Clarão: s.m. Claridade intensa. Luz muito viva e passageira. Fig. Inspiração.
Jesy parou em frente à porta. Tinha que abrir a grade para que Lara entrasse. Mas, será que ela queria que Lara entrasse?
E se Lara quisesse bater em Jesy? E se ela estivesse tão brava que quebrasse tudo que encontrasse no caminho?
- Você não vai me deixar entrar? - Lara a tirou de seu devaneio.
- Claro que vou... - sussurrou Jesy enquanto abria a grade para que Lara entrasse.
Indicou uma das cadeiras da mesa que ficava na sala, enquanto, estrategicamente encostava a grade, mas sem trancá-la. Nunca se sabe quando ela vai precisar sair correndo.
O silêncio estava reinando soberano entre as duas. Jesy sentia que estava gelada e nervosa, e a expressão de Lara era ilegível.
- Eu não estou brava com você, Jesy.
Espera. O que? Como não?
- Eu estou brava com a situação. Vocês não foram justos comigo.
- É, eu sei - Jesy disse chateada. Afinal, ela estava mesmo chateada.
- Ele veio aqui no dia em que nós brigamos, não foi? Eu te agradeço por ter cuidado dele. Eu estava apavorada, mas devia ter imaginado que ele viria pra cá. Só que eu fiquei tão nervosa que não pensei nisso.
- Como assim? Até hoje eu não entendo por que ele veio parar aqui... - disse, surpresa Jesy.
- Jesy, vocês dois têm uma ligação muito forte. Não dá pra negar.
Jesy sentiu suas bochechas corando e seu coração acelerando. Não dava mesmo para negar, ainda mais depois de tudo que houve entre os dois. Era óbvio que havia algo a mais ali.
- Eu quero te pedir desculpas. O que eu fiz foi errado e eu me arrependo - disse Jesy, incapaz de olhar pra Lara.
- Jesy, eu só vim aqui pra conversar com você porque o Louis terminou comigo já faz alguns dias. Nosso relacionamento não estava mais funcionando, tínhamos muito em comum, mas justo aquilo em que não concordávamos acabou estragando tudo. Eu ainda o amo muito, mas não estava dando certo. Eu fiquei preocupada quando soube de toda a repercussão que acabou acontecendo entre o pessoal da sua sala. E nós duas não tivemos chance de conversar pessoalmente. Eu não quero que você fique se sentindo mal pelo que houve.
Jesy não podia acreditar no que estava ouvindo. Ela devia estar brincando. Ela com certeza ia sequestrar Jesy e torturá-la até a morte. Faria mais sentido.
Lara continuou
- Eu preciso que o Louis seja feliz. Nós tivemos uma longa conversa, ele me contou tudo o que aconteceu. Me contou que não foi culpa sua de maneira alguma, e como você respeitou seus limites quando o ajudou a tomar banho - Jesy sentia seu rosto queimando - ele foi honesto comigo e eu estou sendo honesta com você. Nós dois terminamos de maneira amigável e eu sei que ele está sofrendo porque você, de repente, não o quer mais.
Ok. Jesy agora tinha certeza de que deve ter desmaiado quando chegou em casa e estava delirando.
- Eu não sei o que falar, Lara. Eu sinceramente não sei.
Jesy ficou ali, sentada, encarando o nada, tentando absorver tudo o que estava acontecendo.
- Eu sei que essa situação é estranha, mas eu fui criada assim. Eu não possuo o Louis. Nem mesmo os sentimentos dele. Nós ficamos juntos enquanto estava sendo bom. Eu não quero que ele fique sozinho ou sofra ou nada desse tipo. Eu ainda o amo, mas não vou obrigá-lo a ficar comigo quando ele claramente não me ama mais. Porque ele finalmente descobriu os verdadeiros sentimentos dele por você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resplandecente - Completa
RomanceNem tudo é ficção. Sejam bem vindos ao romance entre Jesy e Louis. Jesy era uma estudante universitária, insegura e acima do peso que só sabia fazer duas coisas: estudar para se tornar uma boa médica veterinária e fantasiar com o cara por quem é a...