Capítulo 18 - O seu sonho é o meu

6.9K 434 24
                                    

Pov's Alícia

Não me sinto bem. Constatei assim que abri os olhos na manhã de ano novo, sentindo uma forte dor de cabeça e vi tudo revirar dentro da minha barriga. Na virada de ano eu abusei nas guloseimas que nós meninas fizemos e bebi além da conta.

A virada de ano foi maravilhosa simplesmente espetacular, vendo os fogos estourando diante do mar. Assim como o natal também, pois as pessoas mais importantes da minha vida estavam ali comigo, só faltava os meus pais para estar tudo perfeito. Nunca me esquecerei desses poucos dias que passei nesse lugar, foi simplesmente maravilhoso.

Fui deitar quando amanheceu e acho que dormi bastante, pois vi no celular que já são 15hrs da tarde e pela janela vejo que o sol bem forte lá fora. Me sento com cuidado na cama e respiro fundo colocando a mão sobre a cabeça. O quarto está vazio e silêncioso. Todos já devem ter ido para a praia. Amarro meus cabelo em um coque desajeitado e decido descer para tomar algum remédio.

– Bom dia, querida. –Janaina me cumprimenta assim que entro na cozinha

– Todos foram pra praia? –Pergunto vendo a casa silênciosa

– Os homens foram até a cidade comprar bebidas e as mulheres estão lá na praia com as crianças. –Ela sorri docemente- Quer comer alguma coisa?

– Tem algum remédio para dor de cabeça? –Pergunto sentindo a cabeça latejar- Acordei com enjoo e dor de cabeça.

– Deve ter sido essas bebidas que vocês tomaram. –Ela me entrega o rémedio com copo de água- Tome esse, logo estará bem.

– Obrigada. –Tomo o remédio- Vou lá fora um pouco.

– Vai lá, querida. –Ela sorri

Saio da casa procurando pelas meninas e as encontro voltando.

– Até que enfim acordou. –Lívia fala assim que me vê

– Estava cansada. –Falo me sentando na poltrona da varanda

– Está passando mal, Liz? –Rafa pergunta

– Acordei com dor de cabeça e um pouco enjoada. –Respondo observando a Gabi e Mih entrarem para dentro de casa correndo depois de vir me dar um beijo.

– Será? –Milena lança um olhar para Lívia

– Será? –Lívia repete a mesma pergunta olhando para Rafa que olha pra Marianne que olha para a Marília.

– Será o que, gente? –Pergunto não entendo os olhares cumplices

– Sua mestruação já veio? –Minha irmã pergunta com um olhar estranho

– Ainda não veio. –Respondo confusa

– Vocês estão se prevenindo, Liz? –Lívia pergunta

– Claro que sim. Eu tomo meu remédio regularmente. –Respondo entendendo tudo- Sem chances de eu estar grávida.

– Claro que tem chances. –Milena falou- Sua mestruação ainda não veio.

– Mas também não atrasou. –Falo atordoada- E ainda estou fazendo tratamento de infertilidade.

– Que mal teria de você ficar grávida, Liz? –Minha irmã pergunta

– Eu quero fazer as coisas direito. –Respondo pensativa- Quero casar para depois engravidar novamente.

– Eu entendo, minha irmã. –Marí me abraça- Você passou por um problema muito grande que quase te deixou estéril, mas você está fazendo o tratamento e é possível engravidar.

Um Recomeço DiferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora