Cap.41

73 8 0
                                    

"Seu beijo é meu pecado e o meu ponto fraco é só você quem sabe amor..."
Acordei no outro dia com um sorriso no rosto, sei lá, dormi bem. Levantei fiz minhas higienes e desci de pijama mesmo.

"Vocês estão prontas crianças? Estamos capitão! Eu não ouvi direito... Estamos capitão! Ohhhhhhhh...... Vive num abacaxi e mora no mar? Bob esponja calça quadrada. Tem a cor amarela e espirra água? Bob esponja calça quadrada. Se nenhuma bobagem é o que você quer? Bob esponja calça quadrada. Diabruras à bordo e problemas com peixe? Bob esponja calça quadrada. Todos Juntos.... Bob esponja calça quadrada, Bob esponja calça quadrada, Bob esponja calça quadrada!"
Fui até a cozinha, onde todos estavam sentados tomando café da manhã. Quando cheguei eles me olharam com aquela cara de "quantos anos você tem?"
- Mari: O que foi?
- Dália: Como assim você desce cantando a música do Bob Esponja e nem me chama? - sim, ela dormiu aqui.
- Mari: Flor, nada que a gente não resolva gravando um CD depois.
Cumprimentei todos e fui me sentar ao lado do Lucas.
- Bryan: Gente, um comentário, vocês são os únicos cariocas que eu conheço que praticamente não falam gírias.
- Briana: Nossa, é verdade.
- Mari: Espera, vou tentar. Pô cara, coé, vou sair voado de perto dessa gata atropelada da Briana e colar do lado desse sangue bom aê. Ai meu Deus, que agonia. - todos caíram na gargalhada.
- Lucas: Minha vez. E aí lek, essas mina é tudo do clube do sem.
- Dália: Tão cariocas.
- Karol: Disse a menina da porrrrta, porrrrteira, carrrrne.
- Dália: Haha, engraçadinha.
- Shane: Agora traduz por favor.
- Victor: Deixa comigo.
- Mari: Vai lá "Aurélio". - enquanto meu pai traduzia nossa brincadeira, peguei uma torrada, passei Nutella, peguei um copo de leite com Nescau e fui comer.
- Victor: Voado quer dizer rápido, gata atropelada é mulher feia.
- Briana: Valeu amiga.
- Mari: Te amo rosinha.
- Victor: Continuando, colar é ir a algum lugar, ficar perto. Sangue bom é alguém legal.
- Monica: Vai lá tio, até que pra sua idade ta sabendo das gírias.
- Victor: Sou novão chegada.
- Mari: Pai, continua sua tradução aí que ta melhor.
- Victor: Ta. Lek é homem, cara. E o melhor é clube do sem, ou seja, sem graça, sem corpo.
- Lucas: Mas antes das meninas quererem me matar, eu não estava falando de vocês, ta?!
Continuamos conversando até cada um encrespar e querer ir pra hotel ou pra casa.
- Victor: Vou deixar vocês aí discutindo e vou pra minha corridinha.
- Mari: Pera, pera, pera...corrida?!
- Victor: Geração fitness, baby.
Meu pai saiu pra sua " corridinha". Liam, Camila, Alyson, Shane, Pedro, Karine e Bruno foram pra algum hotel que não prestei atenção no nome. Monica ia pra casa pra passar um tempo com a mãe. Karol e Dália também foram para suas casas. O Lucas e o Bryan foram jogar futebol com alguns amigos do moreno. Eu e a orca, quer dizer, Briana, fomos assistir televisão.
- Briana: E aí baleia.
- Mari: Fala ogra.
- Briana: Vai me contar o que rolou entre você e a Keith?
- Mari: Como você sabe que rolou alguma coisa?
- Briana: Você não fala mais dela, não foi lá mais...
- Mari: Uau, parabéns Sherlock. Mas enfim, é que ela é falsa e eu só fui perceber isso agora.
- Briana: Novaaaas. Agora vamos falar de coisa boa. Pera, deixa só eu atender aqui. - ela saiu pra atender o celular e eu fiquei morgada no sofá. - Amiga, vamos deixar o papo legal pra outra hora. Shane me chamou pra sair.
- Mari: Okay, vai lá se arrumar porque eu sei que demora.
- Briana: Verdade...eeei! O que você quis dizer com isso?
- Mari: Ue, você é feia, até dar um jeito nessa cara demora mesmo.
- Briana: Pelo menos eu não sou gorda.
- Mari: Meu problema se resolve com dieta e academia, já o seu nem nascendo de novo. Beijos.
- Briana: Te odeio.
- Mari: Também te amo, meu bem.
- Briana: Então me ajuda. Separa uma roupa pra mim?
- Mari: Ta, vamo lá.
Depois de uma hora a Briana ficou pronta, falei que demorava. Meu pai já tinha chegado, pelo menos não ficaria sozinha.
- Mari: Paaaai! - gritei ele lá da sala.
- Victor: Oi princesa. - disse descendo as escadas.
- Mari: Senta aqui que a gente precisa conversar. - nessa hora chegou uma mensagem no meu celular (ultimamente só recebo mensagem da operadora).
"Amiga, é...minha mãe deixou eu ir pra Paris.." - Nanica
Ótimo agora meu pai deixa eu ir também.
- Victor: Fala.
- Mari: É o seguinte, as paradinhas lá em Paris já aconteceram tem um século, meu sonho é ir pra lá e tal...
- Victor: Não.
- Mari: Mas pai...
- Victor: Sem mais. Eu não vou correr o risco de te mandar pra lá e isso acontecer de novo. Eu não vou perder você.
- Mari: Pai a Monica vai pra lá e as chances de isso acontecer são mínimas.
- Victor: Mariana eu já disse que não. - meu pai nunca gritou comigo, até agora, e isso me deixou assustada.
- Mari: Se a mamãe tivesse aqui tenho certeza que ela deixaria e mais ainda, me entenderia. - levantei e sai correndo pro meu quarto.
Tranquei a porta e me joguei na cama. Eu sei que o papai ta tentando ser pai e mãe agora, mas ele não entende, não vê que ir pra Paris é meu sonho. Meu celular apitou de novo e eu fui ler a mensagem.
Mensagem on
- Bru: Princesa, fala pro tio Victor que o pessoal da polícia ligou pra minha mãe e falou que saiu o resultado da perícia do carro.
- Mari: Que perícia?
- Bru: Vishi, você não sabia?
- Mari: Depois a gente se fala ta maninho.
Mensagem off
Legal, meu pai não deixa eu ir pra Paris e agora sai o resultado de uma perícia que eu nem sabia. Desci as escadas e ele tava no telefone, parei atrás do sofá e esperei ele terminar de conversar e me notar.
- Victor: Obrigado policial. - assim que ele desligou, virou pra trás e digamos que se assustou por me ver alí.
- Mari: Já sabe o resultado da pericia?
- Victor: C-como você sabe?
- Mari: Nada fica escondido por muito tempo pai. Agora vai me falar a verdade ou tá difícil?
- Victor: É que eu não acreditei muito naquele acidente, sei lá, você é uma ótima motorista. Então eu pedi pra policial de São Paulo fazer uma perícia do carro e eles acharam algumas digitais nos cabos do carro.
- Mari: Então quer dizer que o carro foi sabotado?
- Victor: Sim.
- Mari: E já sabem por quem?
- Victor: Sabem.
- Mari: Quem foi?!
- Victor: A...Renata. - minha única reação foi tapar a boca com as mãos. - Ela foi presa hoje.
- Mari: O Lucas ainda não sabe né?
- Victor: Não, você quer contar?
- Mari: Eu não vou conseguir.
- Victor: Tudo bem, eu falo.
- Mari: É...eu vou pro meu quarto.
Voltei pro quarto e sentei na cama, pensando em tudo o que acabei de saber. A Renata era tipo, minha segunda mãe, por que ela fez isso?! Deitei na cama e chorei como um bebê, até pegar no sono.

Meu LugarOnde histórias criam vida. Descubra agora