Antes de eles estarem à espera da polícia no corredor da FHCE com Juliet assassinada ao lado deles, os jovens estavam naquele mesmo cenário, apinhado de calouros. As aulas do primeiro semestre haviam começado no dia 09 de fevereiro de 2015, e aquele ano letivo prometia, pois "a tal garota que assumiria a mais importante empresa que mantinha a cidade" estaria por perto. Juliet causava curiosidade e, para alguns, euforia, mas nem por isso escapou de comentários maldosos. O povo não perdoava no quesito "comentários exagerados". Juliet até pensou em desistir daquela façanha. Meu Deus, onde eu estava com a cabeça? Bem que "eles" falaram... só não sabia que seria assim tão perturbador.
Porém, no auge de seus dezoito anos, estava decidida, já havia enfrentado o seu tio, o maior dos problemas, e depois de muito insistir, acabou por atingir seu objetivo. Lembrou-se das conversas que tinha com seu amigo virtual, Yuki, e dos encorajamentos que recebeu dele. Yuki havia passado por um problema parecido com o seu, segundo o próprio, e havia dito que ela podia tudo, pois era a sobrinha de um homem muito poderoso.
É necessário mais que olhares e comentários para me fazer desistir!
O objetivo de Juliet, por mais absurdo que pudesse parecer, era o de se socializar. Desde que fora morar com seu tio, nunca mais frequentou uma escola. Professores particulares, de gabarito, foram contratados por Augusto para dar aulas à moça. Foi divertido no começo, mas Juliet percebeu que todo mundo necessitava de pessoas por perto.
Juliet mal saia da mansão e, daquela forma, jamais poderia desenvolver amizades, pois somente viver em sociedade já estava difícil, imagine poder fazer coisas banais, como sair com amigos, ir à balada, a barzinhos, namorar, papear, se divertir... Eu nem ao menos tenho companhia pra sair... Juliet estava frustrada, e então decidiu arriscar. Vou falar com meu tio, a Muralha-Augusto, e serei radical, assim como ele foi comigo a vida toda.
Juliet sabia que o velho fazia tudo para o seu bem, mas já era insuportável viver sozinha. Juliet precisava se libertar. E não queria manter amizades com os filhos dos ricaços que vez ou outra apareciam na mansão para tratar de negócios. Quero ter amigos de verdade. Esses filhinhos de papai são esnobes com os outros, e não servem pra mim... O que o dinheiro não faz...?
Os seguranças sempre estavam à espreita, mas foi uma das condições - imposições - que ela teve que aceitar. Não foi fácil conseguir a bênção de Augusto para embrenhar-se numa faculdade pública "cheia de gente".
Foram várias tentativas e discussões até Juliet conseguir pôr os pés ali na FHCE.
Tio Augusto e a governanta Abilene às vezes riam do rosto angelical dela, que não combinava com a expressão que fazia quando se sentia enraivecida. Mas, querendo ou não, o curso serviria como treinamento para ela, porque logo assumiria a empresa. Era óbvio que a garota poderia ser mais bem treinada, Augusto pagaria os professores e consultores dos diversos cursos de coaching mais respeitados do mercado, mas o objetivo de Juliet era outro. Augusto consentiu, pois, de todo modo, ela estaria focada nos estudos, preparando-se para a Metal Industrial.
**********
O primeiro dia de aula foi o pior. Juliet era observada. A atração principal daquele lugar era ela, ou melhor, Juliet era a única atração da FHCE. Era o animal extinto. Quando passava perto de algumas pessoas, ouvia cochichos e saía rapidamente, refugiando-se.
Sempre que ouvia a palavra "família", uma sensação gélida percorria sua espinha.
Dia difícil. Nenhuma aproximação. - Ela relatava em sua mente. E assim foi por duas semanas. Quando a terceira estava prestes a acabar, sua frustração já estava no nível "sufocante". O que há comigo agora? Eu não sou tímida, eu converso com todo mundo! Algo fazia com que Juliet não tivesse coragem suficiente de enfrentar aqueles olhos curiosos, que a fitavam sem discrição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cúmplice e o Assassino (COMPLETO)
Mystery / ThrillerCabe ao detetive William Guimarães Silva investigar a morte de Juliet - sobrinha e herdeira do poderoso sr. Augusto Gentil -, assassinada durante um jogo na faculdade com seus amigos. Achando que tinha solucionado o mistério, na mesma noite, descobr...