"16"

1.9K 211 9
                                    


No dia seguinte quando acordei, tudo estava bem de novo. Tomei um banho e me arrumei, ficar em casa só piorava as coisas. Liguei para Lucy e a convidei para ir até o Shopping, lugar que ela adorava.

Peguei o Punto e busquei Lucy em sua casa, dessa vez Lucinda foi conosco, coisa que era estranha, mas sequer questionei.

- Fico feliz que esteja finalmente seguindo meu conselho amiga! - Lucy disse animada.

- é... - Lucinda completou - acho que depois que ela terminou com o namoradinho ficou com medo de andar por ai sozinha...

- por quê ela ficaria com medo? - Lucy perguntou antes que eu pudesse formular uma resposta.

- Ué... apenas medo, sabe como é. - Lucinda continuou.

- Acho que ela não sabe o que diz... - falei.

- Tem certeza Analu? - Lucinda perguntou, e tive a impressão de que ela sabia de tudo.

- Ahn... vocês duas podem por favor parar de conversar? - Lucy interrompeu - eu não sou obrigada a ficar entre duas garotas que não se gostam, então...

- Eu nunca disse que não gosto de Lucinda...

- Pena que eu não posso dizer o mesmo, - Lucinda completou.

E então um clima de tensão pairou sobre nós durante todo o caminho no carro. E eu fiquei extremamente grata quando chegamos ao shopping.

Fomos as três em algumas lojas e estávamos prontas para entrar na próxima quando ouvi alguém me chamar, me virei para trás e lá estava Megan, ela corria em minha direção.

- Analu! - ela disse e me puxou para longe das garotas.

-o que foi? - perguntei.

- Achamos o John! Ele está bem, está com Mariana e Felipe, vamos, vou levar você até lá...

Pedi alguns minutos para inventar uma desculpa para contar a Lucy, deixei com ela a chave de meu carro e sai com Megan.

Quando chegamos no apartamento de Mariana, meu coração praticamente parou de bater, e ao vê-lo sentado no sofá conversando com os dois algo dentro de mim ficou inteiro novamente.

- Pai! - eu gritei.

Ele e me olhou alegre, e se levantou para me abraçar.

- você... - ele disse depois de um tempo - me chamou de pai?

- eu senti muito a sua falta pai... o que aconteceu? onde você esteve? - falei, ainda o abraçando.

- Eu não sei, eu só sabia que estava lá, e de repente não estava...parece ter sido há alguns minutos, mal consigo acreditar que já faz um ano. - ele suspirou - Dominic não apareceu mesmo?

Fiz que não.

- E Nate? onde ele está? - John perguntou por fim, a unica pergunta que eu temia responder.

- Nathaniel... não é mais um de nós - Megan respondeu por mim - ele se foi, não sabemos para onde.

- Ele desapareceu?

- não pai, ele se foi, foi viver a vida dele... - respondi, e doeu menos do que eu temia.

- Eu sinto muito... - ele disse acariciando meus cabelos.

- está tudo bem, já faz muito tempo.

- Um ano não é muito tempo... -Disse Mariana.

Megan olhou feio para ela, mas eu não a culpava, eu não estava sendo totalmente honesta com John, não estava sendo com ninguém.

- mas você tem alguma ideia de quem fez isso com você? - Felipe perguntou para John. Finalmente um assunto interessante!

- não... tenho que pensar, mas a garota que estava na minha casa, onde ele está? - ele respondeu pausadamente.

- Nós não sabemos, não a vimos desde... muito tempo. - respondi.

- Isso está muito estranho, eu sinto dizer mais não acho que isso tenha algo a ver com a gente - disse Mariana- quer dizer, os envelopes, só Analu recebeu um com algo escrito... isso pode ajudar não é?

- O que estava escrito?- John perguntou.

- eu não me lembro totalmente, dizia algo sobre imortais morrerem... - falei meio confusa - mas faz tempo que nada acontece, vamos esquecer isso, vamos viver nossas vidas, logo Dominic aparece também.

- Analu, - disse John - você não foi sequestrada, mas eu fui, e quero saber o que aconteceu, e não vou desistir! se não quer ajudar tudo bem, mas eu não vou deixar isso assim...

- E o que poderíamos fazer? - perguntou Felipe.

- Vamos investigar... - completou Megan.

- quem está conosco?- perguntou John.

- Eu estou, - falei.

- estou com você John. - Megan disse animada.

- eu não tenho nada a perder mesmo... - Felipe falou sorridente.

- preciso achar Dominic, e esse é o único jeito! - Mariana concordou.

- E não se esqueçam de mim, - uma voz disse na porta, e todos nos viramos rapidamente, Iris nos encarava com mais dois homens - Estou com vocês, e eles também!

- Quem avisou ela? - perguntou Mariana.

- não era pra avisar? - Felipe perguntou sorrindo.

- estou aqui gente - ela disse - e esses são meus amigos, Jonas e Matheus.

- são muito bem vindos, - John disse.

- não são não... quer dizer, Jonas e Matheus sim, mas Iris não é bem vinda em lugar nenhum! - Mariana pigarreou.

- Deixe ela Mariana - falei - precisamos de toda a ajuda possível.

Mariana assentiu, mas percebi que ela não estava satisfeita.

- devíamos chamar o Mike... - Felipe disse.

- ficou maluco? - gritei.

- não, é só que... Ele estava certo sobre uma hora eles aparecerem, e talvez saiba mais do que tenha falado. - ele explicou, e infelizmente, tinha razão.

Todos pareceram concordar.

- Ok, - falei - chame o Mike...






Anjos na escuridãoOnde histórias criam vida. Descubra agora