Acordei tarde naquele dia, mamãe já estava fora, trabalhando... Desci para a cozinha, estava faminta. Acabei sentada nas banquetas comendo cereal.
- Isso é bom? - Mike perguntou se sentando ao meu lado.
- O que você está fazendo aqui?! - Gritei.
Corri para o lado oposto do balcão, Mike me olhava satisfeito.
- Desculpe, - ele sorriu - não quis te assustar.
- eu não quero saber Mike, saia daqui... agora!
- Por favor Analu, só quero conversar... - Seus olhos eram sinceros.
- conversar? - falei pausadamente - e você não podia bater na porta?
- Claro que não! - ele disse como se fosse a coisa mais obvia do mundo.
- não?
- não... por que se eu tivesse batido na porta você se vestiria antes de abrir.
- O quê? - perguntei confusa.
Então olhei para baixo, eu estava... senti minhas bochechas queimarem. Eu estava apenas de blusa. Uma regata curta com uma calcinha, que por sua vez, não era uma das maiores.
Mike sorria malicioso.
- Eu vou me vestir! - falei de cabeça erguida, embora a minha vontade fosse de enfiar a cabeça num buraco qualquer para me esconder.
- é claro... - Ele me analisou de sima em baixo - se você conseguir chegar ali, - apontou para a escada.
- Mike! - gritei - sem brincadeiras por favor...
- Vamos lá Analu, tente!
O encarei por alguns segundos, e num ato improvisado tentei correr até a escada, mas Mike foi mais rápido, me segurando pela cintura colou meu corpo ao seu.
- Me solta Mike! - disse tentando me desvencilhar de suas mãos fortes.
- Mike, por favor, tire as mãos dela... - Felipe disse sério.
Mike tirou os braços de minha cintura e sorriu.
- Obrigada... - falei.
- Analu, - Felipe disse, mas sua voz saiu falhada, e eu sabia por que.
- Olha! saiam os dois daqui... da próxima vez que algum de vocês estrarem na minha casa sem ser pela porta, eu não vou responder por mim! entenderam? - gritei - entenderam?
- Entendemos...
Disse os dois em coro. Depois foram em bora. Sairam pela porta.
Nunca fiquei tão envergonhada na vida, mas não era minha culpa, eu não podia imaginar que Mike e Felipe fossem aparecer... eu não tinha como imaginar.
Peguei meu celular e liguei para Mariana.
"-Maria... quando dois garotos te veem só de blusa e calcinha, o que você faz?"
"- O que aconteceu? "- ela disse dramaticamente.
" - Ahn... Mike apareceu aqui do nada, quando me dei conta já era tarde de mais!"
"- Mike?" - Maria gargalhou "- não acredito!"
"- Acredite... " - falei séria, com nenhuma vontade de sorrir.
"- e o outro? quem foi?"
"- Felipe, "
A gargalhada de Mariana saiu ainda mais alta, permaneci séria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjos na escuridão
FantasyA vida de Analu parece perfeita, um namorado que a ama, um trabalho de que gosta, realizando finalmente a meta de tirar sua carteira de motorista... E principalmente, os anjos e demônios em paz entre si. Mas o que ela não contava era que uma revira...