarrar as oportunidades de ser feliz, mas um coração magoado tem medo de se magoar novamente.

Eu tive muito medo, mas decidi dar uma chance, e fui muito feliz, amei, fui amada, conheci coisas incríveis, vivi sentimentos maravilhosos, mas tudo acabou tão mal, que eu achei que jamais poderia voltar a sentir algo tão forte assim, mas estava enganada, porque o sentimento que está surgindo no meu peito, pelo Nick, é algo forte de mais para ser apenas algum tipo de gratidão por ele me fazer tão bem.

Com remorso por ter o feito ficar tão triste com minha resposta, e preocupada com o fato dele estar ha duas semanas sem me ligar, resolvi enviar-lhe uma mensagem de texto, escrevi o seguinte:

"Nick , me desculpe ter estragado seu momento, sei que você estava radiante e feliz, e esperava uma resposta positiva, mas depois de tudo que vivi, eu aprendi a ter medo, porque nada na minha vida, nunca aconteceu como eu quis que acontecesse, e eu não quero te obrigar a enfrentar meus problemas comigo, mas eu descobri que gosto mais de você do que imaginei.

Eu pensei que quando conhecesse o homem da minha vida ele me traria paz, mas você veio como um furacão bagunçando e mudando tudo de lugar, afinal eu havia prometido a mim mesma que não voltaria a me apaixonar. No começo tentei te afastar de mim, para que não sofresse ao meu lado, afinal não deve ser fácil conviver com minha deficiência, mas não deu certo, você é teimoso, ainda bem...

Ainda bem que não desistiu, pois agora sei que não posso viver sem você. Assim que me dei conta disso, parei e pensei que seriamos felizes de imediato, mas não esta sendo 100% assim, nós dois sabemos das dificuldades que enfrentamos e que provavelmente ainda iremos enfrentar.

Minha única certeza agora é que você me ama com todas suas forças, assim como eu te amo, e, mesmo em falhas, é você quem me faz sentir a mulher mais feliz do mundo.

Cada dia que se passa meu sentimento aumenta, e com ele aumentam as incertezas, tenho medo de que a qualquer momento você perceba que é de mais, e desista de mim, e também tenho medo de ser um estorvo em sua vida, você é jovem, inteligente, bonito, pode ter a mulher que quiser, não entendo o que viu em mim, mas seja lá o que foi, não quero te decepcionar nunca.

Eu quero ser feliz, e quero muito que seja ao seu lado, mas te peço um pouco mais de paciência, por favor, vamos namorar por mais um tempo, depois nós pensamos em nos casar, casamento é algo muito sério, não é que eu não queira algo sério com você, mas é cedo ainda, então deixa o tempo rolar ok? Beijos

te amo ♡ "

E ai, será que ele vai gostar da mensagem?


Surpresas da vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora