Verdades

54 2 0
                                    

Maya e Teodor entararm na tenda.Era mais ampla que as outras concerteza , mesmo que mantesse os mesmos traços rústicos.
O que havia chamado atenção dos dois foi algumas de suas armas em um canto esolado da tenda.
---Tomei a liberdade de pedir para que alguns de meus irmãos buscassem algumas de suas coisas que ainda pudessem ser aproveitadas. Fiz mal ? ---Perguntou ele temeroso.
---Não , só estamos surpresos.---Respondeu Maya se durigindo ao centro da tenda onde tinha uma grande mesa de madeira.Teodor fez o mesmo.
---O que querem conversar comigo? ---Perguntou o lobisomem curioso do lado contrario de Maya e Teodor da mesa.
---Queremos poder confiar em vocês, mas para isso vocês também precisam confiar em nós. ---Respondeu Teodor.
---Resumindo.Vamos abrir o jogo.---Disse Maya.
---Que ótimo !---Disse o lobisomem contente.---Adimiramos muito o trabalho de vocês.Ajudar as pessoas sem esperar nada em troca é realmente muito autrusista.---Disse ele satisfeito.
Maya e Teodor tracaram olhares envergonhados , antes de ficarem cabisbaixos. Seus rostos ficaram um tanto ruborizados pela vergonha.
---Não somos tão autruistas assim.---Começou Teodor medidindo as palavras com cautela.
---Somos mercenários Ivair.---Disse Maya levantando o olhar novamente.---A verdade é que no início fazíamos isso para sobreviver.---Começou a mulher se afastando da mesa central.---Mais depois começamos a fazer isso por ambição.
---Cobravos uma tarifa para vilarejos, cidades ou até metrópoles , onde tivesse algum tipo de atividade sobrenatural.Geralmente era só um vampiro recém-criado querendo se divertir, nada muito complexo. ---Completou Teodor apoiando as mãos na mesa.
---Com o tempo começamos a omitir o verdadeiro número de vampiros e a cobrar taxas cada vez mais altas.---Disse Maya um tanto afastada.---Só achavamos que deveriam saber que não somos nenhum tipo de heróis. ---Completou ela cruzando os braços.
Ivair estava visivelmente surpreso . Também era visível que ele tentava esconder essa tal surpresa.
---Bem ...---Começou Ivair sem saber ao certo o que dizer.




Vermelho (trilogia cores da extinção)Onde histórias criam vida. Descubra agora