44 - Had Shame

34 5 0
                                    

23 de Outubro de 2014, 04h17 p.m – Santa Isabel, Hospital – Candice Smith.

Fazia exatamente um mês desde o "Eu me curei do câncer", digo, da festa que haviam dando para minha chegada em casa. Na qual, posso dizer que foi uma brilhante ideia, porém nada original, mas foi. Foi ótimo ter meus amigos e familiares por perto, ainda mais ajudando-me - de certa forma - a comemorar a minha volta a uma vida saudável, ou não.

Comemorar que eu estava curada do câncer.

Estou feliz, até por que eu lutei, eu dei o meu máximo para livrar-me da doença. Eu venci. E cá estou: de frente, nua, - não totalmente, com uma calcinha verde de hospital - com os seios à mostra, e com o cirurgião plástico fazendo rabiscos com sua caneta, e analisando a região de meu seio. Hoje, finalmente, eu iria pôr prótese de silicone.

Eu já tinha ido ao cirurgião há semanas para ele começar a fazer a avaliação rigorosa. Até por que eu quero uma coisa natural, não na cara que eu estou a usar uma prótese. Eu tenho que saber até onde a estrutura do meu corpo cede. Sendo assim, o cirurgião, me recomendou tudo de acordo com a minha altura e biotipo, que eu usa-se uma prótese de 250 ml, de textura Poliuretano, pois este material dificulta o endurecimento da prótese, com o formato anatômica ou gota, pois vem com a prioridade de deixar o formato do seio natural, o que era o que eu queria.

- Doutor, eu ainda posso fazer algumas perguntas? - Digo o olhando e olhando para minha mãe.

- Claro que sim, deve.

- Hum, okay. Eu estava pensando ontem e eu posso perder a sensibilidade? - Repuxei os lábios.

- Isso pode acontecer sim, mas é temporário e se reverte depois de alguns meses, geralmente, após ter finalizado o processo de cicatrização. - Respondeu olhando-me.

- Um impacto muito grande, sei lá, uma queda, a prótese pode vir a estourar?

- Sim, é preciso muito cuidado, principalmente nos primeiros meses. Caso ocorra uma queda, é imprescindível que a paciente procure um médico.

- Eu andei pesquisando e eu vi, que algumas pacientes relataram que sentiam frio nos seios depois da implantação. Isso realmente acontece?

- Não, pois como a prótese é implantada, não fica com a temperatura do corpo.

- Posso usar qualquer tipo de sutiã?

- Claro que sim.

- A prótese tem prazo de validade?

- Olha, nós médicos trabalhamos com a média de 15 anos para avaliar a necessidade de realizar uma troca de material.

- Hum, okay. - Eu estava nervosa, por que cara, já pensou eu ficar com uma cicatriz enorme? Ai meu Deus.

Dentre três locais, por onde a prótese poderia entrar eu escolhi a axila, mas também tinha da submamária que era abaixo do seio e a periareolar que era pelo mamilo. Cara, eu não queria uma cicatriz no meu mamilo, não mesmo, nem abaixo do seio. Então escolhi a axila. Vou fazer de tudo para a cicatriz não ficar nada visível.

- Ah, mais uma: O implante pela axila é mais dolorido?

- Isso pode acontecer mesmo, já que a região e o percurso percorrido até a mama são cheios de músculos e nervos.

- Ai. - Fiz cara de nojo.

- Ainda quer implantar por aí? - Riu.

- Sim. - Respondi rapidamente.

- Okay, mocinha. - Levantou-se do banco que estava sentado em minha frente. - Mais uma pergunta?

- Não. - Respirei fundo. - Eu acho. - Falei baixo

By Your SideOnde histórias criam vida. Descubra agora