"36"

1.3K 153 6
                                    


Aquela frase me fez tremer por dentro, não sabia ao certo qual a intenção de Mariana ao dizê-la, mas o resultado não havia sido bom... Aquelas palavras ecoaram em minha cabeça várias e várias vezes depois. Naquela noite eu não consegui dormir.

Às quatro da manhã Mike ligou, estavam prontos. Avisei John e acordei Mariana, que parecia não ter pregado os olhos também.

- Está preparada? - Ela perguntou segurando minha mão.

- Preciso tirar Daniel de lá...

Essa não era bem a resposta que Maria estava esperando, mas pareceu servir. Ela deu uma piscadela e saltou da cama.

- Ok, vista isso. - Mariana jogou duas peças de roupas na cama - E escolha uma de minhas botas, estão no armário atras de você. Volto em alguns minutos.

- Onde vai?

- Não muito longe, só preciso resolver umas coisinhas antes de irmos. Não se preocupe, antes que termine de escolher uma das botas eu estarei de volta.

A encarei meio cética. Eu confiava em Mariana não é? então por que algo dentro de mim parecia querer mostrar o contrário?

Dei uma breve olhada nas roupas que ela jogara na cama, uma calça leggin e uma camiseta simples... Ela queria que eu usasse aquilo para invadir o inferno?

Mesmo não muito contente eu vesti a roupa e me dirigi ao armário para pegar uma das botas, todas pretas e sem nenhum detalhe, a unica diferença evidente eram os canos que variavam de tamanho. Escolhi a menor, parecia mais um coturno do que verdadeiramente uma bota.

Prendi o cabelo em um rabo de cavalo. Mesmo preso o meu cabelo que agora era liso e negro, ficava na altura de meus quadris... Se eu fosse mesmo ficar daquela forma para sempre, precisava cortá-lo logo.

- Olha só... - Mariana disse ao entrar no quarto, notei que ela carregava uma mochila - Mesmo com coisas tão simples consegue me ofuscar com sua beleza.

Sorri, era estranho a ouvir falando algo daquele tipo. Mariana era com certeza uma das garotas mais lindas que eu já havia visto, possuía o par de olhos castanhos mais delicados que eu já vira em toda a minha vida, seu sorriso era tímido e por si só já dizia tudo: Era a meiguice em pessoa. Sempre usava anéis, o que dava a ela um tom jovial e sofisticado... E eu nem precisava falar do cabelo, sempre bem cortado e com brilho. Não me lembro de tê-la visto uma só vez desarrumada. Mariana não era o tipo de garota que pudesse ser pega despreparada.

Me olhei no espelho uma ultima vez, e isso reforçou a minha ideia de que Maria estava sendo gentil ao dizer aquilo. Ela queria me animar.

- Você está pronta? -perguntei.

- Estarei pronta quando me disser que está pronta.

- Ok, podemos ir.

Nos encontramos em Brighton, na porta do galpão infernal. Havíamos marcado lá porque não queríamos chamar muita atenção, já que Mike estaria com muitos homens. Notei que pela primeira vez não se ouvia a musica alta vinda de dentro do galpão, Mike havia fechado o lugar. Comecei a gostar ainda mais dele depois disso. Não importava o dia ou a hora que você fosse ao galpão, ele nunca estaria fechado, mas essa noite Mike o fechara por Daniel. Era uma coisa que eu nunca me esqueceria.

Megan, John e Felipe estavam juntos, Dominic chegou sozinho e atrás dele estava mais um carro, e me assustei ao ver Helena saindo dele. Helena era a mulher que acreditei ser a mãe de Daniel, no caso, Leinad... mas isso já não importava mais, pelo visto ela se preocupava de verdade com ele, e viera nos ajudar.

Mike estava em sua sala quando entramos no galpão mas ao contrário do que esperávamos, ele estava sentado com as mãos no rosto, parecia preocupado.

- Mike? - falei.

Ele ergueu a cabeça quando ouviu minha voz, e vi que seus olhos marejaram.

- Me desculpe Analu, estava tudo certo mas... mas sumiram, foram embora, do nada... não sei onde estão... me desculpe mesmo! - Mike dizia em soluços, eu nunca imaginei vê-lo daquela forma.

Não tínhamos os homens de Mike, isso significava que nunca conseguiríamos salvar Daniel, não havia uma maneira menos dolorosa de dizer isso. Eu tinha falhado com o amor da minha vida.

Todos começaram a andar de um lado para o outro, não havia o que fazer a não ser... desistir.

- Não! - gritei - não podemos desistir assim! Não temos os homens de Mike mas temos uns aos outros... e isso não é pouca coisa! Eu sei que é loucura tentar invadir o inferno com tão poucos, mas eu não vou desistir do meu Daniel. Não estou pedindo para irem comigo, sei que é loucura...

- muita loucura. - concordou Felipe.

- Então fiquem, - continuei - mas eu não vou desistir dele outra vez, eu vou sozinha.

- Eu vou com você. - Mike disse sem nem pensar. - Eu prometi que levaria você até lá e te traria de volta em segurança. Posso não ter um exército mas eu ainda estou aqui, e estou disposto a ir.

- Vou também. - John completou - Desistir agora seria deixar Mary vencer, e ela nunca vai parar até que alguém faça isso por ela.

- Dominic e eu vamos também. - Mariana disse, meu coração doeu ao ver que os dois estavam de mãos dadas.

Algo dentro de mim se desfez ao sentir minha mão vazia, a mão que um dia já estivera segurando a de Daniel, exatamente como Mariana segurava a de Dominic.

- Vamos tirar Daniel de Lá. - Disse Helena.

John lançou a ela um olhar terno e ficou evidente que os dois já se conheciam. Ela era um arcanjo com toda certeza.

- Estou com vocês. - Megan disse sorrindo - é isso o que dá ficar amiga de um bando de loucos, acabei me tornando louca também...

- Vocês tem certeza disso? - interrompeu Felipe - é perigoso demais. Desculpa gente, não vai rolar.

- ah, qual é Felipe? - disse Dominic - vai mesmo andar para trás agora?

Felipe bufou e me encarou por alguns segundos.

- ok! - ele disse revirando os olhos - mas se eu morrer, mato cada um de vocês.

Todos sorriram, mas eram sorrisos tensos... todos ali sabiam que era uma missão suicida, todos ali sabiam que haviam grandes chances de nunca mais voltarem a terra.

John pegou a mão de Mariana e fez sinal para que todos segurassem as mãos, e apenas ficamos ali em um circulo, e por um momento aquele era o nosso circulo, um circulo imbatível. Nós podíamos fazer qualquer coisa, desde que estivéssemos juntos.

Anjos na escuridãoOnde histórias criam vida. Descubra agora