Capítulo 2 - Talvez um novo recomeço

11K 515 16
                                    

Pov's Enzo

- Depois da aula partiu balada? -Perguntou Alex sentado ao meu lado

- Nem rola. -Respondo concentrado copiando o que o professor escreve no quadro.

- Qual é Enzo? Desde que você chegou aqui em Portugal, você não saiu nem uma vez. -Túlio reclama- Já está na hora de superar essa separação.

- Vocês estão chatos hoje hein. -Falo irritado olhando para meus amigos- Quer saber? Vamos sair hoje e vou mostrar a vocês que já superei.

- Assim que se fala. -Alex bate no meu ombro e volta a prestar atenção na aula.

Como o Túlio, meu amigo de infância falou, desde que cheguei aqui eu não tenho ânimo para sair. Já se passaram 5 longos meses e até hoje Alícia paira pelos meus pensamentos, não tem um minuto se quer que não penso nela. Fico me perguntando se ela já conseguiu superar ou está como eu, sentindo uma saudade imensa. Todos os dias luto contra a minha vontade de voltar para o Brasil e roubá-la para mim, mesmo ela não querendo eu a prenderia e nunca mais a soltaria. Mas como sei que não posso fazer isso e ela deixou claro que não queria mais nada comigo, eu sigo tentando esquecê-la e é isso que irei fazer essa noite.

- Partiu? -Perguntou Alex, eu e Túlio o conhecemos aqui na faculdade e já se tornou um amigo e tanto.

- Só se for agora. -Túlio respondeu animado

- Antes tenho que passar em casa para tomar um banho. -Comunico guardando minhas coisas na mochila.

- Já é. -Alex Concorda- Também tenho que passar em casa.

- Nos encontramos em frente a boate Lux em uma hora. -Túlio fala quando já estamos no estacionamento.

- É para aparecer Enzo. -Alex provoca

- Vai se ferrar. -Falo bravo e os dois babacas a minha frente riem.

- Até mais amigos. -Túlio se despede indo em direção ao seu carro.

Aceno com a cabeça para Alex e caminho até o meu carro, dando partida em direção ao meu apartamento.

Quando cheguei aqui em Portugal eu não fazia ideia onde eu ficaria, então eu me lembrei do meu irmão que mora aqui com a sua mulher e seu filho de 8 anos e pedi para ficar por um tempo em sua casa até que eu arrumasse uma apartamento para alugar e consegui no segundo mês que cheguei aqui um apartamento que é do lado do meu irmão. Vocês devem estar me perguntando sobre minha irmã Marianne. Bom...ela ficou mega chateada e triste com a minha decisão por deixar ela lá, mas a chamei para vir comigo e ela recusou dizendo que não deixaria seu namorado. Ela tentou me fazer mudar de ideia o que não adiantou, então eu falei que eu estaria sempre com ela mesmo longe e desde então todos os dias nos falamos por telefone me informando de tudo o que acontece por lá. Confesso que sinto muita falta de lá e que estou triste em ter largado a Mari lá em casa sozinha com aqueles dois ambiciosos, mas foi preciso de eu vir para cá, tentar seguir minha vida e esquecer a Alícia.

Enquanto termino de me arrumar eu ouço a campainha tocando e vou até a porta encontrando meu sobrinho.

- E ai garotão? -Falo bagunçando seu cabelo

- Tio você vai sair? -Peter pergunta enquanto entra

- Vou, porque? -Pergunto me sentando no sofá

- Vim te chamar para jantar com a gente. -Ele convida

- Hoje não vai dar, vou sair. - Falo indo pagar as chaves do carro- Vamos lá que vou falar com seu pai.

- Posso ir com você? -Ele pergunta enquanto eu fechava o apartamento.

Um Recomeço DiferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora