Cap.18

110 12 10
                                    

"Quer sentir o amor, mas quer viver livre..."
   Acordei com um ser que não tem limite de horário pra acordar as pessoas, quase derrubando a porta. Olhei no celular e eram 8:00 horas, olhei pro lado e o Lucas tava até babando. Levante e fui me arrastando até a porta.
— Victor: Não acredito que vieram pra Vegas pra dormir! Se fosse assim tinha deixado vocês em casa.— disse assim que abri a porta.
— Mari: Bom dia também pai.
— Victor: Bom dia princesinha. Desce com seu irmão, estamos esperando vocês no hall.
— Mari: Okay.— me deu um beijo na testa e foi para o elevador.
   Tomei um banho rápido, fiz minhas higienes e fui atrás de uma roupa. Vesti um short claro coz alto, um cropped preto, vans vermelho, meu ray-ban aviador e amarrei o cabelo em um rabo de cavalo. Fui acordar o Lucas, e pra quem pensou que eu cheguei toda carinhosa, falando "bom dia maninho"... Vocês não me conhecem. Sentei do lado dele na cama e me preparei.
— Mari: CORRE, CORRE O QUARTO TA PEGANDO FOGO. — gritei e ele caiu da cama, resultado: ataque de risos, da minha parte.
— Lucas: Ficou doida Mariana?! — me chamou pelo nome inteiro é porque ta bravo. Porém, perco o irmão mas não perco a pegadinha.
— Mari: Você fica tão fofo boladinho. — falei e apertei suas bochechas. — Vai arrumar logo, ta todo mundo esperando a gente.
   Ele foi tomar banho e eu fui futricar nas minhas redes socias. Não tinha nada de interessante, então eu resolvi deixar interessante. Desci enquanto a madame se arrumava, corri pra porta de entrada (sou ninja, ninguém me viu), e tirei uma foto linda. Voltei pro quarto, dei uma editada na foto e postei. Logo o Gusta me ligou, mas não atendi, nada vai estragar meu humor hoje.
— Mari: Anda logo Cinderela. — gritei pro Lucas que ainda não saiu do banheiro.
   Ele saiu boladinho ainda do banheiro, porém irei mudar isso agora mesmo.
— Mari: Vamo cavalinho, vamo.— pulei em suas costas e ele começou a rir.— A heroína Mari salvou mais um dia!!
   Descemos e todo mundo já tinha tomado café da manhã. Menos a gente, e sabe porque?! Porque a Cinderela pediu pra mim esperar ele, e ele enrolou um século pra ficar pronto. Minha mãe e a Renata iam pro shopping, papai e Julio pro golf (blee) e eu e o Lucas íamos atrás de adrenalina, mas antes fiz o pamonha do meu irmão me levar no Starbucks.
                                  X
  Nesse momento estou a mais de 250 metros de altura, em cima do Stratrosphere, na bendita fila da Insanity. O que é isso? Ah é só um braço mecânico que gira as pessoas do lado de fora da torre as deixando de cara para o nada. Sentamos e antes do brinquedo começar a girar eu já estava com os olhos fechados. O brinquedo começou a rodar e eu não parava de gritar.
— Lucas: Pequena abre o olho, você vai gostar. — abri e eu realmente gostei do que vi: a vista mais linda de Vegas.
   Descemos e fomos pro X-Scream, que é tipo um balanço gigante que a cada investida ameaça lançar seus ocupantes pro espaço. E por último fomos no Big Shot, é uma espécie de plataforma espacial que catapulta seus ocupantes a 50 metros, eu disse 50 METROS na vertical, a 80 quilômetros por hora. Saímos do Stratophere e fomos pro New York New York. Pegamos mais fila pra The Big Apple Coaster que sem dúvidas é a melhor montanha-russa do mundo.
   Resolvemos parar com a adrenalina e ir comer no Mc Donald's. No caminha resolvi fazer um desafio pro Lucas, ele vai ter que dar cantadas na atendente do Mc Donald's. Chegamos e pedi um CBO, uma batata média, uma coca-cola média e de sobremesa, um Mc Colosso. Sentei e comecei a filmar o Lucas dando suas "cantadas". A cada uma que saia era uma risada a mais. Ele fez o pedido e veio se sentar comigo.
— Lucas: Consegui o número dela.
— Mari: Só um minuto, deixa eu mandar esse vídeo pra Kit Kat.— o Lucas ficou mais branco que o normal.
   Me lembrei do celular na casa do Gusta e das minhas suspeitas. "Mari como você pode desconfiar da sua melhor amiga?". Simples, ultimamente a gente não anda podendo confiar nem na nossa própria sombra. O Lucas percebeu que eu mudei minha expressão e ficou me enchendo o saco pra falar o que foi. Fizemos nosso lanche em silencio, mas me lembrei da minha promessa, "nada vai estragar meu humor hoje".
   Saímos de lá e resolvemos ir na Torre Eiffel, sim meus caros, Paris também está em Las Vegas. Fomos conversando coisa aleatórias por todo o caminho, subimos até o topo da torre e ficamos ali, observando aquela cidade toda iluminada.
— Lucas: Daqui três semanas você vai estar na verdadeira.
— Mari: É...— falo e sinto uma lágrima involuntária escorrer dos meus olhos.
— Lucas: Vem cá pequena. — ele me puxa para um abraço tão carinhoso e então me permito chorar.
— Mari: É meu sonho ir pra Paris, mas vai ser tão difícil deixar vocês.
— Lucas: Eu sei, eu sei. Você acha que não penso nisso? E quer saber, me arrependo de ter deixado tanta coisa pra fazer só nesses últimos meses, você conheceu pessoas nesses últimos meses que com certeza queria ter conhecido a mais tempo.
— Mari: Tipo o que e quem?— levanto meu rosto para poder encarar aqueles lindos olhos verdes.
— Lucas: Tipo, deixar pra pedir a Keith em namoro só agora, daqui alguns dias ela vai pra Nova York e não sei se vamos conseguir manter um namoro distância, por mais que eu a ame.— nessa hora meu coração se apertou, eu não posso desconfiar dela, minha melhor amiga e a garota que mudou meu irmão.— Você e o Gusta se conhecerem. A Monica, a Blair, a irmã doidinha dela.— sorrimos ao nos lembrar de Dália e seu jeito extrovertido.
— Mari: Ai grandão, porque isso tudo foi acontecer só agora? Logo agora que vamos todos nos separar... — falo e volto a chorar (to muito emotiva, meu Deus).
— Lucas: Também não sei pequena, mas vamos aproveitar esses nossos últimos dias juntos. E sabe o que mais vai ser difícil de deixar?
— Mari: Se tu falar que é a Kit Kat te jogo daqui de cima.
— Lucas: Não mané, o mais difícil pra mim vai ser deixar você. Como que eu vou cuidar da minha pequena se ela vai pra Paris e eu pra Austrália?!
— Mari: Cala boca idiota, vou chorar mais ainda.— aperto mais sua cintura, afundando minha cabeça em seu peito.
                            X
   São 18:00 horas e eu to jogada na cama com o Lucas assistindo "A Branca de Neve e o Caçador". Resolvi fazer algumas ligações. Fui pra sacada do quarto e vi que tinha no mínimo umas 30 ligações do Gusta e mais 50 mensagens perguntando se eu tinha morrido porque não atendia ele. Claro, até porque se eu tivesse morta ia responder as mensagens dele. Fique quase uma hora falando com a Monica, depois liguei pra Blair.
  Ligação on
— Blair: Oi.
— Mari: Mais ânimo nesse "oi" senhorita Saverin.
— Blair: Mari, onde você tá criatura? Fiquei sabendo que viajou.
— Mari: Sim, estou em Vegas baby. Mas volto em uma semana. E me espere com uma panela de brigadeiro e filmes, pois assim que chegar vou na sua casa.
— Blair: Okay. Mas me conta como ta a viajem?
— Mari: Ta perfeita...—contei todos os detalhes pra ela, até minha briguinha com o Gusta.
— Blair: Mari, fala com ela também antes de tirar qualquer conclusão precipitada.
— Mari: Vou fazer isso sim, mas eu não quero acreditar que ela estivesse lá, por mais que alguma coisa dentro de mim fale que era ela.
— Blair: Calma. Você ta com isso na cabeça porque ela atendeu o Lucas na mesma hora, mas se brincar isso tudo não passa de uma coincidência.— nessa hora entrou uma chamada em espera no meu celular, vi que era do Gusta.
— Mari: Blair vou desligar, o Gusta ta me ligando e se eu não atender é perigoso ele mandar o FBI atrás de mim.
— Blair: Okay flor, até mais, beijo.
— Mari: Beijo.
   Ligação off
   Não atendi de primeira só pra fazer pirraça. Entrei, conversei com o Lucas, fiz cafuné nele até ele dormir, só então que resolvi atender. Voltei pra varanda, contei até dez e atendi.
   Ligação on
— Mari: Alô.
— Gusta: Oi amor, meu Deus eu tava pra pegar o primeiro vôo e ir atrás de você. Porque não me atendeu? — eu ia seguir o conselho da Blair, mas eu gosto de implicar.
— Mari: É que eu fiquei ocupada o dia todo.— ouvi ele suspirar pesado e vi que lá vem a frase clichê.
— Gusta: Amor, não é isso que...—o interrompi.
— Mari: Que eu to pensando? Gustavo por favor, meu poupe dessa frase clichê.
— Gusta: Deixa eu explicar.— fiquei calada então ele começou.— Meu primo, Matheus, veio aqui pra casa ontem e esqueceu o celular, ele achou que tivesse sido roubado,então ele ligou pra ver se alguém atendia e foi bem na hora que eu atendi você.
— Mari: Okay.
— Gusta: Só isso?
— Mari: Sim.
— Gusta: Amor por favor, não fica brava.
— Mari: Não estou,brava, pelo contrário, estou muito feliz. Agora se me der licença, vou desligar pois tenho compromisso.
— Gusta: Onde você vai Mariana?
— Mari: Não sei Gustavo, estou em Vegas, tudo pode acontecer.
— Gusta: Eu to falando sério.
— Mari: Eu mais ainda, beijos amor.
   Ligação off
   Voltei pro quarto e o Lucas ainda dormia. Resolvi ir até o quarto do meu pai que era no andar de cima. Cheguei lá e ele me avisou pra mim ir me arrumar pois iriamos sair pra jantar as 21:00. Voltei correndo pro quarto e fui tomar banho. Fiquei na banheira até meus dedos ficarem enrugados. Sai do banho e fui acordar o Lucas.
— Mari: Lucas, acorda. Lucas...— falei cutucando seu braço.— LUCAS ACORDA.— gritei e ele acordou.
— Lucas: Poxa Mari, de novo?
— Mari: Tentei ser delicada mas você nem mexeu. Vai tomar banho, nove horas vamos sair pra jantar.
    Ele foi pro banheiro e eu pra mala. Peguei um vestido tomara que caia e um peep toe (foto da mídia). Passei só rímel e um batom vermelho. Deixei meu cabelo solto com cachos na ponta. Aproveitei que o Lucas desmaiou no banheiro (porque pra demorar desse tanto ou desmaiou ou morreu, não quis ser tão pessimista) e separei a roupa dele: calça preta justa, camisa branca social e sapatenis da Ralph Lauren preto. Ele saiu do banheiro com uma toalha na cintura (pra quem nunca viu, ele é um Brad Pitt brasileiro, pra mim que to acostumada, ele é um cara normal que vai na academia três vezes por semana), pegou a roupa em cima da cama e voltou pro banheiro. Muita gente me acha enrolada pra arrumar, isso é porque nunca tiveram que sair com meu irmão.
   Depois de meia hora ele saiu do banheiro com o cabelo arrumado em um topete perfeitinho. Descemos e estavam todos a nossa espera, com suas roupas chiques e elegantes.
— Mari: Uau, como estão elegantes.
— Beatriz: Digo o mesmo de vocês meus amores.
    Minha mãe trata o Lucas como um filho também. Ela e a Renata se tornaram amigas, por mais estranho que isso pareça. Após o divórcio, meus pais não se odiaram, pelo contrário, eles continuam tendo um carinho muito grande um pelo outro. O motivo do divórcio? Bom, papai teve um caso com uma funcionaria da empresa, mas ele alega ter sido quando estava dando um "tempo" no relacionamento com a minha mãe. Ela ficou brava, eles se divorciaram depois de 10 anos de casados e assim se deu o que vocês já sabem, fui pra São Paulo e blá blá blá. Ele ficou um mês implorando pra ela perdoar ele. E sabe aquela frase "a gente perdoa alguém porque a falta que ela faz na sua vida é maior que o erro que ela cometeu"? Então, mamãe sempre amou meu pai e ele ama ela, mas não quis voltar pro casamento. Quando ela começou a namorar com o Julio, ela deixou isso bem claro e ele aceitou numa boa. Já a Renata ainda tem nem que seja um pouquinho de ciúmes, por mais que ela negue. Fim da historia.
   Fomos para o restaurante Joel Robuchon, e que lugar lindo. Meu pai já tinha feito nossa reserva. Fizemos nossos pedidos e após alguns minutos chegou. Que comida maravilhosa.
   Saímos de lá e voltamos pro hotel. Chegamos lá 00:00. Olhei no celular e tinha 10 ligações do Gusta. O Lucas já tinha capotado, então resolvi ligar pra ele.
  Ligação on
— Gusta: Alô.— falou com uma voz de sono.
— Mari: Oi, desculpa te acordar.
— Gusta: Tudo bem, eu tava acordado até agora na esperança de você me ligar.
— Mari: Ah sim.
— Gusta: Olha amor...— o interrompi.
— Mari: Não amor, eu quero falar. Me desculpa por ter duvidado de você e da minha melhor amiga. Sim, antes que pergunte, achei que a Kit Kat estava aí... Me desculpa amor.
— Gusta: Okay amor, nós dois erramos. Eu por não ter falado logo o que tinha acontecido e você por tirar conclusões precipitadas.
— Mari: Verdade, agora vou te deixar dormir. Beijo amor, te amo.
— Gusta: Beijo princesa, te amo muito mais.
   Ligação off
   Assim que desliguei chegou uma mensagem de um número desconhecido.
"Não se iluda, suas conclusões podem estar certas. Ass: uma pessoa que quer seu bem."
  Não entendi nada, mas resolvi ignorar, estava cansada o suficiente pra não dar moral pra nada (a menos que fosse um pote de Nutella). Troquei de roupa, escovei os dentes e me joguei na cama, pegando no sono logo em seguida.

Meu LugarOnde histórias criam vida. Descubra agora