Volta

33 1 0
                                    

Maya , Briseis , Teodor e Roberto seguiram contornando a igreja. Foi nessessario pouco tempo para entrarem na mata novamente. Era com certeza um plano muito arriscado. Mas , mais arriscado que fugir na calada da noite com vampiros a solta era permanecer.
Cada passo que Maya dava seus penssamnetos se distanciavam mais. Gregorios teria sido traído pelo próprio irmão ? Ou seria mais algum tipo de truque ?
Mesmo com as dúvidas que lhe atormentavam , ela não havia se arrependido de tê-lo abandonado. A mágoa da mentira ainda era muito recente.
Teodor por sua vez caminhava penssando nos rostos desesperados das pessoas. Por que ele não havia os ajudado ? Por covardia ? Ou por colocar a vida de seus companheiros e a sua acima da dos outros ?
Briseis e Roberto caminhavam lado a lado de mãos dadas. O silêncio da noite e seu toque frio , deixavam o ambiente ainda mais sombrio.

---Minha mãe já esta chegando ? --- Perguntou o menino.

Briseis o olhou , piedosa , antes de lhe responder com cautela.

--- Ela já deve estar perto. ---Respondeu a cacadora disfarçando sua pena com um singelo sorriso.

--- Ela está demorando muito. ---Reclamou Roberto parando de andar subtamente. ---Está me dizendo que ela vai chegar a muito tempo. ---Disse o menino com os olhos molhados.

---Roberto... ---Sussurrou Briseis com tom carinhoso tentando acalma-lo.

---Ela não vai vir mais , não é ? ---Perguntou o garoto derramando uma lágrima. ---Não é ? --- Perguntou o menino novamente , dessa vez mais alterado. ---Você mentiu paea mim. ---Acusou ele. ---Eu vou atrás da minha mãe ! --- Exclamou ele dando meia volta.

Maya rapidamente se virou para ir ao envontro do menino. Ela se ajoelhou e apenas tocou seu ombro o olhando de forma fria.

--- Sua mãe não vai mais vir. Agradeça por estar vivo. E pare com isso , não queremos atenção. ---Disse a caadora de forma autoritária.

---Eu quero a minha mãe de volta. ---Exclamou o menino novamente. --- Eu te odeio.

---Então entra na fila garoto. ---Respondeu Maya se levantando e continuando sua caminhada.

Briseis se aproximou da menino puxando-o para continuar também.

Vermelho (trilogia cores da extinção)Onde histórias criam vida. Descubra agora