O rapaz de estatura mediana, magro e trêmulo disse que se chamava Douglas de Lima Acanho e mostrou qual era a sua posição na hora do jogo. Enquanto William anotava ele ficou em silêncio, esperando as perguntas, mas suas pernas eram galhos ao vento, tremiam, então ele as cruzou.
Douglas teve certa dificuldade em contar sobre os fatos ocorridos naquele dia, pois uma espécie de gagueira repentina o possuiu. Que droga. Odeio falar sob pressão!
William esperou por novas informações quando perguntou:
— O que houve de notável durante a brincadeira?
Douglas pigarreou, e inspirou profundamente antes de dizer que tinha ouvido um barulho.
William esboçou um sorriso e pegou sua caneta.
— Conte sobre o "barulho".
— Como eu estava na sala ao lado da que Juliet estava, consegui ouvir a porta batendo. Mas não sei dizer se era abrindo ou fechando. — Inspirou mais uma vez.
— Certo, mas, fora isso, não ouviu mais nada?
— Foi só isso, eu acho.
William franziu o cenho, esperava mais, mas se decepcionou.
**********
Quando o silêncio durou mais que o necessário, uma pergunta martelou na cabeça do detetive: "Como é que alguém assassina uma pessoa, a facadas, tão rapidamente e tão discretamente, na frente de todos, e ninguém percebe?"
A nova hipótese que surgiu mudaria toda a lógica. E se estivessem agindo em grupo?
Se tudo continuasse sem uma ligação lógica, William não descartaria a hipótese de um crime em conjunto. Por uma fração de segundos, suficiente para um balão de festa infantil espocar, William se recordou do livro "Assassinato no Expresso do Oriente" de sua autora preferida, Agatha Christie. O desfecho da ficção literária não contribuiria em nada na resolução do caso, é claro, mas o fato de pensar num crime no qual um grupo estava envolvido o fez lembrar da história.
Voltando à realidade, William dispensou Douglas, já que ele não tinha informações relevantes.
Douglas deixou a sala, suando feito um copo de água gelada, mas aliviado por aquilo ter terminado. No entanto, ainda era cedo demais para se sentir seguro, e até mesmo aliviado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cúmplice e o Assassino (COMPLETO)
Tajemnica / ThrillerCabe ao detetive William Guimarães Silva investigar a morte de Juliet - sobrinha e herdeira do poderoso sr. Augusto Gentil -, assassinada durante um jogo na faculdade com seus amigos. Achando que tinha solucionado o mistério, na mesma noite, descobr...